Leia site é bem bolado mas seus informantesnão sabemnada !!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
jefferson
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 10 Setembro 2004 à06 09:37

Leia site é bem bolado mas seus informantesnão sabemnada !!

Mensagem por jefferson »

Prezados Senhores,

Com o devido respeito exporei minha indignação com o fórum preparação. Pedi para vocês como poderia fazer para transformar minha tornado para alcool, os motivos citei na primeira escrita. Sendo que as respostas que obtive foram todas negativas dizendo que não era possível e por ai vai.... então fui atrás de uma oficina em curitiba para tal e após várias visitas encontrei uma de meu agrado. Conto-lhes que a moto foi transformada para alcool e ainda por cima ficou melhoor para andar. Acredito que houve falta de capacidade dos observadores em proferir ajuda ao caso. A MOTO FICOU TEZÃO NO ALCOOL E ANDANDO MELHOR DO QUE ERA NA GASOLINA GASTEI R$ 180,00

AE PESSOAL QUEM SABE MEXER DE VERDADE SABE !!!!! O SITE É BEM BOLADO MAS FALTA ENTENDIDOS DE VERDADE PARA AJUDAR SEUS OBSERVADORES.

FALOU




[Olá profissionais

Preciso saber o que devo fazer para transformar minha tornado a alcool, sem perder potência. No aguardo

QUERO TRANSFORMAR PORQUE DETESTO GASOLINA, OUTRAS MOTOS QUE TIVE AUMENTEI A GICLAGEM E PAU MAS ESTA E NOVA E QUERO FAZER ALGO TEZÃO PARA NÃO PERDER POTÊNCIA. COM CERTEZA TEM JEITO, ENTENDO DE CARRO, POIS O MESMO TRANSFORMA-SE TRANQUILAMENTE E MOTO NÃO DEVE SER MUITO DIFERENTE (AUMENTAR COMBUSTÍVEL E TAXA) CONCLUINDO POSSUO AUTOMÓVEIS SOMENTE A ALCOOL E ELA QUERO QUE SEJA TAMBÉM, COM CERTEZA TEM JEITO POR EX. TALVEZ REBAIXAR O CABEÇOTE(+ TAXA E AUMENTAR GICLE) PODE SER QUE RESOLVA. O QUE DIZEM?
(SEM MEXER NA PARTE DE BAIXO) SIMPLESMENTE POR CAPRICHO DE USAR ALCOOL.

OBRIGADO E DESCULPEM QUALQUER COISA. CONFIO QUE IRÃO ME AJUDAR

obrigado

[email protected]

Jefferson

Editado pela última vez por jefferson em Ter Nov 16, 2004 11:22 am, num total de 3 vezes

Voltar ao Topo


tornado_tinkerer
Biz 100cc...


Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2004
Mensagens: 78
Localização: Recife - PE
Enviada: Seg Nov 01, 2004 4:43 pm Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Hmm, só por curiosidade... Pra que?
Vai ser difícil pra caramba acertar a carburação.

100% mais fluxo no gicle de alta e 50% mais fluxo no gicle de baixa, lembrando que o fluxo sobe ao quadrado do aumento da diametro do gicle(fluxo=areaXdiametro ao quadrado) e que o nro que vem nos gicles é referente ao diametro. Tb vc poderia aumentar a compressão e avançar o ponto de ignição (como, não sei).

Mas eu acho que não vale a pena. Passei uma NX200 pra alcool uns 2 anos atrás, andei com ela uma semana, só carburador mexido, ficou uma porcaria, sem baixa nenhuma, falhava que só, e eu não tive paciencia de ficar trocando gicles até acertar. De volta à gasolina, só alegrias...

Voltar ao Topo


crosschão
DT 180 Ano 89....


Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2004
Mensagens: 214
Localização: são paulo/sp
Enviada: Seg Nov 01, 2004 6:32 pm Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Tremenda besteira acho dinheiro jogado fora , mais a detonada que o alcool vaio dar na moto para mim besteira transformar para alcool.
abraços
crosschão

_________________
www.motolog.com/crosschao
yamaha is the best performance!!!!!!!!!!

Voltar ao Topo


fabiobiker
Biz 100cc...


Registrado em: Terça-Feira, 12 de Outubro de 2004
Mensagens: 90
Localização: Curitiba
Enviada: Ter Nov 02, 2004 1:20 am Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

é..acho que na Tornado vai ser extremamante complicado...acho que realmente não vale a pena...
Abraços.
Fabio.
_________________
Viver é aprender.
Aprender é viver.

Voltar ao Topo


leobalster
CG 125 Today...


Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Setembro de 2004
Mensagens: 146
Localização: Rio de janeiro
Enviada: Ter Nov 02, 2004 10:08 pm Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

alem de ser complicado, a tornado tem o consumo tao baixo que acho que naum valeria a pena passa-la pra alcool

Voltar ao Topo


fabiobiker
Biz 100cc...


Registrado em: Terça-Feira, 12 de Outubro de 2004
Mensagens: 90
Localização: Curitiba
Enviada: Seg Nov 08, 2004 8:50 am Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Se conseguir acertar...posta ai pra gente, vai ser a primeira Tornado que vou ficar sabendo que é a alcool...interessante, mas não passo a minha nem a pau...prefiro o QAV...hehehe
Abração.
Fabio.
_________________
Viver é aprender.
Aprender é viver.

Voltar ao Topo


Fabrício
Mando bem nas trilhas...


Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Março de 2004
Mensagens: 483
Localização: Brasília-DF
Enviada: Seg Nov 08, 2004 11:19 am Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Uhmm, pra te falar a verdade, eu não sei o q se deve fazer...mas acho q o Tinkerer vai poder te ajudar....Espere só um pouquinho mais q ele posta aqui pra vc...
Vou ver se pesquiso e encontro algo a respeito...


_________________
"Eduquem as crinças de hoje para não precisar castigar os adultos de amanhã..."
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

Parabéns para vc, legal vc ter conseguido isso, e com sucesso, abre o jogo para a galera, oque foi feito na sua tornado? ficou tesão mesmo? :D :D :D :wink:
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

parabens crosschao, mandou mto bem, eu tb acho jefferson que vc deveria ser um pouco mais humilde, e ao inves de criticar todos que tentaram te ajudar com o pouco de conhecimento que todos aqui tem, vc deveria acrescentar mais ao forum, vc ficar resmungando nao adianta, poste ai pra galera o que foi feito na sua tornado para passa-la para alcool, e mais uma coisinha, nunca feixe uma porta na sua vida, um dia vc pode acabar precisando da galera do forum, e vc podera nao ter por causa da sua falta de humildade, por favor repense a sua atitude, e veja se o que vc falou do forum esta realmente certo.
almata
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 16 Agosto 2004 à48 13:51

Mensagem por almata »

Não entendi o motivo da indignação do Jeferson. Será que ele pensou que estamos aqui para atendê-lo ? Ele foi muito pretensioso...pediu a opinião das pessoas e elas lhe deram, não é por que não bate com a sua opinião que elas não têm valor....Sendo que a maioria não achou a mudança viável, quem será que está com a razão ? Vamos ver quanto tempo vai durar seu motor e todos os componentes que têm contato com o álcool.
Jackson
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 15 Novembro 2004 à02 16:55

Mensagem por Jackson »

Sandálias da humildade pra vc.... ainda tem a audacia de falar esse monte de mer... , podia apenas ter postado o que conseguiu nao para mostrar que os outros estavam errados mas sim com o intuito de melhorar o forum ainda mais e trazer mais conhecimento as pessoas aqui integrantes :x
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Re: Leia site é bem bolado mas seus informantesnão sabemnada

Mensagem por tornado_tinkerer »

engraçado é que eu respondi, na medida do que eu sei, e ainda assim ele diz que ninguem respondeu...

engraçado mesmo.

eu frequentava um forum (a muuuuito tempo atrás) que tinha um cara de BSB que tinha uma DT200 a alcool. Ele vivia trocando pistão... Será que o Fabrício conhece?

ah, vc foi explorado, 180 reais por peças de carburador... Boa Sorte...

parabens ao crosschao que acertou na mosca: a busca por amizades supera qq outro objetivo.

e eu nem vou dizer que é impossível "mexer em moto via internet"...

hehehe, fiquei com o que crosschao disse "professor pardal" na cabeça...
isso que é professor pardal - e por si só merecia um tópico a parte -

Moto 2 tempos de 24 cilindros, feita com motores de motosserras
Imagem

http://www.dolmette.com
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Jefferson, vc não existe cara.... está totalmente sem noção.

O que acha que isto aqui é ???? Um laboratório de experimentações??? Uma prestação de serviços ??? Acha que alguém aqui é seu atentende e que estamos a seu dispor pra resolter seu problema (ridiculo problema, diga-se de passagem).

Olha, aqui é um lugar pra se trocar idéias, aqui ninguém vende nada e por isso mesmo toda informação que vc tirar daqui considere de amigo pra amigo, pois ninguem estará ganhando nada (financeiramente falando).... entao crianção, se ninguém pode te ajudar não é porque o pessoal é "fraco",é porque ninguem teve essa sua idéia ridicula... e ainda, se vc ler seu proprio tópico de novo vai notar que o pessoal quis sim te ajudar e se vc fosse realmente tão esperto qto acha q é teria nota que todo mundo considerou a idéia infrutiva ou de efeito nulo.


francamente chorão, ridículo essa sua queixa.... talves o dia que vc entender o significado da palavra Fórum de Discussões vai ver o quanto foi infeliz nessa sua arrogancia.
Robini
Membro
Mensagens: 858
Registrado em: 14 Outubro 2004 à57 15:55

Mensagem por Robini »

Decepcionados estamos nós, e não vc.
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

Robini escreveu:Decepcionados estamos nós, e não vc.
É ISSO AI... :? :? :? :? :? :? :?
fabiobiker
Membro
Mensagens: 394
Registrado em: 12 Outubro 2004 à46 17:53

Mensagem por fabiobiker »

Cara...o pessoal te deu uma dica na boa...eu tambem porque todos aqui de forma geral acha não valer a pena uma Tornado para alcool devido prezarmos a durabilidade e garantia de uma trilha segura... voce simplesmente traiu o verdadeiro sentimento de um amigo... voce é FANTÁSTICO...PARABÉNS Sr Jeferson, a propósito qual sua idade?? Doze aninhos??? Ah..tá explicado, a gente desculpa, neste caso nem vou te chamar de escroto..ridiculo...prepotente...e traidor, pois criança não sabe o que é isso...boa sorte com seu motorzinho a alcool, eu continuo com a minha 70% gasolida e 30 QAV...
Fique a vontade... o forum é de todos...mas acho que você não merece estar aqui...teu lugar é num boteco...seu negócio é alcool mesmo... :lol:
Continua postando ai crianção.... a gente vai te dando atenção na medida do possivel... :lol: cara...voce foi demais... to me matando de rir, as vezes nem consigo acreditar que existe você em pleno seculo 21!!! :twisted:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Jefferson...eu sou um cara meio cismado!!! Analise comigo.... 8-[

:arrow: Vc se cadastrou no FLM no dia 01 Nov 04...sua primeira pergunta foi exatamente esta...despois vc foi nos classificados e anunciou uma XTZ 225 97 com multas...

:arrow: Vc tb não foi na categoria Bem Vindo, Apresente-se...

:arrow: Vc até hj não participou diretamente em nenhuma conversa, a não ser a da Toni à álcool....

:arrow: Vc até hj não ajudou ninguém....nem informou o seu real motivo de participação no FLM...

Vamos as conclusões: :-k

:arrow: Vc se cadastrou no FLM no intuido de achar alguma brexa para sacanear....

:arrow: Vc na sua primeira pergunta, já criou polêmica...Nós não somos obrigados a saber tudo...Eu mesmo, não sei nada...nem moto eu tenho... Imagina se alguém daqui falasse pra vc "MUDE O GICLÊ DA SUA MOTO PARA #800, AVANCE A CURVA DE TORQUE PARA 56º, SOLTE O PINO DA GRAMPOLA, INSTALE UM RESERVATÓRIO DE GASOLINA PARA A SUA MOTO PEGAR DE MANHÃ, ETC, ETC....
Repetindo..nós não somos obrigados a saber tudo...Não cobramos pelo serviço de manutenção virtual...

:arrow: Imaginha se eu perguntasse: - Como é q se faz para colocar um pneu de trator na minha moto? Será sou obrigado a ter uma resposta?
Claro q não...respeite a ignorância (no sentido real da palavra) de todos os usuários do FLM...

:arrow: Se vc realmente estivesse presente no fórum..ao invés de jogar pedras...viria correndo era para dar a notícia de como se faz para transformar a moto pra álcool... qual a vantagem q vc percebeu.....qual o consumo.....etc, etc... E vc fez exatamente o contrário....

Resumindo...o q q vc quer? Pq veio para nossa comunidade?

Eu iria, diplomaticamente, falar q vc fez isso na melhor das intenções......q vc é um cara legal, e q se expressou mau.....q vc não se cadastrou aqui, e postou este Tópico para testar os integrantes do FLM.....Q vc é um cara legal, e pensou q nóes estávamos lhe oferendo um serviço virtual.....

Tenho certeza q vc não postará novamente aqui...mas sempre se lembrará da sua babaquice toda vez q estiver nos espiando...

Um abraço, e espero q eu esteja errado... :wink:
Ariel
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 07 Novembro 2004 à21 20:29

Mensagem por Ariel »

Bom estou a pouco tempo aqui
mas já percebi q não é um site q fala sobre
"enjabrar" uma moto se moto a alcool duraçe
teria de fabrica
aqui tem uma xtz com a mesma preparação da minha
no alcool
anda mais com certeza ela é de corrida usada pela yamaha
mas o que adianta a cada 2 meses tem q tá trocando pistão e outras peças mais
mas eles tem grana pra isso
conquistam titulos com isso mas naum deixa de ser uma "enjambra" mau feita
flw panaca =D>
Andre
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 17 Setembro 2004 à15 12:24

Mensagem por Andre »

Fazer o que ...cada um que aparece!!!! :shock: :shock: :shock: :shock: #-o #-o #-o
Dig@o
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 11 Outubro 2004 à46 23:23

Mensagem por Dig@o »

Um conselho Jefferson: Peça desculpas e dê uma explicação pra moçada do fórum e vc verá q todos (tenho certeza) verão q foi só um erro e q vc aprendeu com isso.

Será uma atitude de homem e vc descobrirá grandes amigos por aqui.

Paz!
Gabriel
Membro
Mensagens: 146
Registrado em: 17 Setembro 2004 à07 13:05

Mensagem por Gabriel »

Pô, estou muito puto, venho elogiando o FLM para cara...mba e o Jefferson faz uma sacanagem dessa.
Meu, sugiro que você vá correndo ao DETRAN ?? e solicite a alteração da documentação da sua Toni, porém não sei se o código de trânsito vai permitir.
Boa sorte :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
cadu
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 14 Outubro 2004 à05 17:22

Mensagem por cadu »

Caros amigos, pessoas assim estão repletas por aí mas o importante de tudo isso que vemos como nossa família aqui no forum é unida e não vai ser qualquer um que vai denegrir esta comunidade que formamos assim imagino que opniões ou sugestões iguais as do AMIGO OFENDIDO não constão em nosso dicionário, ainda penso que educação se vem de berço é uma pena que não podemos cobrar de todos (não me refiro a dinheiro ou classe social) mas sim de educação e consideração com o próximo!

Cadu
JrDT
Membro
Mensagens: 42
Registrado em: 21 Setembro 2004 à02 10:25

Mensagem por JrDT »

Pessoal , esse cara ta querendo zoar o forum ! Ele nao sabe PO####A nenhuma de mecanica de moto , provavelmente nao saber nem andar e fica ai enchendo o saco da galera gente fina do FLM. Ai jeferson , vc fica ai dizendo que sua moto anda mais agora com alcool e que isso e que aquilo ! Vc é tão otario que vc nao sabe que o alcool é um combustivel menos calorico que a gasolina , e que INEVITAVELMENTE vc perderá rendimento do motor. Alem do mais a moto projetada para gasolina tem uma taxa de compressão especifica para o combustivel (sera que ele sabe o que é isso?) , se vc alterar o combustivel os parametros do motor devem ser alterados tb para conseguir um mesmo rendimento! Portanto , na venha com churumelas meu amigo e boa sorte com essa tornado cabrita que vc arrumou !

JrDT
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

Pô Jefferson...pisou no tomate, hein cara ! Ficar nervosinho por conta disto é babagem...relaxa aí cara ! Aproveita o q tem de bom...faça amizades....aprenda...descubra...troque suas experiências e seja mais Humilde...va vai ganhar muito com isso. Depois desta vc pode dizer que já aprendeu algo....vai com Deus filhote !!!
jefferson
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 10 Setembro 2004 à06 09:37

TORNADO A ALCOOL

Mensagem por jefferson »

[quote="JrDT"]Pessoal , esse cara ta querendo zoar o forum ! Ele nao sabe PO####A nenhuma de mecanica de moto , provavelmente nao saber nem andar e fica ai enchendo o saco da galera gente fina do FLM. Ai jeferson , vc fica ai dizendo que sua moto anda mais agora com alcool e que isso e que aquilo ! Vc é tão otario que vc nao sabe que o alcool é um combustivel menos calorico que a gasolina , e que INEVITAVELMENTE vc perderá rendimento do motor. Alem do mais a moto projetada para gasolina tem uma taxa de compressão especifica para o combustivel (sera que ele sabe o que é isso?) , se vc alterar o combustivel os parametros do motor devem ser alterados tb para conseguir um mesmo rendimento! Portanto , na venha com churumelas meu amigo e boa sorte com essa tornado cabrita que vc arrumou !

Meu querido faça a simples confirmação,

vá a uma concessionária de veiculos novos e peça para ver os modelos total flex, flex power.... ou seja os bicombustiveis
verifique a potência do veiculo no alcool e na gasolina...... o alcool sempre tem mais potência! será que você não sabe disso ao afirmar que
O ALCOOL É MENOS CALÓRICO?????....... FAÇA ESSA COMPARAÇÃO E ENGULA O QUE DISSE !!!!!!!!!




FALOU VELHO
almata
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 16 Agosto 2004 à48 13:51

Mensagem por almata »

Acredito que quanto a este fato ( combustível mais calórico ) você tenha razão, mas precisa ser mal educado e prepotente ???? Faça um favor para as pessoas de bem deste site, não apareça mais para semear a discórdia, estamos todos aqui com outra intenção.
Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem