Vc. sabe como surgiu o Enduro de regularidade.

Área destinada a textos explicativos, matérias, dicas e esclarecimentos de dúvidas sobre as modalidades Off Road de Enduro de Regulariade, Enduro FIM, Motocross, Cross Coutry, Veloterra, Free Style.
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Vc. sabe como surgiu o Enduro de regularidade.

Mensagem por synval »

Em meados dos anos 70, com a importação de produtos ainda liberada para o Brasil, havia uma oferta muito grande de motocicletas a preços bem convidativos, e foi justamente nesta época que o mundo todo começou a assistir o crescente interesse dos consumidores por motos que tivessem uma cara mais agressiva e que fossem pau prá toda obra... Nasciam as off road.
Havia nesta mesma época em BH-MG uma turma que gostava de fazer passeios e de pegar umas trilhinhas no final de semana. Um dos caras era o Ayres Mascarenhas, que junto a este pequeno grupo resolveram fundar um clube de Trail, no caso o TRAIL CLUBE DE MINAS GERAIS. - TCMG. Bem até aí tudo certo, mas não se sabia se a idéia iria vingar.... Este mesmo grupo então, começou a matutar uma forma de se competir em trilhas. No grupo havia um membro que já fizera parte da Federação Mineira de Raly, e este então deu a idéia de se tentar formar uma prova nos modes de tempo, médias, e distâncias, porém tudo isso não em estradas comuns de terra batida, mas sim por trilhas.... A idéia logo foi aprovada e pouco depois nascia a primeira competição que se chamou oficialmente de:PRIMEIRA PROVA EXPERIMENTAL DE TRAIL. Daí prá frente a coisa não parou mais e se espalhou para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A coisa virou febre e teve o seu momento de glória com a criação do Enduro da Independência em l982, prova que está relatada neste fórum, no tópico CAUSOS E HISTÓRIAS DO OFF ROAD. O enduro de regularidade de lá para os dias de hoje, já passou por altos e baixos, mas continua ativo. A modalidade foi criada aqui em Minas Gerais e não existe em nenhum outro lugar do mundo, e todos nós devemos nos orgulhar disso.
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

Massa a historia!
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

show!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Show de bola.
Mais um "produto" único e exclusivo do Brasil (MG), o Enduro de Regularidade.

é por isso q eu AMO MUITO TUDO ISSO!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Muito bom!! =D>
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

ehehhehe... e acrescento:


mineiro é mineiro... uai !!!


ahuahuahauhauhahu... eita nóizi !
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

Nois somos PHODA!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem