Posição da FMDF a respeito do aluguel da pista DEFER....

Não gostou da loja, da pista, da trilha, do amigo, do vendedor, do mecânico, do preparador, de quem quer q seja? Pode soltar o verbo aqui.....
Se gostou, poste também. Sua opinião é muito importante para o mercado.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Posição da FMDF a respeito do aluguel da pista DEFER....

Mensagem por Fabrício »

Aí turma...hj pela manhã eu, o Fabiano e o Garga, estivemos com o Sérgio Cruz na LM...O Sérgio é um colega q trabalha na FMDF e q é o responsável pela Irmandade Estradeira...q organiza o MotoCapital....

Bem...depois de ouvir a outra versão da história sobre o aluguel da pista de MX do Defer para o pessoal da Ford...resolvi trancar o outro tópico...e deixar apenas esse daqui aberto....

Primeiramente gostaria de dizer q na minha ótica...o Carlão Senise, Presidente da FMDF, ainda é o maior culpado disso tudo. :wink:
Ao invés de sair batendo língua e comparando o FLM com a revista Contigo (revista de fofocas), ele deveria colocar a mão na conciência e ver q nós estamos fazendo pelo esporte o q ele não faz....Q é integrar piloto e federação.
Eu não tenho o menor interesse em defender federação nenhuma, e nenhuma federação desse país me deve qualquer explicação...Eu sou apenas o admin desse fórum.....Agora...a FMDF e qualquer federação desse País tem q respeitar seus pilotos...esses sim, merecem saber tudo o q está acontecendo no que diz respeito ao seu esporte.
A minha intenção, mais uma vez, é levar informação aos nossos amigos pilotos....e só por eles, eu faço questão de postar nossa conversa com o Sérgio Cruz....q sempre soube me mostrar os problemas q a FMDF passa.

A FMDF em conjunto com o Brasília Motors Clube, um dos 5 clubes q mantém a FMDF viva....acessorou a Ford na realização do Test Drive da nova F250 na pista de MX do Defer no último dia 04/06/2006.
Esse clube é de automóveis, e nada impede q os dois trabalhem juntos.
A Ford contratou da FMDF os serviços, digamos, burocráticos, junto aos órgão governamentais, para q fosse realizado o Test Drive...e foi apenas isso, q a FMDF vendeu...SERVIÇO....
E uma das exigências do contrato entre a FMDF e a Ford foi q a pista fosse arada novamente.

O Sérgio nos informou q qualquer cidadão pode contratar o mesmo serviço....Pra isso, basta pagar.....A pista continua sendo pública...mas o trabalho q se tem para se liberar a pista para o público, esse sim, é pago.

Resumindo, nada do que foi feito...foi ilegal....Falaram demais (os pilotos)...e a FMDF falou de menos.

Ainda, segundo o Sérgio Cruz, a FMDF entrará com um processo de Calúnia e Difamação, junto ao Correio Brasiliense, e os pilotos q afirmaram publicamente q FMDF alugou área pública....No fundo eu acho q ele está certo....mas está errado...heheee.....como eu disse, quem precisa de piloto é a FMDF....e todo esse mau entendido só ocorreu pq a FMDF não lê revista de fofocas....pq se lesse.....na segunda-feira passada, nada disso teria acontecido. :wink:

Triste para o esporte.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

É complicado mesmo! Tudo foi feito "às escuras"... a FMDF não deu qualquer explicação para ter "alugado" a pista ou mesmo por ter "prestado o serviço"! Nada mais normal que os pilotos de motocross ficassem irritados com este descaso, até porque muitos deles ficaram impedidos de treinar na pista, por causa desse serviço prestado pela FMDF.

Além disso, se a FMDF sempre manda e-mail, se é fácil pra eles fazerem uma mala direta, porque não enviaram um e-mail dessa vez? Pelo menos informando que a pista não poderia ser utilizada no domingo, pois estaria à disposição das concessionárias FORD?

Quanto à processar os pilotos, acho um equívoco muito grande! Afinal, como já lemos aqui em Contigo, os pilotos que foram treinar no domingo se depararam com um contrato assinado entre a FMDF e a FORD e foram informados de que a federação havia alugado aquele espaço! Nada lhes foram informados sobre tal prestação de serviços! :? Como os pilotos saberiam se a pista foi alugada pela federação ou se foi só prestação de serviço, se quem tem os documentos não os apresentou? Se a federação se omitiu quanto a este assunto? :roll: Mas, o direito de ação no nosso país é livre! Qualquer um pode processar quem quiser. Agora, daí a "ganhar" o processo são outros 500.

Mas é isso! Agora as coisas estão "esclarecidas"! Um pena, para o esporte em Brasília, que as coisas aconteçam desta forma!
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Pois bem como falamos pro Serjão na nosssa conversa mais cedo, a falha nisso tudo foi exatamente a clareza no processo...

Acho q por coisas passadas os pilotos q lançaram a questão, tbem não procuraram saber o outro lado da historia.

O FLM esta aqui pra ver os dois lados, nunca se mantendo Parcial !! Aliás parcial mesmo, so se for pro lado dos pilotos e amantes das duas rodas né ? :wink:
Além disso, se a FMDF sempre manda e-mail, se é fácil pra eles fazerem uma mala direta, porque não enviaram um e-mail dessa vez?

A FMDF esta sem telefone sem provedor ... Tomara q esse dinehiro de conta das contas todas !!!
JHS
Membro
Mensagens: 577
Registrado em: 29 Março 2006 à06 19:07

Mensagem por JHS »

Bom agora pelo menos tem desculpa new?

mais e a pista? vão arrumar ela?
_FonZ_SuperMoto
Membro
Mensagens: 565
Registrado em: 19 Setembro 2005 à02 11:22

Mensagem por _FonZ_SuperMoto »

e ai galera...

nao vou defender parte nenhuma... mas como mesmo o fabricio disso, akele topico passada tava horrivel...

gente, vou dizer poucas coisas e falar a verdade....

se eu fosse vcs, ao invez de querer punir ou falar demais, procurar antes de tudo saber o que acontece...

a pista foi sim alugada para teste da ford, o valor foi de 3 mil reais, e para surpresa de vcs, para pagarem as lampadas que foram usadas na iluminacao da pista... ainda restam 6 mil reais para o pagamento das lampadas, pois as mesmas foram compradas na firma do meu pai. entao, acho que antes de falar o que achamos, temos que saber a fundo mais sobre o que acontece...

hj a FMDF pode ter seus problemas , mas e uma das melhores fedaracoes do brasil... pq sera q todos do brasil estao querendo correr SM aki em brasilia.. o motocross esta uma vergonha, concordo. mas e assim msm, ninguem quer se sujar mais nao... huahuah
isso e ruim?? acho que nao.. isso e bom para todos, publico, pilotos, federacoes e lojas...

todos estao reclamando dos problemas da pista na quinta feira anoite... e facil de resolver isso, e so nao ligar mais refletores, assim ninguem mais treina quinta anoite... o problema com o TELDO e as pessoas que mexeram na pista e o Carlao nao avisou do aluguel , isso sim foi fróids de aceitar, mas nao sei muito sobre isso, entao nao vou falar... isso poderia servir para pessoas que anda falando de mim pelas costas, nao sei quem sao e nem faco questao de saber, se falam e pq nao me conhecem... tiveram a capacidade de falar que o carlao me deu 6 mil reais para ajudar na compra da minha moto nova... FODAAAA viu!!

pessoas que nao tem o que fazer e fróids...

nao estou julgando ninguem do forum, longe de mim... acho que esse negocio de contigo, se estao chamando o forum, e um exemplo de que o FLM esta famosa... :)
isso e um esforco de vcs , ainda mais do GELOUS... huahauhua

acho que falei o que acho, assim como acho que temos que saber antes de falar...
juizo galera.. nao precisamos disso... vamos ajudar o esporte unindo todos, como estamos fazendo e procurar conversar melhor antes de brigar...

abracos.... espero que ninguem se ofenda... :)
andrext
Super Membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Mensagem por andrext »

Concordo com você em alguns aspectos. Mas mesmo que a federação esteja com seus problemas não cabe a ela alugar um local publico.
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Todo mundo errou!!! Mas pessoas (civis) cometendo erros de julgamento é uma coisa, agora um representante maior de uma entidade cometer o erro de não deixar suas ações transparentes para quem ele representa, isso é phoda!!!
Depois de ler os textos, queria soltar os cachorros aqui e falar muita coisa braba, pq processar quem briga com a simples intenção de praticar seu esporte de forma correta e justa é sacanagem!!!!
Mas como sempre, só tô comprando o boi da galera e não quero acentuar mais essa briga!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

_FonZ_SuperMoto escreveu:e ai galera...

nao vou defender parte nenhuma... mas como mesmo o fabricio disso, akele topico passada tava horrivel...

gente, vou dizer poucas coisas e falar a verdade....

se eu fosse vcs, ao invez de querer punir ou falar demais, procurar antes de tudo saber o que acontece...

a pista foi sim alugada para teste da ford, o valor foi de 3 mil reais, e para surpresa de vcs, para pagarem as lampadas que foram usadas na iluminacao da pista... ainda restam 6 mil reais para o pagamento das lampadas, pois as mesmas foram compradas na firma do meu pai. entao, acho que antes de falar o que achamos, temos que saber a fundo mais sobre o que acontece...

hj a FMDF pode ter seus problemas , mas e uma das melhores fedaracoes do brasil... pq sera q todos do brasil estao querendo correr SM aki em brasilia.. o motocross esta uma vergonha, concordo. mas e assim msm, ninguem quer se sujar mais nao... huahuah
isso e ruim?? acho que nao.. isso e bom para todos, publico, pilotos, federacoes e lojas...

todos estao reclamando dos problemas da pista na quinta feira anoite... e facil de resolver isso, e so nao ligar mais refletores, assim ninguem mais treina quinta anoite... o problema com o TELDO e as pessoas que mexeram na pista e o Carlao nao avisou do aluguel , isso sim foi fróids de aceitar, mas nao sei muito sobre isso, entao nao vou falar... isso poderia servir para pessoas que anda falando de mim pelas costas, nao sei quem sao e nem faco questao de saber, se falam e pq nao me conhecem... tiveram a capacidade de falar que o carlao me deu 6 mil reais para ajudar na compra da minha moto nova... FODAAAA viu!!

pessoas que nao tem o que fazer e fróids...

nao estou julgando ninguem do forum, longe de mim... acho que esse negocio de contigo, se estao chamando o forum, e um exemplo de que o FLM esta famosa... :)
isso e um esforco de vcs , ainda mais do GELOUS... huahauhua

acho que falei o que acho, assim como acho que temos que saber antes de falar...
juizo galera.. nao precisamos disso... vamos ajudar o esporte unindo todos, como estamos fazendo e procurar conversar melhor antes de brigar...

abracos.... espero que ninguem se ofenda... :)
Não quer sujar a roupinha não, moça? :lol: Ou vc amarellloooouuuu?

Brincadeira... só pra discontrair mesmo! :lol:

Mas, eu concordo com algumas coisas que vc disse, mas com outras eu disconcordo! :lol:

Como as pessoas vão procurar saber o que acontece se a FMDF não se coloca à disposição para esclarecimentos? Aliás, quem disse que não procuraram saber? No domingo que os pilotos foram treinar, procuraram saber o que estava acontecendo, porque as F250 estavam andando na pista de motocross, etc. Mas, tinha alguém lá para prestar esclarecimentos? :roll:

Com relação ao valor que foi cobrado, a gente já ouviu 12000,00, depois 6000,00, agora 3000,00. Daqui a pouco vai ter saído de graça, he, he, he.

Não conheço outras federações, mas imagino que a maioria tenha problemas. Mas, pelas provas do campeonato goiano, pelas provas dos campeonatos do sul, imagino que a federação daqui não seja esta coisa toda não. Aliás, desde quando comecei a fazer trilha que escuto gente falando mal da federação. Será que todo mundo fala sem conhecer? :roll:

Mas é isso! Nem federado eu sou! :lol:

Tomara que o esporte aqui em Brasília não acabe! :?
_FonZ_SuperMoto
Membro
Mensagens: 565
Registrado em: 19 Setembro 2005 à02 11:22

Mensagem por _FonZ_SuperMoto »

GELOUS escreveu: Não quer sujar a roupinha não, moça? :lol: Ou vc amarellloooouuuu?

Brincadeira... só pra discontrair mesmo! :lol:

Mas, eu concordo com algumas coisas que vc disse, mas com outras eu disconcordo! :lol:

Como as pessoas vão procurar saber o que acontece se a FMDF não se coloca à disposição para esclarecimentos? Aliás, quem disse que não procuraram saber? No domingo que os pilotos foram treinar, procuraram saber o que estava acontecendo, porque as F250 estavam andando na pista de motocross, etc. Mas, tinha alguém lá para prestar esclarecimentos? :roll:

Com relação ao valor que foi cobrado, a gente já ouviu 12000,00, depois 6000,00, agora 3000,00. Daqui a pouco vai ter saído de graça, he, he, he.

Não conheço outras federações, mas imagino que a maioria tenha problemas. Mas, pelas provas do campeonato goiano, pelas provas dos campeonatos do sul, imagino que a federação daqui não seja esta coisa toda não. Aliás, desde quando comecei a fazer trilha que escuto gente falando mal da federação. Será que todo mundo fala sem conhecer? :roll:

Mas é isso! Nem federado eu sou! :lol:

Tomara que o esporte aqui em Brasília não acabe! :?
ahh fala serio.. sujar a roupa.. nao e nada legal.. hauhuaha

amarelei tb.. gracas a deus.,.. heuhueheuh :)

quando eu disse que temos que procurar saber antes de falar , e de pessoas que falam sem saber de nada, sabe que isso rola demais... isso q eu fico puto.. como vc falou, o nosso amigo foi treinar e viu que tinha coisa da ford la, ele foi o que melhor falou, falou a verdade, so a respeito do valor que foi pago que ninguem sabe o real...digo q foi 3 mil, pq na hr que eu fiquei sabendo disso, liguei pro CARLAO e quiz saber o que tava rolando, ele me falou que alugou para fazer os pagamentos necessarios, alem das lampadas tem tambem a energia que tem q ser paga, a CEB nao da de graca.. huaha...

e assim msm, vamos ajudar a melhorar e nao podemos deixar piorar...

abracos galera.. :)
_FonZ_SuperMoto
Membro
Mensagens: 565
Registrado em: 19 Setembro 2005 à02 11:22

Mensagem por _FonZ_SuperMoto »

andrext escreveu:Concordo com você em alguns aspectos. Mas mesmo que a federação esteja com seus problemas não cabe a ela alugar um local publico.
DEDE.. heheh..

cara, nao tenho certeza, mas ali sim e um lugar publico, mas se nao me engano a FMDF tem uma autorizacao de uso, coisas assim, nao sei o nome, e um trem la que so ela pode fazer eventos e tal... sabe como e...

mas nao tenho certeza... podemos ver isso depois... ok.. abracos..
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Fala Fonsequinha...tudo blz??? Tu anda sumido, meu....

Eu estava lendo os posts seus e do Gelous...e entendo os dois lados...O Gelous, como sempre, aborda a coisa direto no cerne....hehee.....
Nós vivemos no Brasil....um lugar onde temos q nos virar, pra não dizer, entrar na máfia....para conseguir algo com o Governo...mas vamos lá....O FLM não está nem aí se a FMDF ganha 3mil, 6mil ou 12mil...como falaram aí....E eu sei q vc tb não...Nós não queremos saber das finanças da federação...o q nós queremos são corridas dignas...só isso....
Vc, mais do que nós....sofre com essa falta de respeito....Eu me lembro em 2004 de quando o Kaká te deu aquele chute na pista do Defer...e não aconteceu nada com ele....Vc ficou o campeonato inteiro sem correr só de birra....e fez certo. Vc q é o nosso melhor representante passa por esse tipo de descaso....Tente imaginar quem anda de moto mau e porcamente, e não tem grana pra investir??? :roll: Isso é problema de cada um????
Concordo...mas aí é q as federações deveriam entrar....Ajudar, financiar, propor, acessorar...e por aí vai...Coisa q a nossa está longe de fazer....
Quer um exemplo???
O Brasileiro de SM....quem deveria ter tomado a frente deveria ser a FMDF...e não o Bolinha...mas isso é assunto para outro tópico.

Voltando....a FMDF alugou seus serviços por 6mil, o Chico Borrea viu a nota....Ou a Carlão mentiu pra vc...ou ele teve q dividir esse dinheiro com mais alguém....Não sei quem, e nem me interessa saber.....mas q a nota era de 6mil...isso eu acredito.

O q eu sei sobre a pista do Defer....é q o GIM correu atrás para q ela fosse iluminada (a pedido da FMDF), mas se a FMDF pagou os refletores...qual o papel do GIM nisso??? Ele não fez mais q a obrigação dele....e é esse tipo de informação q a FMDF deveria nos dar para q não fique rolando fofocas por baixo dos panos. Agora se a FMDF não sabe fazer propaganda para si...lascou... :mrgreen:

O q eu sei...é q a FMDF tem a chave do quadro de energia da pista do Defer para gerenciar o gasto de energia, q é do Governo...e não da FMDF...
Lá não tem um relógio de luz em nome da FMDF....e essa é mais uma informação q a FMDF deveria nos dar para q não surjam futuros boatos, e se surgirem....nós poderemos falar em defesa da nossa federação.

Essa conversa sobre vc ter ganho 6mil do Carlão pra mim é novidade...Eu não acredito nisso....e nunca ouvi esse boato, nem nas rodinhas na beira da pista. Se isso surgiu foram os seus concorrentes...pq das nacionais e do FLM...eu te afirmo q nunca surgiu essa conversa.

Bem...poderiamos passar dia aqui falando mau da FMDF, da utilidade da FMDF, e por aí vai...mas de uma coisa eu tenho certeza.....Não existe uma comunicação efetiva entre FMDF e seus pilotos.
Na hora de cobrar e soltar etapas....tá tudo blz....mas na hora de mandar um e-mail mostrando suas dificuldades e apertos...isso ela não faz. Orgulho demais pode não ser virtude. :wink:
Uma simples conversa com o Sérgio Cruz...demonstrou isso. :mrgreen:
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Fala fonz? acho que todos os pilotos tem o direito de saber do que acontece em bsb, inclusive do aluguel de pista de mx pública, com respaldo legal ou não, se o dinheiro foi usado pra pagar dívidas que bom, pelo menos não foi pro bolso de alguém!!!
se eu tivesse algum interesse financeiro ou político com motos eu tinha ficado quieto mais preferi postar e espero que todos tenham a mesma atitude quando se sentirem lezados, lembrando que o nossso flm posta mais mensagens por dia que toda a existência do forum da fmdf, então esse é o lugar... abraço e eu estarei torcendo por vc em bauru...
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

até onde eu sei aquela iluminação não tem relógio, a luz vem do defer, mais vou investigar...
Sérgio Cruz
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 30 Março 2006 à52 17:53

Ponto de vista

Mensagem por Sérgio Cruz »

Caros amigos,
levei meu ponto de vista ao amigo Fabricio quando de minha visita a Líder Motos e contei todos os fatos de que eu estava por dentro... Disse também que na minha opinião teria que existir um processo de Calunia e Difamação e iria sugerir isto ao Carlão quando o encontrasse... Acho que este tipo de conversa sem embasamento passa dos limites da molecagem, e olha que esse papo furado já vem ultrapassando os tais há muito tempo.
Comentei com alguns amigos que estou pensando em sair da FMDF, justamente por falta de grana, não tendo aqui que ficar bajulando ninguém, mas de uma posição privilegiada no acompanhamento dos fatos (De ambos os lados!).
Vejo sim uma ciumeira ridícula e muita gente falando pelos cotovelos e dizendo que faz e acontece, criticando estes e aqueles, mas claro, esquecem ou omitem muitos detalhes para ficarem bonitinhos na fita...
Vou ficar por aqui.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Re: Ponto de vista

Mensagem por Fabrício »

Sérgio Cruz escreveu:Caros amigos,
levei meu ponto de vista ao amigo Fabricio quando de minha visita a Líder Motos e contei todos os fatos de que eu estava por dentro... Disse também que na minha opinião teria que existir um processo de Calunia e Difamação e iria sugerir isto ao Carlão quando o encontrasse... Acho que este tipo de conversa sem embasamento passa dos limites da molecagem, e olha que esse papo furado já vem ultrapassando os tais há muito tempo.
Comentei com alguns amigos que estou pensando em sair da FMDF, justamente por falta de grana, não tendo aqui que ficar bajulando ninguém, mas de uma posição privilegiada no acompanhamento dos fatos (De ambos os lados!).
Vejo sim uma ciumeira ridícula e muita gente falando pelos cotovelos e dizendo que faz e acontece, criticando estes e aqueles, mas claro, esquecem ou omitem muitos detalhes para ficarem bonitinhos na fita...
Vou ficar por aqui.

=D> =D> =D> =D> =D> =D>

=D> =D> =D> =D> =D> =D>

=D> =D> =D> =D> =D> =D>
Sérgio Cruz
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 30 Março 2006 à52 17:53

Iluminação

Mensagem por Sérgio Cruz »

BOLINHA escreveu:até onde eu sei aquela iluminação não tem relógio, a luz vem do defer, mais vou investigar...
Só para poupar trabalho Bolinha, a iluminação é diretamente da CEB e tem que ficar desligada quando a pista estiver sem uso... O poste fica perto dos caminhões de frete e lá estão os dijuntores para ligar e desligar... A responsabilidade sobre a pista é da FMDF, que tem em seu poder a chave do cadeado.
Carlão Senise
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 20 Maio 2006 à01 19:49

NOTA DE ESCLARECIMENTO FMDF

Mensagem por Carlão Senise »

NOTA DE ESCLARECIMENTO:



Sobre a polêmica criada em torno da utilização da pista de motocross situada no Centro Poliesportivo Airton Sena, pela FORD, a FMDF vem esclarecer que:

1)Esta é a posição oficial da FMDF, sendo que o que foi divulgado no Fórum Líder Motos surgiu em uma conversa informal entre um funcionário da FMDF e o administrador do Fórum em questão

2)O motivo de não ter sido amplamente divulgado aos pilotos que a pista estaria ocupada no fim de semana entre os dias 2, 3 e 4 de junho, deveu-se ao fato da mesma, por dificuldades financeiras, estar sem ADSL, com isto a página da FMDF que faz a comunicação com os pilotos, estar fora do ar.

3)Quero esclarecer que o Carlão (piloto, cidadão e empresário), vendeu as cotas de participação que tinha em duas concessionárias de Brasília (Federal Motos e Yamamotos) e decidiu investir em uma empresa para produzir, organizar e assessorar e prestar serviços em eventos inclusive de motociclismo e automobilismo dentre outros.

4)A prestação de serviços pelo Carlão para eventos da FORD do Brasil, já vem acontecendo a cerca de três anos, inclusive na referida pista de motocross. Nos outros anos em que houve o evento da FORD, nenhum piloto manifestou sobre o assunto.

5)Essa referida pista de motocross estava sem manutenção, pois hoje em Brasília nós temos onze pistas de motocross e como o campeonato de motocross acontece em sete etapas e cada uma em uma pista diferente, as pistas que não recebem a etapa, ficam sem manutenção por mais de um ano. A FMDF só tem condição de dar manutenção nas pistas de motocross quando vai haver algum evento, nossa preocupação é de sempre estar fazendo um rodízio para que as pistas não fiquem abandonadas. Vale lembrar que as pistas de Taguatinga, Planaltina e Sobradinho e Gama, os pilotos que residem nestas cidades fazem a manutenção das mesmas para que seus treinos aconteçam da melhor forma.

6)A pista de motocross da SEL, situada no Centro Poliesportivo Airton Sena, estava sem manutenção a mais de um ano, além de ter em seus obstáculos grandes dificuldades para a maioria dos pilotos, o único piloto que procurou a FMDF para tentar melhorar a pista foi o Victor Foresti, que inclusive se propôs a ajudar financeiramente na sua reforma. Como o processo de iluminação estava por acontecer, pois a FMDF já vinha trabalhando junto ao GDF para que isso ocorresse há pelos menos três anos , pedi ao piloto que aguardasse mais um pouco. Vale ressaltar que neste período o único piloto que mostrou interesse em reformar a pista foi o Victor.

7)Em reunião entre o Deputado Gim, a FMDF e a Diretoria da CEB, fomos informadas que a tão sonhada iluminação da pista iria sair dos planos burocráticos, concretizando assim uma árdua batalha entre a FMDF convencendo a CEB da importância de ter tal pista iluminada. A CEB já informou que certos serviços deveriam ocorrer por conta da FMDF, como trator, retroescavadeira, alguns acessórios elétricos. Até então as lâmpadas não estavam incluídas nos custos. Neste momento, entrei em contato com alguns pilotos, o Vice-Presidente da FMDF - Ricardo Fragoso o Tato e todos se prontificaram a arrecadar recursos para custear as despesas necessárias. Já no dia seguinte a FMDF alugou a retroescavadeira e mais uma pá carregadeira do piloto Carlos Eduardo o Kaká para reformar a pista para que todos os pilotos pudessem vencer os obstáculos sem maiores dificuldades e com isso fazer uma grande festa na inauguração da iluminação da pista. A reforma foi feita e os novos obstáculos tiveram a aprovação de todos.

8)Quando a CEB me informou que as lâmpadas de seu estoque estavam queimadas e que este tipo de lâmpada não são comum em seu estoque e que para repor o mesmo era preciso fazer uma licitação e que isso demoraria em torno de 90 dias, voltei a falar com os pilotos mais interessados e procuramos a elétrica Star Luz de propriedade do Sr.Saulo Fonseca, pai do piloto Rafael Fonseca e ele nos deu toda a facilidade e prazo para que arrecadássemos os referidos valores das lâmpadas. Vários pilotos se prontificaram a ajudar no custeio das despesas.

9)A FORD, procurou o GDF para a utilização da área pública onde fica localizada a pista. O GDF sabendo dos recentes investimentos feitos pela FMDF em conjunto com os pilotos, pediu para que a FORD procurasse a FMDF e ressarcisse quaisquer danos que pudessem a ocorrer na pista de motocross.

10)Ficou acertado entre a FMDF e a FORD e o Brasília Motor Clube que R$ 3.000,00 (três mil reais) seria repassado para custear despesas da FMDF e o restante seria para pagar os serviços prestados pelo Brasília Motor Clube ao evento da FORD.

11)Por uma infeliz coincidência quando tudo realmente ficou acertado com a FORD foi à mesma semana que os pilotos se organizaram para gradear e molhar a pista, a FMDF colaborou conseguindo junto ao GDF seis caminhões pipa. A FMDF dentro de suas atuais condições de falta de comunicação, não teve tempo hábil de avisar a todos os pilotos que a pista estaria interditada no final de semana. Apenas avisou aos vários pilotos que estavam presentes na quinta-feira.

12)Infelizmente quando fatos como esse ocorrem, poucos são os pilotos que me procuram ou procuram a FMDF para saber a realidade dos fatos e estes preferem não se manifestar em fóruns ou e-mails coletivos, mas alguns poucos gostam de espalhar inverdades, sem conhecer realmente o que acorreu e preferem ficar insuflando outros pilotos contra a FMDF e omitindo vários fatos positivos que esta Federação (ao cumprir seu papel) vem batalhando pela melhoria do motociclismo no DF. Vale ressaltar que estou ä disposição para esclarecer todas as dúvidas e mostrar toda a documentação que se fizer necessária para este esclarecimento.

13)Ao encerrar gostaria de lembrar que os custos para manter a pista iluminada todas as quintas-feiras, ainda não foram totalmente quitados, portanto a FMDF aguarda sugestões de como resolver este problema. Segue a relação dos custos e dos pilotos que já contribuíram.

ITEM R$ TOTAL
Trator retroescavadeira (durante três dias) 1.400,00
Onze horas de pá carregadeira (alugada do Kaká) 1.150,00
Lâmpadas de vapor metálico 1000w (Rafael Fonseca e outras) 10.318,00
TOTAL 12.868,00



PILOTO R$ CONTRIBUIÇÃO
Teldo Borges 150,00
Ricardo Fragoso - Tato 150,00
Marcilio Borges 150,00
André Gustavo 150,00
Carlos Eduardo - kaka 150,00
Moacir Bicalho Neto 150,00
Deyler de Paula 150,00
Victor Foresti 150,00
Lucas Foresti 150,00
Rafael Calixto de souza 150,00
Raphael Matias 150,00
Rhamon Leite 150,00
Sergio Morais 150,00
Ponto da Trilha - Juca 150,00
Brasília Motor Clube / Ford 3.000,00
TOTAL 5.100,00
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Taí Carlão! Agora acabou com qualquer especulação possível! =D> =D> =D>

Por isso, considero que este episódio serviu, como acho que todos queriam, para engrandecer o esporte em Brasília!

Não entendo muita coisa de administração e muito menos de motociclismo, mas posso garantir que se a postura da FMDF for sempre esta que vc teve agora, jamais surgirão mais boatos ou disse-que-me-disse! :wink:

Parabéns pela postura! =D>
JHS
Membro
Mensagens: 577
Registrado em: 29 Março 2006 à06 19:07

Mensagem por JHS »

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

=D> =D> =D> =D> =D>


Quem falar qualquer coisa a respeito do episódio.....vc pode ter certeza eu divulgarei exatamente isso q vc postou aí pra cima. :wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem