falcon de trilha

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
aquatherm
Membro
Mensagens: 182
Registrado em: 02 Janeiro 2005 à39 21:40

falcon de trilha

Mensagem por aquatherm »

ola galera tenho uma falcon de trilha e uma coisa me incomoda. a embreagem patina muito. uma amigo me indicou a embreagem de cb400. eu pergunto funciona? existe alguma melhor? alguem sabe se existe alguma suspensão traseira mais macia para falcon? obrigado
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: falcon de trilha

Mensagem por MoLoToV »

aquatherm escreveu:ola galera tenho uma falcon de trilha e uma coisa me incomoda. a embreagem patina muito. uma amigo me indicou a embreagem de cb400. eu pergunto funciona? existe alguma melhor? alguem sabe se existe alguma suspensão traseira mais macia para falcon? obrigado
Hmmm, quanto a embreagem, o pessoal daqui de SC que corre no velocross coloca a da XR 400, sai um pouco mais caro, mais aguenta bem mais.
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Mensagem por tornado_tinkerer »

alguem sabe se existe alguma suspensão traseira mais macia para falcon?
mais macia??????????? :shock: :shock: :shock:
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

É parceiro, se está patinando é porque a embreagem já foi pro saco. Motos 4T por apresentarem muita força e torque não devem ter a embreagem forçada em altos limites de giro, trocando em miúdos -Não fique punhetando a embreagem à toa quando vc. agarrar ou estiver subindo porque o resultado é este que vc. está sentindo na pele. Observe se o óleo de motor que vc. está usando é um próprio para motos, pois se for para carros vai patinar mesmo. Se vc. for um cara pesadão(assim como eu !!!) encurte a relação para evitar o uso exagerado da embreagem. Uma solução simples é colocar mais um disco separador se os discos ainda não estiverem muito queimados e vidrados, caso contrário é trocar mesmo. Os discos ORIGINAIS da CB podem ser usados sim no lugar dos originais. Os paralelos: Flinn e Ficher tem um tempo de vida útil muito curto devido a baixa qualidade. :roll: :wink: :roll: :wink: :roll: :wink: :roll: :wink:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

outra dica é deixa o manete com uma folga pequena, regula-se isso naquela "arruela" na ponta do cabo de embreagem.

como o synval falou, fique atento a especificação do óleo de motor, se fiver aditivos anti-atrito troque o óleo imediatamente...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem