tornado dando pane

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
peu
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 01 Outubro 2004 à45 16:55

tornado dando pane

Mensagem por peu »

oi tubo blz gurizada só no pau......bom tenho uma tornado 02 285cc com comando enquadrado e escapamento ...recenteme fui em um cross contry em uma corrida com muita chuva e lama estava em primeiro com o segundo colocado grudado em uma boa volta consegui fugar um pouco mas dai veio a minha decepçao depois de tanto esforço na 4 volta a moto começa a engasgar e morrre o motor do nada tentava e tentava mas a moto naum ligava puxei o afogador e a moto deu um sinal ligou ma s uma falhadera geral depois de uns 2 minutos ja com a corrida arruinada ela pegou normal e meia volta depois acontece denovo ..................... alguem sabe oq pode estar acontecendo na moto quando só quando molha acontece isso minhas duvidas estao na parte elétrica mas liguei ela e molhei ela toda e naum deu nenhum sinal de falha por favaor me ajudem .................... obrigado
fabiobiker
Membro
Mensagens: 394
Registrado em: 12 Outubro 2004 à46 17:53

Mensagem por fabiobiker »

putz..que chato hein.... seria bobina molhada??? Sei la... pode se n coisas... só o Fabricio pra matar essa mesmo...
Abração.
Fabio.
peu
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 01 Outubro 2004 à45 16:55

tornado dando pane

Mensagem por peu »

será mas o engraçado é que eu liguei ela embaixo de agua corrrente e naum deu nada


abraços
Gabriel
Membro
Mensagens: 146
Registrado em: 17 Setembro 2004 à07 13:05

Mensagem por Gabriel »

Olá Peu,

Não desanime, já vi ocorrer este problema em pelo menos três Tornados. O interessante que em nehuma delas havia problema relacionado a água. O último caso foi de um colega participanto do campeonato capixaba de enguro de regualridade. Quer saber como ele resolveu? recebeu uma dica de outro competidor "desliga a chave de ignição e volta a ligar que ela pega" bem, desde então o problema não ocorreu mais. Aconteceu comigo numa Tornado 02 que tive, em plena sexta-feira, revisão feita naquela semana, em pleno congestionamento, sabe como resolvi, nem eu sei, apenas dei um tempo e ela voltou pegar. Quer saber onde está o problema? em um determinado momento de sua vida a sua queridinha decide seu destino, ou seja, quem sabe o que poderia acontecer se continuássemos? não é brinquedo não!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

E concordo com o Gabriel..tb já vi isso acontecer...Algumas vezes cheguei a pensar q poderia ser um cisco no carburador, ou água no combustível, ou até mesmo, um pouco água q entrou pela caixa do filtro de ar, etc..etc... Se vc analizar tudo isso, e ver q não foi nenhuma destas alternativas, ESQUEÇA, verão q nem sempre tem explicação...Ainda mais se for defeito elétrico...aff.,,,,,
Máquinas são assim...eu q gosto de mexer com hardware de PC, já vi o computador desligar, e a placa de vídeo não funcionar....vou lá, tiro a criança, passo o dedo nos contatos, volto com ela pro lugar..PRONTO....funcional blzinha.....Tem alguma explicação?????

Abraços... :wink:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

po... a minha uma vez deu pane foi com a partida... do nada ela simplesmente começou a dar partida e eu estava em cima de um morro..heheheh desligava a chave principal e nada !!! era coisa do demo mesmo.... depois parou e nunca mais deu isso de novo, n entendi bolhufas...
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Ah, outra coisa q esqueci de comentar....
Vc tirou a chave da sua moto? A ignição original??? Já passamos noites em claro, ás vesperás de corridas, tentando descobrir pq a moto apagava sem + nem - . E descobrimos, q a fiação da ignição estava "mascando" no quadro.

Verifique toda a sua fiação...Principalmente perto da caixa de direção...pode ser um fio q está prestes a quebrar....Teste com um multímetro...virando a direção para os lados....quem sabe o seu problema não está aí...

Veja tb os contatos do CDi....Pode ser q estejam mau conectados...

Abraços...
peu
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 01 Outubro 2004 à45 16:55

valeu

Mensagem por peu »

o galera valeu pelas dicas.....é realmente deve ter a ver com a ingniçao ..........muito obrigado pelas dicas valeu pessoal
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem