para que serve o road book?

Área destinada a textos explicativos, matérias, dicas e esclarecimentos de dúvidas sobre as modalidades Off Road de Enduro de Regulariade, Enduro FIM, Motocross, Cross Coutry, Veloterra, Free Style.
mikesurf
Membro
Mensagens: 477
Registrado em: 25 Dezembro 2005 à52 11:59

para que serve o road book?

Mensagem por mikesurf »

Galera para que serve o Road Book e como a gente usa???
Gabriel_
Membro
Mensagens: 455
Registrado em: 11 Novembro 2005 à08 18:03

Mensagem por Gabriel_ »

O RB é usado em provas de regularidade,é uma "caixa" que pode ser eletrica ou manual onde fica a planilha e os instrumentos de navegação existem Rb´s de diversos tamanhos e modelos. :wink:
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

o Road book é uma planilha do caminho q vc vai ter q percorrer em um enduro kra!!! por isso o nome Road Book

Livro da estrada....ou no caso....Livro das trilhas!!!hehehehehe
Gabriel_
Membro
Mensagens: 455
Registrado em: 11 Novembro 2005 à08 18:03

Mensagem por Gabriel_ »

Não....road book é uma coisa e planilha e outra.......a planilha vai dentro do road book!
mikesurf
Membro
Mensagens: 477
Registrado em: 25 Dezembro 2005 à52 11:59

Mensagem por mikesurf »

é obrigado um road book numa competição? vai ter uma aqui na minha cidade e to vendo as fotos das motos algumas com e outras sem!!!
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

mikesurf escreveu:é obrigado um road book numa competição? vai ter uma aqui na minha cidade e to vendo as fotos das motos algumas com e outras sem!!!
seguinte:

como gabriel disse o road book é uma caixa onde vai a planilha...é tipo um "porta" planilha.

na planilha está representado o caminho.

o uso do road book em si n é obrigatorio em uma prova... mas o uso da planilha sim e o melhor jeito de fazer isso é com um road book, entende.. entao acaba q todo mundo usa... obviamente.

planilhas sao de uso obrigatoriem em provas deenduro de regularidade e alguns enduros FIM
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

esclarecido.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Road book nada mais é do q o lugar onde se coloca a planilha p/ q vc possa visualiza-lá. Pode ser elétrico, ou manual, ambos tem os 2 sentidos de rotação (avanço e retrocesso) da planilha.
Se vc vai correr um Enduro de Regularidade pela primeira vez, vc não precisa necessariamente comprar um Road Book.
Em lojas me motopeças eles vendem uma espécie de prancheta onde tem um prendedor e um elastico. Assim vc coloca a planilha e vai destacando as folhas a medida q for roteirando o percurso.
Fazer um Road Book é mto fácil, pode fazer com calhas de box (aluminio) 2 raios de moto, 2 caninhos de aluminio e 2 botões de radio antigo.. hehehehehe
Abraços
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

RoadBook é como se fosse uma caixa com um pergaminho dentro, ou seja, o material usado para se ler as planilhas de navegação e não as planilhas de navegação.
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Boa eu tmb nao sabia o q era RoadBook, valeu galera =D> =D> =D>
mikesurf
Membro
Mensagens: 477
Registrado em: 25 Dezembro 2005 à52 11:59

valeu

Mensagem por mikesurf »

PERUCH escreveu:Road book nada mais é do q o lugar onde se coloca a planilha p/ q vc possa visualiza-lá. Pode ser elétrico, ou manual, ambos tem os 2 sentidos de rotação (avanço e retrocesso) da planilha.
Se vc vai correr um Enduro de Regularidade pela primeira vez, vc não precisa necessariamente comprar um Road Book.
Em lojas me motopeças eles vendem uma espécie de prancheta onde tem um prendedor e um elastico. Assim vc coloca a planilha e vai destacando as folhas a medida q for roteirando o percurso.
Fazer um Road Book é mto fácil, pode fazer com calhas de box (aluminio) 2 raios de moto, 2 caninhos de aluminio e 2 botões de radio antigo.. hehehehehe
Abraços
Peruch valeu pela dica eu tava vendo um modelo e realmente não é dificil fazer 1 ;)
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

é obrigado um road book numa competição? vai ter uma aqui na minha cidade e to vendo as fotos das motos algumas com e outras sem!!!
Se você entrar na categoria "estreante" provavelmente não será obrigado a planilhar, então pode fazer o enduro "borboleteando" outro piloto.

Borboletear é simplesmente ir seguindo outros pilotos. No entanto, se eles errarem você erra de carona!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Dependendo da organizaçào da prova, a categoria "estreante" também pode ser chamada de "turismo" ou "mortadela" ehehehehe
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Betioli escreveu:
Guibh escreveu:quem é macho mesmo nao usa essa viadagem nao!!!
Zanol ano passado fez o independencia sem road book!!!
Vc tem certeza disso ?....estranho :roll:
Minha santa mãezinha, não fala uma besteira dessas nao gui!

Macho que é macho usa e planilha melhor que os demais! Mas não usar!!! #-o sem bronca tá, mas eta comentário infeliz esse seu :twisted:

Alias, olha ai uma foto do zanol, presta atenção nos equipamentos de navegação! Será que o zanol não é mais macho?
Imagem

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

Guibh escreveu:absoluta!!!!
Desculpa meu irmãozinho......mas correr enduro sem road-book é coisa de iniciante...Um fera do naipe de Zanol usa os melhores equipos de navegação que existem...Roadbook, GPS,Compass,Totem e assim vai.

Correr enduro sem roadbook não é pra macho...é pra pobre ou desinformado....hehe
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Siquinelli escreveu:
é obrigado um road book numa competição? vai ter uma aqui na minha cidade e to vendo as fotos das motos algumas com e outras sem!!!
Se você entrar na categoria "estreante" provavelmente não será obrigado a planilhar, então pode fazer o enduro "borboleteando" outro piloto.

Borboletear é simplesmente ir seguindo outros pilotos. No entanto, se eles errarem você erra de carona!

Ae Siqui, borboletear é nova, aki na minha região a galera chama quem não usa road book e vai so atras de outros trilheiros de: MOCHILA
Vai sempre nas costas dos outros. aheuaheuahe
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

PERUCH escreveu:
Siquinelli escreveu:
é obrigado um road book numa competição? vai ter uma aqui na minha cidade e to vendo as fotos das motos algumas com e outras sem!!!
Se você entrar na categoria "estreante" provavelmente não será obrigado a planilhar, então pode fazer o enduro "borboleteando" outro piloto.

Borboletear é simplesmente ir seguindo outros pilotos. No entanto, se eles errarem você erra de carona!

Ae Siqui, borboletear é nova, aki na minha região a galera chama quem não usa road book e vai so atras de outros trilheiros de: MOCHILA
Vai sempre nas costas dos outros. aheuaheuahe
Ai Peruch, cada região tem seus "termos técnicos" ahahahah

Também ja ouvi falar de "Ir de Carrapato". Mas de mochila é boa também! :mrgreen:
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

Siquinelli escreveu:
PERUCH escreveu:
Siquinelli escreveu: Se você entrar na categoria "estreante" provavelmente não será obrigado a planilhar, então pode fazer o enduro "borboleteando" outro piloto.

Borboletear é simplesmente ir seguindo outros pilotos. No entanto, se eles errarem você erra de carona!

Ae Siqui, borboletear é nova, aki na minha região a galera chama quem não usa road book e vai so atras de outros trilheiros de: MOCHILA
Vai sempre nas costas dos outros. aheuaheuahe
Ai Peruch, cada região tem seus "termos técnicos" ahahahah

Também ja ouvi falar de "Ir de Carrapato". Mas de mochila é boa também! :mrgreen:
Aqui em Sampa se usa o "verbo" mochilar .
Eu mochilo, ele mochila...nós mochilamos....hehe
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

aqui é carrapetear..

Agora o Gui dizer que o Zanol correu sem roadbook é vacilo hein...
Antigamente se utilizavam pranchetas com as planilhas amarradas em gominha, mas isto é na época que minha vó era gostosona

O Zanol e todos os demais usam com certeza, e o Zanol usa em cima de uma tábua de bater bife :mrgreen:
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

gegebh escreveu:aqui é carrapetear..

Agora o Gui dizer que o Zanol correu sem roadbook é vacilo hein...
Antigamente se utilizavam pranchetas com as planilhas amarradas em gominha, mas isto é na época que minha vó era gostosona

O Zanol e todos os demais usam com certeza, e o Zanol usa em cima de uma tábua de bater bife :mrgreen:

O seu [email protected] acha q eu ia dizer isso se eu nao soubesse q era verdade????a fonte q me informou isso é segura!!!!eu sei q é quase impossível fazer um enduro desses sem Road Book....mas eles fez po!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem