DT 200r x XR200
DT 200r x XR200
Rapaziada,
quando entrei nesse site estava convicto na aquisição de uma DT200R. Mas pelo que fui lendo, fiquei meio na dúvida entre a DT e a XR200. Alguns já expressaram opinião, mas ainda não cheguei num consenso. Posso investir uma grana inicial (até umas 4 pilas no máaaaaaximo), mas não quero dor de cabeça com manutenção. Bom, preciso da ajuda dos mais "experts" para fechar essa escolha. Aqueles que souberem como deixar a XRinha mais "braba", peço também informações.
No aguardo. Valeu![/b]
quando entrei nesse site estava convicto na aquisição de uma DT200R. Mas pelo que fui lendo, fiquei meio na dúvida entre a DT e a XR200. Alguns já expressaram opinião, mas ainda não cheguei num consenso. Posso investir uma grana inicial (até umas 4 pilas no máaaaaaximo), mas não quero dor de cabeça com manutenção. Bom, preciso da ajuda dos mais "experts" para fechar essa escolha. Aqueles que souberem como deixar a XRinha mais "braba", peço também informações.
No aguardo. Valeu![/b]
E aí André...
com 4 mangos na mão eu iria de DT200 ... talvez uma 200R fique complicado por ser um pouco mais carinha ..
mas a DT200 anda pra Baralho, manutenção não é tão cara, e com 4 paus da pra comprar muita dt por aí ...
outra dia mesmo aki na minha cidade, Itabira -MG, pertinho de BH, um cara tava vendendo uma preparada pra trilha ja, com ducumentos, discarga dimensionada, pneus novos, tudo por 2500,00 ..
sobrava até uma graa pro equipamento ...
com 4 mangos na mão eu iria de DT200 ... talvez uma 200R fique complicado por ser um pouco mais carinha ..
mas a DT200 anda pra Baralho, manutenção não é tão cara, e com 4 paus da pra comprar muita dt por aí ...
outra dia mesmo aki na minha cidade, Itabira -MG, pertinho de BH, um cara tava vendendo uma preparada pra trilha ja, com ducumentos, discarga dimensionada, pneus novos, tudo por 2500,00 ..
sobrava até uma graa pro equipamento ...
-
- Super Membro
- Mensagens: 1316
- Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01
Andre , eu tinha a mesma duvida cara ! Fiquei um tempao pesquisando para saber qual a melhor opção ! Optei pela DT 200 ate porque vc tem que pensar no euipamento tb. Com 4 pau vc pega uma DT legal e ainda compra um equipo maneiro. Sem equipo nao da ! A XR é uma boa moto na minha opiniao , quase peguei mas , mas ela é mais cara e anda menos. Pense nisso e boa escolha !
Opa Andre. ...
conheço muito a região de Ipoema sim ... Senhora do Carmo .. Itambé .. tudo .. ja andei de bike muito por esses lados ...
mas agora tô de motoca ....
O cara ja vendeu o moto sim .. era DT200 somente .. não 200R .. mas tem muita motoca boa por aki ... eu sei onde tem outra por R$2500,00 .. mas não tem documentos ...
T+
conheço muito a região de Ipoema sim ... Senhora do Carmo .. Itambé .. tudo .. ja andei de bike muito por esses lados ...
mas agora tô de motoca ....
O cara ja vendeu o moto sim .. era DT200 somente .. não 200R .. mas tem muita motoca boa por aki ... eu sei onde tem outra por R$2500,00 .. mas não tem documentos ...
T+
olha, n sou expert, mas queria dar minha opnião:
primeiro - queria saber como andam os preços de Xr ai na região de vcs. Aq nos meus arredores 4 paus dá muita XR boa, eu mesmo tinha uma Xr200 ano 98 modelo 99 e vendi por 4500 montada pra trilha, 4k tem q dar uma de cidade no minimo 97.
Segundo - DT anda MUUUUUITO mais... (pra falar a verdade em termos de nacionais a DT 200 é imbatível, nenhuma moto acompanha, só tornado preparada e olha lá...) mas se vc n quer dor de cabeça com manutençao a coisa muda MUITO de figura. XR200 é muito mais duravel, tem uma ótima ciclistica e vc pode encontrar uma de RUA ou seja uma q nunca foi surrada na trilha. DT200 é dificil achar uma bem inteira pra vender e se achar o preco tá la em cima.
3º - XR tem peças facílimas de serem encontradas, baratas e algumas pecas paralelas são muito confiáveis, já a DT200 é aquela história de peça cara e tem q ser original yamaha se não não aguenta.
4º- Pra enduros EU (opnião pessoal) acho a tocada de um motor 4t muito melhor, imagine vc ficar 4 horas brigando com uma DT200 ??? E DT 200 tem a história de ferver com facilidade... já vi muito nego parado em enduro esperando a Chaleira200 esfriar e perdendo pontos por atraso....
5º com uma XR200 vc taca um kit 225cc (+ 550 reias) ai o bicho fica arrisco e ainda sim confiável.
Bem... só pra lembra é uma OPINIÃO PESSOAL minha, no longo de meus 2 anos de trilha e 1 de enduro.
primeiro - queria saber como andam os preços de Xr ai na região de vcs. Aq nos meus arredores 4 paus dá muita XR boa, eu mesmo tinha uma Xr200 ano 98 modelo 99 e vendi por 4500 montada pra trilha, 4k tem q dar uma de cidade no minimo 97.
Segundo - DT anda MUUUUUITO mais... (pra falar a verdade em termos de nacionais a DT 200 é imbatível, nenhuma moto acompanha, só tornado preparada e olha lá...) mas se vc n quer dor de cabeça com manutençao a coisa muda MUITO de figura. XR200 é muito mais duravel, tem uma ótima ciclistica e vc pode encontrar uma de RUA ou seja uma q nunca foi surrada na trilha. DT200 é dificil achar uma bem inteira pra vender e se achar o preco tá la em cima.
3º - XR tem peças facílimas de serem encontradas, baratas e algumas pecas paralelas são muito confiáveis, já a DT200 é aquela história de peça cara e tem q ser original yamaha se não não aguenta.
4º- Pra enduros EU (opnião pessoal) acho a tocada de um motor 4t muito melhor, imagine vc ficar 4 horas brigando com uma DT200 ??? E DT 200 tem a história de ferver com facilidade... já vi muito nego parado em enduro esperando a Chaleira200 esfriar e perdendo pontos por atraso....
5º com uma XR200 vc taca um kit 225cc (+ 550 reias) ai o bicho fica arrisco e ainda sim confiável.
Bem... só pra lembra é uma OPINIÃO PESSOAL minha, no longo de meus 2 anos de trilha e 1 de enduro.
bom, deixa eu dar minha opiniao ... :D
muito mais moto:
nao dá pra comparar ... a DT 200 (ou DT200R), anda tanto, mas tanto que pra vc q ta comecando vai demorar um pouco pra domar a bichinha e pra chegar na final dela. á ciclistica da DT é excelente, leve, qqer movimento do corpo vc muda o trajeto dela, mesmo no gas vc coloca ela onde vc quiser, empina facil e ainda assim fica na sua mao ... putzz duma escola pra num futuro pegar uma especial. eu sempre digo q uma DT preparada e bem regulada chega a desnortear o piloto ... :twisted:
manutencao:
em qqer uma delas nao é só comprar e andar, vc tem q mergulhar no universo das motos pra tirar o melhor proveito e melhor custo x beneficio. esse é o principio.
nas duas vc tem manutencao. :?
o motorzinho da XR é tão fraquinho que vc vai querer enrolar o cabo e vai acabar com ele tbm ... e as pecas dela sao muito mais caras. :roll:
com uma DT bem regulada, manutencao preventiva, vc nunca ficará na mão no meio do mato. pra fazer o motor de uma DT vc gasta uns 200 reais com pecas originais + retifica (q custa 20,00 aqui em SJC). a mão de obra foi minha e de um amigo (mais dele inclusive) q faz enduros ha uns 5 anos e que aprendeu fuçando. nao sei qto um mecanico cobraria.
a DT é muito mais simples de mexer e muito maix barata.
como dito anteriormente, da pra comparar com uma Tornado, mas com uma XR200 ... nem se puser outro motor nela.
muito mais moto:
nao dá pra comparar ... a DT 200 (ou DT200R), anda tanto, mas tanto que pra vc q ta comecando vai demorar um pouco pra domar a bichinha e pra chegar na final dela. á ciclistica da DT é excelente, leve, qqer movimento do corpo vc muda o trajeto dela, mesmo no gas vc coloca ela onde vc quiser, empina facil e ainda assim fica na sua mao ... putzz duma escola pra num futuro pegar uma especial. eu sempre digo q uma DT preparada e bem regulada chega a desnortear o piloto ... :twisted:
manutencao:
em qqer uma delas nao é só comprar e andar, vc tem q mergulhar no universo das motos pra tirar o melhor proveito e melhor custo x beneficio. esse é o principio.
nas duas vc tem manutencao. :?
o motorzinho da XR é tão fraquinho que vc vai querer enrolar o cabo e vai acabar com ele tbm ... e as pecas dela sao muito mais caras. :roll:
com uma DT bem regulada, manutencao preventiva, vc nunca ficará na mão no meio do mato. pra fazer o motor de uma DT vc gasta uns 200 reais com pecas originais + retifica (q custa 20,00 aqui em SJC). a mão de obra foi minha e de um amigo (mais dele inclusive) q faz enduros ha uns 5 anos e que aprendeu fuçando. nao sei qto um mecanico cobraria.
a DT é muito mais simples de mexer e muito maix barata.
como dito anteriormente, da pra comparar com uma Tornado, mas com uma XR200 ... nem se puser outro motor nela.
bom na minha opinião eu ja axo a xr melhor para quem ta começando antesw de comprar inha toni eu tinha uma xr a moto em 2 anos nunca deu problema só bota gasosa e i e eu antes de ter uma xr eu tinha uma dt 200 r preparada ...eu era ainda novato eu nao conseguia ficar encima da moto ela é muito forte o cara nao consegue mante um tranquinho ela é muito explosiva enquanto a xr era mais traquilo eu aprendi muito mais andando de xr 200 do q andando de dt 200
se tu for iniciante no esporte te aconselho a anda de xr mas c voce for mais sábio vai de dt pq anda muito mais
mas vai por mim se vc nao tem muita pratica como eu nao tinha a xr na cabeça
quanto a manutençao a xr se for boa ela nunca vai te deixar na mao e nem vai precisar fazer motor nunca
em 2 anos olha oq eu tive q trocar na minha xr
:arrow: óleo
:arrow: troquei uma vez a relaçao
:arrow: pneus
:arrow: um guidao
:arrow: em uns manetes quebrados
só isso em dois anos de uso no mato todo fim de semana
se tu for iniciante no esporte te aconselho a anda de xr mas c voce for mais sábio vai de dt pq anda muito mais
mas vai por mim se vc nao tem muita pratica como eu nao tinha a xr na cabeça
quanto a manutençao a xr se for boa ela nunca vai te deixar na mao e nem vai precisar fazer motor nunca
em 2 anos olha oq eu tive q trocar na minha xr
:arrow: óleo
:arrow: troquei uma vez a relaçao
:arrow: pneus
:arrow: um guidao
:arrow: em uns manetes quebrados
só isso em dois anos de uso no mato todo fim de semana
Seguinte, tive a mesma duvida ao comecar, xr200 x dt200. Eu e um amigo iamos comecar a fazer trilha, nos dois somos pesados, eu 100, ele 110kg. EU optei pela xr 200 pelos conselhos de VARIAS pessoas que eh uma moto confiavel, vc vai e VOLTA pr acasa, nao ferve e nao da manutencao, diferente da dt. Ele optou pela dt200r que era mais brava e ia aguentar melhor o peso dele.
Eu paguei 3.300 numa xr200 97 preparada, ele pagou 2.500 numa dt200r 94 e gastou mais 2.500 pra deixar ela como keria, pintou quadro, se vcs verem a moto acham que saiu da fabrica. Bem, vamso pra trilha.
Eu e ele estavamos comecando, NENHUMA trilha que agente fez ele conseguiu voltar pra casa sem kebrar algo da moto. Estamos falando de uma moto que ele gastou 2.500 reais so pra arrumar, fez tudo que tem direito na moot e mesmo assim toda trilha ela quebra. Qt a ferver nao vou nem comentar pq eh de praxe, nao eh nem novidade ver ele la parado com a moto fervendo.
Como sou pesado, achei q a xr200 nao me aguentou, pois corria com meus amigos de tornado e tal e mesmo enrolando MUITO ela nao ia, tou me desfazendo dela e comprei uma tornado. Ah, minha xr 200 deu problema 1vez que é o MAL da xr, EMBREAGEM, pqp, essa "M" eh mt fragil, eskenta um poukin e ja arrebenta os discos. Mas fora isso nada dela deu problema, moto mt confiavel e gostosa de tocar.
Resumo: nao se engane com dt ou xr, junta grana/financia e compra uma tornado, aprendi isso do pior jeito. ;)
Eu paguei 3.300 numa xr200 97 preparada, ele pagou 2.500 numa dt200r 94 e gastou mais 2.500 pra deixar ela como keria, pintou quadro, se vcs verem a moto acham que saiu da fabrica. Bem, vamso pra trilha.
Eu e ele estavamos comecando, NENHUMA trilha que agente fez ele conseguiu voltar pra casa sem kebrar algo da moto. Estamos falando de uma moto que ele gastou 2.500 reais so pra arrumar, fez tudo que tem direito na moot e mesmo assim toda trilha ela quebra. Qt a ferver nao vou nem comentar pq eh de praxe, nao eh nem novidade ver ele la parado com a moto fervendo.
Como sou pesado, achei q a xr200 nao me aguentou, pois corria com meus amigos de tornado e tal e mesmo enrolando MUITO ela nao ia, tou me desfazendo dela e comprei uma tornado. Ah, minha xr 200 deu problema 1vez que é o MAL da xr, EMBREAGEM, pqp, essa "M" eh mt fragil, eskenta um poukin e ja arrebenta os discos. Mas fora isso nada dela deu problema, moto mt confiavel e gostosa de tocar.
Resumo: nao se engane com dt ou xr, junta grana/financia e compra uma tornado, aprendi isso do pior jeito. ;)
Eu fico com a DT200....+ leve, + rápida, + barata. Se bem cuidada não vai te dar problemas. Quanto ao estigma de sempe ferver, é até verdade, mas quando vc pegar a manha da tocada isso raramente vai acontecer, usar aditivo no radiador ajuda bastante também. Acho a XR200 uma boa moto pra trilha também, tem a vantagem da partida elétrica , e vários amigos andam de XR200 e estão satisfeitos, mas não troco minha DT200R por nenhuma XR200.
Boa sorte !!
Boa sorte !!
drhard escreveu:Seguinte, tive a mesma duvida ao comecar, xr200 x dt200. Eu e um amigo iamos comecar a fazer trilha, nos dois somos pesados, eu 100, ele 110kg. EU optei pela xr 200 pelos conselhos de VARIAS pessoas que eh uma moto confiavel, vc vai e VOLTA pr acasa, nao ferve e nao da manutencao, diferente da dt. Ele optou pela dt200r que era mais brava e ia aguentar melhor o peso dele.
Eu paguei 3.300 numa xr200 97 preparada, ele pagou 2.500 numa dt200r 94 e gastou mais 2.500 pra deixar ela como keria, pintou quadro, se vcs verem a moto acham que saiu da fabrica. Bem, vamso pra trilha.
Eu e ele estavamos comecando, NENHUMA trilha que agente fez ele conseguiu voltar pra casa sem kebrar algo da moto. Estamos falando de uma moto que ele gastou 2.500 reais so pra arrumar, fez tudo que tem direito na moot e mesmo assim toda trilha ela quebra. Qt a ferver nao vou nem comentar pq eh de praxe, nao eh nem novidade ver ele la parado com a moto fervendo.
Como sou pesado, achei q a xr200 nao me aguentou, pois corria com meus amigos de tornado e tal e mesmo enrolando MUITO ela nao ia, tou me desfazendo dela e comprei uma tornado. Ah, minha xr 200 deu problema 1vez que é o MAL da xr, EMBREAGEM, pqp, essa "M" eh mt fragil, eskenta um poukin e ja arrebenta os discos. Mas fora isso nada dela deu problema, moto mt confiavel e gostosa de tocar.
Resumo: nao se engane com dt ou xr, junta grana/financia e compra uma tornado, aprendi isso do pior jeito. ;)
na boa ... 2.500 pra preparar uma DT ??? q qele fez? pintar o quadro pra jogar ela no barro ??? pára com isso ...
pra trilha ela, alem dos pneus, só precisa q se retire a valvula termostatica e, no maximo, um radiador auxiliar ... vc nao vai gastar mais q 200 reais !!!
se quiser prepara-la mesmo, motor e suspa (q da de 10 na xrinha) dianteira e alongar na traseira, taxar o cabecote, preparar carbura, escapes etc, etc nem assim se gasta 1/5 desse montante! e nao precisa pra quem ta comecando ... e eu sempre fui e voltei com a DT de todas as trilhas.
concordo que há gostos e gostos, se vc preferir a XR, blz, opcao sua, vc pesou e decidiu e essa é a proposta do forum, respeitamos isso ...
mas com esses argumentos eu nao concordo.
Pois é.. estou tendendo mais para a DT200 mesmo... já li algo sobre tirar o autolub e aumentar o reservatório de água e colocar uma ventuinha ligada direta sobre o radiador, evitando o "chá". Acham que ajuda? Tive uma Agrale - braba - e também já falavam sobre o fervedouro, mas nunca tive problema. Não tinha dúvida que era a DT200, mas tá rolando muita história de quebradeira... AÍ, DONOS DE DT200R É HORA DE OPINAR, DE BOTAR AS CARTAS NA MESA! Guerreiros de XR200, e aí, a magrela guenta ou é fumo?
Matheus, vamos falando... daqui a pouco marcamos umas voltas por ai... to pensando em fazer Diamantina a Itabira (Estrada Real). Meu irmaõ já fez de DT180, sem problema... vamos nessa? Se tiver algum roteiro da regiaõ em mãos, me manda por e-mail, ok?
Matheus, vamos falando... daqui a pouco marcamos umas voltas por ai... to pensando em fazer Diamantina a Itabira (Estrada Real). Meu irmaõ já fez de DT180, sem problema... vamos nessa? Se tiver algum roteiro da regiaõ em mãos, me manda por e-mail, ok?
Opa ...
gosto muito da ideia sim Andre ....
eu to começando agora, mas daki uns dias minha motoca ta pronta ..
tem uma galera aki q tem a estrada real toda no GPS já ... só mandar o arquivo pro aparelho e ir sapegando a motoca ...
eu não manjo muito daki não .. mas tem muuuita gente q anda de moto aki na cidade, tem até um clube, mas em breve foi conhecer muita pista aki ...
aí agente marca sim ... com certeza ...
pega meu msn aí pragente nao perder contato ..
t +
=D>
gosto muito da ideia sim Andre ....
eu to começando agora, mas daki uns dias minha motoca ta pronta ..
tem uma galera aki q tem a estrada real toda no GPS já ... só mandar o arquivo pro aparelho e ir sapegando a motoca ...
eu não manjo muito daki não .. mas tem muuuita gente q anda de moto aki na cidade, tem até um clube, mas em breve foi conhecer muita pista aki ...
aí agente marca sim ... com certeza ...
pega meu msn aí pragente nao perder contato ..
t +
=D>
falaí novamente!andrecd escreveu:Pois é.. estou tendendo mais para a DT200 mesmo... já li algo sobre tirar o autolub e aumentar o reservatório de água e colocar uma ventuinha ligada direta sobre o radiador, evitando o "chá". Acham que ajuda? Tive uma Agrale - braba - e também já falavam sobre o fervedouro, mas nunca tive problema. Não tinha dúvida que era a DT200, mas tá rolando muita história de quebradeira... AÍ, DONOS DE DT200R É HORA DE OPINAR, DE BOTAR AS CARTAS NA MESA! Guerreiros de XR200, e aí, a magrela guenta ou é fumo?
Matheus, vamos falando... daqui a pouco marcamos umas voltas por ai... to pensando em fazer Diamantina a Itabira (Estrada Real). Meu irmaõ já fez de DT180, sem problema... vamos nessa? Se tiver algum roteiro da regiaõ em mãos, me manda por e-mail, ok?
na DT eu nao aconcelharia por ventuinha nao, é uma coisa q pode quebrar na trilha, qto mais pelada melhor.
tirar a valvula termostatica e por um radiador auxiliar ja fica muito bom e nao vai ferver. pode tbm aumentar o rservatorio d´agua usando o proprio reservatorio do autolube, tem q fazer umas gambis q nao sei quais sao, mas funciona.
tirar o autolube, tanto pelo mesmo motivo de nao usar ventuinha qto que, se a moto for preparada, é melhor garantir o oleo no tanque, o autolube da "R" é selado e vc nao vai poder mexer na proporção em q ele trabalha ...
Amigão....tinha uma DT180 e , por mais que fizesse toda a manutenção ela sempre me deixava na mão...cada hora era uma coisa que quebrava. Um dia eu perdi a paciência e vendi. Comprei a minha DT200R, cara....nunca mais fiquei na mão, a minha moto não quebra, vai e vem sem problemas e cada dia gosto mais dela.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 19 Respostas
- 2640 Exibições
-
Última mensagem por ricardo xt600
-
- 28 Respostas
- 11408 Exibições
-
Última mensagem por leorez
-
- 25 Respostas
- 9751 Exibições
-
Última mensagem por Juca
-
- 5 Respostas
- 1161 Exibições
-
Última mensagem por Dude
-
- 19 Respostas
- 2609 Exibições
-
Última mensagem por LuizH