Precauções após uma queda....Qualquer queda...

Nosso fórum dispõe do maior número de manuais de peças e serviços de motos off-road/mista da internet. Confira as regras de acesso e boa sorte.

Descobriu algo novo? Gostaria de divulgar?
Espaço destinado aos usuários que tenham boas dicas de montagem, instalação, adaptação, "gatos", etc, em motocicletas off-road e desejem compartilhar com o restante de nós...

Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Precauções após uma queda....Qualquer queda...

Mensagem por Fabrício »

Turma...analisando o tópico do nosso amigo Carlão R/S, lá na categoria HISTÓRIAS DE OFF-ROAD...onde o mesmo nos conta sobre o seu acidente....e tals...Resolvi criar esse tópico para alertar nossos amigos trieiros, pilotos, etc...

"N" exemplos, eu poderia citar...

:arrow: O Carlão, fazendo sua trilha...levou um tombo em sua Tornado....e aquele caninho de óleo q fica na lateral do motor da motoca...quebrou com o tombo. Ele subiu na motoca, sem averiguar minuciosamente as avarias, e enrolou o cabo em um estradão de terra....
Poucos metros a frente....e de mão enrolada...a motoca jogou todo o óleo pra fora...até o motor travar...
Resultado.....ele levou uma vaca daquelas......quebrou 2 ossos da mão...e teve q vender a moto pra um amigo....já q consertar não ficaria viável...

:arrow: Tb já vi radiadores furarem com um tombo.....o piloto não ver....e o motor travar...

:arrow: Já vi piloto "afogar" sua motoca em uma piscina de lama...e ao invés de rebocar a motoca pra casa....virou a moto de cabeça pra baixo...tirou a água do motor (mas a lama ficou..hehehe)....e funcionou a moto por 10Km....até o motor perder toda a compressão. Um prejú de 1.500 contos...A parte de cima do motor foi pro pau.

:arrow: Eu, mesmo, quando caí treinando SM...machuquei meu pulso...e ao invés de colocar gelo e imobilizá-lo....Continuei treinando...
Resultado...acho q lasquei ainda mais o pulso....q até hj, ainda dói... :?

:arrow: Tb já vi vários pilotos....q caíram, danificaram suas motocas....e continuaram correndo na ânsia de terminar uma prova....ou uma trilha....travarem o motor....ou danificá-lo seriamente...

Turma....por menor q seja o tombo....PARE...analise minuciosamente o todo o seu equipamento...Seja o de segurança...seja a motoca...Isso pode lhe poupar futuros acidentes...e dores de cabeça.

"Di" preferência, peça para um amigo ir verificando a sua motoca...enquanto vc vai analisando se o seu equipamento de proteção está danificado, ou se vc está contundido. (com sangue quente...já viu, né?!?!?!)
Caso a motoca tenha sido danificada...analise se compensa continuar andando...ou se compensa, financeiramente falando, rebocar a moto pra casa.

Boa sorte...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem