Ajuda Placa Mãe!

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

kadubsb
Membro
Mensagens: 181
Registrado em: 06 Junho 2005 à17 14:57

Ajuda Placa Mãe!

Mensagem por kadubsb »

E aí galera, blz???

Sei que aqui não é o fórum apropriado, mas como aqui tem muito cabeção, sei que alguém vai saber!! !heheeh

Duas coisa: estou pesquisando a placa mãe da Asus A8V – DELUX., só que me disseram que essa série “V” não é boa pois o chipset é VIA, falaram para escolher a A8”N” pois o chipset é NVIDEA

Diferença das duas: a Deluz tem Fire Wire e o áudio é 7.1, enquanto a outra não tem o Fire Wire e são 5.1 canais de áudio . O que preciso mesmo é do Fire Wire.

E então. É problemática mesmo essa placa Delux???

A outra coisa é sobre HD Sansung, dizem que é a única coisa que a Sansung produz que não é de qualidade, isso procede???

Valeu galera!
Abraço
juninhonovalima
Membro
Mensagens: 297
Registrado em: 17 Novembro 2005 à55 08:16

Mensagem por juninhonovalima »

quanto a placa tente olhar no www.clubedohardware.com.br ou no www.babooforum.com.br

e quanto ao hd tenho um da sansung, ja passou por muitas quedas de energias, muitos picos, muitos resets, e naum tem nenhum bad block. Bom no meu caso isso nao procede. mas da uma verificada nos sites acima. Custa nada ne! :mrgreen:
Vini
Membro
Mensagens: 407
Registrado em: 27 Outubro 2004 à55 16:19

Mensagem por Vini »

Eu tenho vendido bastante dessas placas aqui, até agora nenhuma voltou, são boas sim, posso ver pra vc se consigo algum outro modelo e depois posto aqui.

HD da samsung tbm não tem reclamação nenhuma, estamos trabalhando praticamente só com ele aqui pois é nacional e tem 1 ano de garantia enquanto Seagate tem 6 meses.
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

placa mae boa chama SOYO DRAGON
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

O negocio é o seguinte, o chipset Nvidea é melhor sim, mais top, o Via já foi bom, mas continua com qualidade só q o Nvidea ultrapassou.
Depente teu uso, a A8V é tipo uma placa "popular" feita em miilhoes de unidades pra ser barata mesmo. Esse tipo de placa normamente da uma dor de cabeça, mas nem todas. Por exemplo eu tenho aqui uma A7V8X-X q é dessa linha "popular" só que nunca me incomodou e funciona muito bem até hoje, só q nos forums de hardware o pessoal já reclama muito.
Pode escolher qq uma das duas, só não pega nehuma com o chipset Sis, quem teve placa mãe A7S333 sabe do q to falando, um lixo.

Hd Sansumg nunca me incomodou tb, o q ja queimou muito aqui foi o Maxtor, aquele fininho, esse sim a placa lógica é muito fraca, e pela estrutura "compacta"esquenta muito mais.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

Guibh escreveu:placa mae boa chama SOYO DRAGON
Eu tive uma dessas, Soyo Dragon Plus com processador Amd Atlon XP 1.7 gb e era muito boa, só q pifou do nada...aliás....a maquina travava constantemente.`
Por fim troquei ela por uma Asus q nem lembro o modelo, mas a maquina perdeu muito em desempenho.

Mas Soyo Dragon é de respeito.
achira19

Mensagem por achira19 »

ASUS P4C800-DELUXE..... chipset Intel, nada melhor pra usar com um bom P4. ;)
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

COmo o Rodrigo disse o VIa já ficou pra trás....
Eu tenho em casa uma A7V8X-X....a mobo roda q é um canhão....
Quando montei os PCs da LM...utilizei a mesma mobo...Era uma praga...Travava toda hora....Troquei memórias, coolers, abri laterais....até q não aguentei mais...e comecei a estudar sobre o problema...
Descobri q vários lotes da mobo vendidos apresentaram bugs....
Toquei as V8X-X por N8X-X...e os problemas acabaram em uma máquina...e permanece, apesar de menos, na outra máquina...(o processador deve estar no pau)
Tente comprar a placa com chipset Nvidea...

Quanto aos HDs....a Seagate comprou a Maxtor...mas não tenho nada a reclamar dos Barracudas (seagate), ou dos Plus 9 (Maxtor).
Atualmente nenhuma empresa do mundo consegue se manter no mercado com um produto q não presta...Se não estou enganado...a Sansung foi a primeira empresa a fabricar e distribuir no mercado HDs com mais de 100Gb.
Eu não recomendo é Wertern Digital... :twisted:

De qualquer forma....tente comprar um Barracuda....Cheque no Clube do Hardware se ele não apresenta defeito....e seja feliz... :wink:
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

achira19 escreveu:ASUS P4C800-DELUXE..... chipset Intel, nada melhor pra usar com um bom P4. ;)
Veio, A64 da pau em P4 facinho viu...

Para o cara ai:

Olha, eu ficaria com a VIA mesmo, é mais barata e nao tem quase diferença se for uso normal ( sem overclock), como deveriam saber a controladora de memoria dos A64 é imbutida nele, antes (nos AXP) e ate hoje (nos P4) ela fica no chipset. Com isso o desempenho numa aplicação rodando em default (original) fica igual ou muito proximo nos dois CHIPS, minha sugestao:

A8V Deluxe!!!

E sobre os HDs Samsung, pode comprar sim que são muito bons, melhor só os Western Digital!
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Trabalhei com informática 10 anos, comprei um dell pra nunca mais ter que olhar pra placa nenhuma...
mikesurf
Membro
Mensagens: 477
Registrado em: 25 Dezembro 2005 à52 11:59

Mensagem por mikesurf »

cara depende para que vc vai usar a mb? com certeza a serie n é muiiiito melhor.
cara teve tempo que eu vendia 100 a7v8x-x e voltava umas 40 sem sacanagem. com ps/2 queimada, nao ligava, resetando em jogos, etc. solucão: vendi a a7n8x-x e os clientes estao muito satisfeitos. isso tem mais de 2 anos.
quanto ao hd samsung pode comprar. aqui em jampa a loja da 2 anos de garantia!!! vou te dar uma dica. compra um hd 250gb sata-2, ele tem 8mb de cache, 7.200 rpm e a tx de transferencia é de 300mb/s. agora sua mb tem que suportar sata-2.
kadubsb
Membro
Mensagens: 181
Registrado em: 06 Junho 2005 à17 14:57

Mensagem por kadubsb »

juninhonovalima

Andei lendo nesses sites q vc comentou, tem muita coisa e muita divergências! Hehehe Aí ta fróids para eu decidir! Heheheh

vini_loko
Tem alguns outros modelos, tipo Ebit e outras q não estou lembrado... o lance da Ausus que é tipo um Gol 1.0 8v... coisa comum!!!! Mas bom q não tá tendo problema!! Vê aí e avisa!!!

Guibh
Não perguntei da Soyo, mas achei estanho não terem me “apresentar” e não ver nenhuma caixa da dita....

rodrigo_m20
To vendo que vou optar mesmo pelo chipset NVidea.... esse lance do popular espero que não estrague logo na minha vez!!! Hehehe

henriquejensen
Sua máquina perdeu desempenho por conta da placa mãe? Ou tinha outro componente que tinha algum problema?

achira19
To querendo AMD mesmo... num quero Intel não.... vc já quer empurrar o seu PC né seu mala!! Heheheh

Fabrício
NVidea na cabeça! To vendo que vou optar por essa mesmo.... quanto ao HD, o barracuda ta complicado de achar! Hehehehe

EvandroMM
A Via não é mais barata não, é entorno de 100 dinheiros mais caro pois essa placa tem Fire Wire e o áudio são 7.1 canais, enquanto a outra não tem Fire Wire e são 5.1 canais, o áudio blz, mas o Fire Wire isso fuuuuturamente vai fazer falta...

BOLINHA
Hehehe! Mas sou mortal... então nada de Dell! Hehehehe

mikesurf
Ta decidido! N mesmo!!! Eu vou usar para coisas caseiras, nada de mais... de vez em quando um joguinho! Hhehe Programas mais pesados vão ser o Corel e Photoshop....
Minha verba por enquanto não aceita um HD de 250, mas valeu pela dica!!!!

Galera, valeu pelas dicas! Serão de graande valia!!!

Abraço
Vini
Membro
Mensagens: 407
Registrado em: 27 Outubro 2004 à55 16:19

Mensagem por Vini »

Óia ai uns modelos, ve se estão bons...

MB K8 S939 ABIT AN8-SLI SOM/GBLAN/SATA
MB K8 S939 MSI K8N-Neo4
MB K8 S939 ASUS A8N-SLI AMD 64FX

1 de cada fabricante...
mikesurf
Membro
Mensagens: 477
Registrado em: 25 Dezembro 2005 à52 11:59

Mensagem por mikesurf »

achira19

Mensagem por achira19 »

EvandroMM escreveu:
achira19 escreveu:ASUS P4C800-DELUXE..... chipset Intel, nada melhor pra usar com um bom P4. ;)
Veio, A64 da pau em P4 facinho viu...

Para o cara ai:

Olha, eu ficaria com a VIA mesmo, é mais barata e nao tem quase diferença se for uso normal ( sem overclock), como deveriam saber a controladora de memoria dos A64 é imbutida nele, antes (nos AXP) e ate hoje (nos P4) ela fica no chipset. Com isso o desempenho numa aplicação rodando em default (original) fica igual ou muito proximo nos dois CHIPS, minha sugestao:

A8V Deluxe!!!

E sobre os HDs Samsung, pode comprar sim que são muito bons, melhor só os Western Digital!
To vendendo meu computador pra ele. :lol: :lol: :lol:

Essa briga entre AMD vs Intel eh igual a de Windows vs Linux, CB500 vs GS500, Hornet vs Bandit. Podemos ficar discutindo uma decada q cada um vai continuar com a mesma opiniao do inicio da discussao. Soh q meu Intel ainda vai estar funcionando..... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

a do meu Pc eh horrivel.....Pc chips eu acho q é o nome da "M"!!!!
alguem aki vende peças num preço bao????
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

Guibh escreveu:a do meu Pc eh horrivel.....Pc chips eu acho q é o nome da "M"!!!!
alguem aki vende peças num preço bao????
Credo, conheço isso como PC chepa..
Vini
Membro
Mensagens: 407
Registrado em: 27 Outubro 2004 à55 16:19

Mensagem por Vini »

Guibh escreveu:a do meu Pc eh horrivel.....Pc chips eu acho q é o nome da "M"!!!!
alguem aki vende peças num preço bao????
Pc chitos é bravo hein...

Eu vendo, manda uma MP com o que vc quer...
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Eu conheço essa como PC SHITS huahuahuahu

Mas nao posso falar mal, tenho uma rodando com um Celeron 400 a mais de 10 anos, isso mesmo, aquele PC é de 96 e nunca dei problema!!!!! Naquele PC só sobro de original a MB e o Processador, o resto já troquei.
kadubsb
Membro
Mensagens: 181
Registrado em: 06 Junho 2005 à17 14:57

Mensagem por kadubsb »

vini_loko escreveu:Óia ai uns modelos, ve se estão bons...

MB K8 S939 ABIT AN8-SLI SOM/GBLAN/SATA
MB K8 S939 MSI K8N-Neo4
MB K8 S939 ASUS A8N-SLI AMD 64FX

1 de cada fabricante...
Valeu pelas sugestões! A que coube no meu bolso e já encomendei e infelizmente não chegou hj é a Asus!

Quanto ao HD, comprei o Sansung SATAII, o Seagate não tinha....

Galera, valeu mesmo pela ajuda de vcs! Foi de grande valia!!!!

Agora vamos para outra dúvida! hehehhe

Vídeo, to escolhendo a ATI X700, alguma reclamação????

Quanto ao gabinete, um vendedor quis me empurrar uma fonte dizendo que a original não aguenta, isso procede mesmo????

Valeu mesmo galera!!!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem