Tanque de plástico p/Tornado

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Robini
Membro
Mensagens: 858
Registrado em: 14 Outubro 2004 à57 15:55

Tanque de plástico p/Tornado

Mensagem por Robini »

Galera, o que vcs acham dos tanques de plásticos para Tornado. Será que vale a pena colocar um?
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

depende... qual o propósito ???

+ autonomia ??? conservar o tanque original ??? conservar as aletas (q são caras e quebram e riscam fácil )???

s NÃO for pra satisfazer uma ou mais dessas necessidades, acho dinheiro jogado fora... tipo, a moto já tem tanque, né ??? :P

ouvi falar bem dos tanques da Gili...
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Robini...como o Topsman disse...acho q depende do propósito....
Pra quem faz motocross...acho totalmente inviável...além da posição de pilotagem ficar muito ruim, já q ele é mais largo....vc não gasta mais q 2/3 litros por prova...resumindo...é inútil para o MX....

Já para trilhas...somente se for muito longa...caso contrário...o combustível dos seus amigos acabarão muito antes do seu...e vc vai acabar virando um tanque auxiliar da turma....Toda trilha q vc e sua turma forem fazer...eles já sabem q se acabar o gás...vc terá de sobra...hehehehehhehehe........

Eu, particularmente, acho besteira....mas se vc procura uma boa autonomia...aí sim....

Abraços :wink:
Robini
Membro
Mensagens: 858
Registrado em: 14 Outubro 2004 à57 15:55

Mensagem por Robini »

Eu uso a moto para trilha, enduro e de vez em quando (umas 2 ou três vezes no ano).

Mas a intensão não seria melhorar a autonomia, seria para conservar o tanque original, diminuir um pouco de peso e mudar um pouco a aparência da moto. Eu postei a questão no fórum foi justamente para isto, ouvir vcs (quer dizer ler suas respostas) e resolver se compro ou não.

Um tanque de plástico custa uns R$ 150,00. Se eu não comprar o tanque, convido vcs a virem a Sete Lagoas para fazermos uma trilha e na chegada gastarmos este valor em cerveja!!!! Brincadeirinha!!!!!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Se eu não comprar o tanque, convido vcs a virem a Sete Lagoas para fazermos uma trilha e na chegada gastarmos este valor em cerveja!!!
E o filho da mãe quer diminuir um pouco de peso da moto...kia kia kia kia.....

Tú é muito sacana mesmo...hehehehehehhe =D>
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Robini... sei não viu...

se for pra conservar o original... beleza.

mas diminuir peso ??? tipo, qto seria essa dirença??? 1 kg ??? pra rodar em trilhas e raros enduros ???? sei nao amigo, acho q vc podeia gastar 150 num guidin Wirtz de aluminio T6, ou uma relacao, ou um fitro de ar twin air... sao melhoras mais consistentes na minha opnião.

ou podeira gastar na manutencao dos equipos e da moto: ou num pneu novo, ou uma calça nova...

por ai...

inté.
Robini
Membro
Mensagens: 858
Registrado em: 14 Outubro 2004 à57 15:55

Mensagem por Robini »

Neste fim de semana fui conhecer e fazer trilha na meca do trail no Brasil: Macacos (São Sebastião das Águas Claras).

O terreno estava muito escorregadio, terra vermelha batida com a qual não estou acostumado, levei um tombo e... lá se foi meu adesivo da One e provavelmente (ainda não tive coragem de conferir p/não passar raiva :evil: ) a aleta esquerda, alem de escoriações e dois buracos no braço! :oops: :cry: :oops: :cry:

Aí... lembrei logo do tanque de plástico :( .

Topsman, na minha tornado só esta faltando enviar o motor para a Lider prepará-lo. Quanto ao equipamento, após o tombo, estou precisando de uma nova camisa!
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

hehe.... prejuizo pequeno então... 38 R$ uma camisa 2004.... mas contra ROIA não adianta nenhum acessócio extra q ainda sim a moto vai riscar e quebrar alguma coisa.... hahahaha !!!

ha um tempo atras comprei uma XR200... troquei o tanque dela po um de XLR... o tanque é o mesmo modelo, só que o original estaria guardado e tal pra qdo vender.... pura bobagem, antes de vender, dei um catado no quadro, comprei tampas novoas e pintei as tampas do motor, ofereci a moto em várias garagens e na concessionária.. todos sabia q era moto de trilha e n pagariam nem um centavo a mais pelo fato de o tanque estar novo... , quadro pintado... acabei vendendo pra um amigo q no mesmo esquema... e ele passou a rodar nas trilhas com o tanque original zerado... ou seja, gastei a toa com um tanq de XLR q depois entreguei por uma mixaria e com pintura de quadro, tampas laterais, tampas de motor....

dai... eu peguei minha torando SEM nenhum aranhãozinho.... novíssima, era de um tiozão de cabelos grizalhos e muito sistemático... e no início fiquei com umas frescuras com essa moto, adesivei ela toda... andava com cuidado... até o dia q eu desencanei total.

Po, moto de trilha é pra ralar mesmo... q se dane... Esfolando ou não a moto, no fim das contas é uma coisa só...

hoje, qdo vejo q vou cair eu me auto-ejeto da moto... largo mesmo... sem dó.. e na maioria das vezes eu paro em pé no chão enquanto a moto toma cada capote... o paralama dianteiro tá até bonito, num azul mais claro , já mudou de cor de tanto esfolado, uma das minhas aletas tem o pino colado com DUREPOX já a uns 3 meses e tá ótimo..

qdo fui começar com essa história de trilhas eu tinha em mente q o intuito era me divertir, então coloquei na cabeça q se fosse pra conservar a moto, estaria rodando com ela no asfalto.... ora bolas. 8)
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

e outra... n gasto mais com BATONZINHO tbem não.

lógico q não quero uma moto porca, toda enferrujada, riscada, sem adesivo, sem plastico... nem tanto, mas meu negócio é desempenho e segurança, então capa de banco combinado com adesivo de 180 pilas nem pensar....e nem adesivo de fibra de n sei oq.... muito menos carenagem com farol de n sei o q pra tomar pedrada.... nem latinha de 70 pila pra n riscar o quadro, aliás sobre essa latinha de 70, com 100 reais vc pinta a moto inteira...

bem, logicamente respeito a opnião e a maneira de pensar de cada um, afinal existem bolsos de todos os tamanhos... mas é q na minha cabeça batonzinho n resolve nada.
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

Não dá pra colocar a estética na frente da mecânica....tem moto que é uma " princesa " , mas quebra toda hora e o piloto tem fraquinho.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Além do q o Topsman disse....quem aí já não viu pilotos q ficam "chocando" a moto....e acabam por se machucar???? Muito bem lembrado...Já vi vários colegas perdendo o controle da moto em morros..e para não deixar a moto riscar...acabam caindo com ela...o q é muito perigoso.....
Como o Tops disse....ele ao largar a moto..cai quase sempre em pé...ou seja, dificilmente irá se machucar....

Se puder conservar - ótimo...Mas "chocar" não te leva a lugar nenhum"""
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

por isso que eu ando de dt, ai eh que eu num tenho pena mesmo, talsvez se eu andasse de moto zero eu teria alguma pena dela, mas minha dt coitada, se tiver que machucar alguem antes ela do que eu
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Pois é homi-da-lei...

tem um amigo nosso aqui na minha city q tá com a segunda tornado, pegou uma zero km e tá nessas ondas de chocar.. mas o cara realmente n corre o risco de machucar, por um motivo muito simples : O CARA N ACELERA NADA !!! parece q vai é passear, sabe... n sobe em morro nenhum e nem em brejo ele passa, contorna tudo, mata fechada ?? ha nao, arranha os plasticos, acho q o cdi dessa moto é até original, hahah n vai cortar nunca...... afff.... cada uma q me aparece viu.

pra quê, né ??? pra quê forçar a amizade.... hehehe


Fabrício escreveu:Além do q o Topsman disse....quem aí já não viu pilotos q ficam "chocando" a moto....e acabam por se machucar???? Muito bem lembrado...Já vi vários colegas perdendo o controle da moto em morros..e para não deixar a moto riscar...acabam caindo com ela...o q é muito perigoso.....
Como o Tops disse....ele ao largar a moto..cai quase sempre em pé...ou seja, dificilmente irá se machucar....

Se puder conservar - ótimo...Mas "chocar" não te leva a lugar nenhum"""
Robini
Membro
Mensagens: 858
Registrado em: 14 Outubro 2004 à57 15:55

Mensagem por Robini »

Eu também não seguro moto na hora quando ela vai cair, eu caí em Macacos porque não deu tempo nem de pensar... quando ví já estava no chão.

É, vcs tem razão quanto a moto. Não adianta nada o tanque estar novinho e ter outros detalhes que denunciam que a moto foi de trilha. E no mais as aletas protegem o tanque no caso de uma queda.

O que vale é fazer manutenção frequente com um bom mecânico e com peças de boa procedência. Se vc for vendê-la para um treieiro isso sim, vai pesar na venda.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem