Cerca cortada prejudica FIM de São José dos Campos SP

Área destinada a textos explicativos, matérias, dicas e esclarecimentos de dúvidas sobre as modalidades Off Road de Enduro de Regulariade, Enduro FIM, Motocross, Cross Coutry, Veloterra, Free Style.
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Cerca cortada prejudica FIM de São José dos Campos SP

Mensagem por Filetoxico »

Peguei isso la no motoraid, é fróids como alguns conseguem estragar tudo!

reportagem de 13/06

Infelizmente, ontem, nossa prova de enduro foi realmente abaixo da crítica... Só cabe a mim pedir desculpas em nome das vinte pessoas que participaram da organização da prova. Ressalto que tivemos, dentre essas pessoas um médico (de moto) especializado em atendimento de emergência e seis pára-médicos do corpo de bombeiros. Felizmente tivemos apenas uma ocorrência de menor gravidade (foi apenas uma luxação) e o atendimento só não foi mais rápido pois é diretriz da prefeitura de São José dos Campos que as viaturas devem permanecer em suas bases.

Em primeiro lugar gostaria de agradecer publicamente à Prefeitura de São José dos Campos, ao Departamento de Trânsito de SJC, à Polícia Militar, ao Corpo de Bombeiros e à ADC Embraer pelo apoio prestado. Também é claro, a nossos abnegados companheiros do Aero-Trilha que deram tudo de si no levantamento e na realização deste evento.

Mas vamos aos fatos. O que aconteceu foi que a segunda especial (a principal com 9,5 km) que já estava inclusive marcada, foi subitamente cancelada devido a discordância de seu proprietário de que a prova passasse por lá... Mas por que isto aconteceu? Acontece que na semana que antecedia o evento, a fazenda que abrigaria a especial teve um ponto de sua cerca cortado próximo à rodovia dos Tamoios. Este fato lamentável, segundo o encarregado da fazenda foi feito por um motociclista !!! E o desdobramento disto foi pior ainda, pois animais sairam da fazenda e foram parar na Carvalho Pinto provocando um acidente e muito prejuízo e a DERSA processou a fazenda por isto. Para se defender, o proprietário entrou com queixa na polícia quanto a invasão de sua propriedade por motociclistas.

Alheios a isto pois não cabe aqui culpar o proprietário por não ter tido a "delicadeza" de ligar avisando que a prova não mais poderia passar em sua fazenda, chegamos no sábado para conferir o circuito e fazer as últimas marcações e para nossa surpresa, havia uma viatura da PM, divisão ambiental, na entrada da fazenda. Só não fomos autuados pois tomamos o cuidado prévio de obter autorização da prefeitura e da própria PM para realização da prova (estes detalhes fazem toda a diferença neste tipo de ocorrência), caso contrário, só Deus sabe o que teria ocorrido, no mínimo a apreensão das motos e muita dor de cabeça.

Mesmo assim tentamos contornar a situação entrando em contato com o proprietário pois qualquer contigência àquela altura do campeonato seria inviável. Obviamente o proprietário estava muito transtornado e alterado ao telefone, chegando ao ponto de nos acusar de termos cortado a cerca e isto com o PM do meu lado!!! Felizmente, consegui convecê-lo que não fomos nós, os verdadeiros pilotos, e sim algum irresponsável sem respeito pelo patrimônio alheio, mas o estrago já estava feito e, como diz nosso amigo Caipira, "cachorro mordido de cobra tem medo até de lingüiça", ele não voltou atrás na decisão de não permitir a passagem de motos em sua fazenda. É mais uma ótima trilha que se fecha em nossa região por causa de poucos inconseqüentes. Isso fora o prejuízo pessoal pois meus dados foram recolhidos pela PM e futuramente posso ainda a vir ter dor de cabeça...

Por conta disso, toda prova foi comprometida, o CH teve de ser cancelado, o percurso reduzido e etc. Realmente, sábado a tarde não tem como levantar novo trecho, pegar autorizações com proprietários e etc.

Novamente, peço desculpas e infelizmente, não posso nem prometer melhoria na próxima vez pois cada vez mais ficamos sem alternativas para trilhas em SJC pois a cada dia mais "porteiras" se fecham a nós trilheiros e a viabilidade de uma prova destas fica muito difícil. Vejam o estrago que um piloto irresponsável pode fazer a uma comunidade...

Voltando a prova, espero que os trilheiros convictos, tenham perdido um pouco do preconceito sobre motocross, uma vez que não tivemos nenhum incidente no Cross Test.

Um grande abraço a todos,

Gustavo Starling "mineiro"
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Muito legal filé!!! espero que sempre que vcs souberem de notícias de eventos (boas ou ruins) postem no nosso fórum, pra vcs terem idéia, as nossas conversas já estão sendo visitadas pela diretoria da CBM!!! Vcs não tem idéia da importãncia do FLM pro esporte a motor no país. parabéns a todos.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

esse negócio de contat cerca é uma !@$!@%!@% mesmo....

sempre tem os FDP pra fazer mer@$!@$%!

a gente vai nas fazendas conversa, explica, cria amizade... vem os FDP e suja a moral de todo mundo.
KleberAndre
Membro
Mensagens: 634
Registrado em: 26 Fevereiro 2006 à35 22:26

Mensagem por KleberAndre »

fróids é que todos se queimam por conta de poucos!
Os verdadeiros motociclista, trilheiros etc, respeitam a privacidade e os lugares alheios, mas uns FDP desses acabam com tudo. É por isso que nós somos vistos com outros olhos pelo povo.
fróids isso cara! :evil:
adrianno
Membro
Mensagens: 515
Registrado em: 24 Fevereiro 2006 à42 14:57

Mensagem por adrianno »

Lamentável...A organização do evento corre atrás de tanta coisa pra nada dar errado e acontece isso... e o pior é que pelo jeito ninguém mais passa nessa fazenda. Uma boa trilha a menos... :( :( :( :( :(
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Se a galera de BSB não tomar cuidado....nós também não teremos mais onde fazer trilha... :shock:

Outro dia estava conversando com um cliente na LM..e o cara estava rindo por ter cortado uma cerca lá na trilha do Pedrão....Sutilmente eu dei uma chamada nele....mas espírido de porco é fróids... :roll:

Vamos respeitar as propriedades...galera....Não custa nada bater palmas, buzinar...e dar uma chegadinha na sede da fazenda...e falar com os proprietários....
Vamos evitar ficar abrindo trilha em qualquer lugar.....a natureza agradece.... :wink:
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

É fioda.... :evil: :evil:
JHS
Membro
Mensagens: 577
Registrado em: 29 Março 2006 à06 19:07

Mensagem por JHS »

muito palha isso, mais é sempre assim, todos temos que pagar pela falta de educação de poucos....
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

um tempo atrás o meu amigo Antonoff postou um tópico parecido com esse la no www.maniademoto.com.br oq acontece é q os condominios aki de BH estao fechando as trilhas por culpa de certas pessoas q ficam acelerando em áres urbanas e cortando cercas como no referido texto acima....ai nós os corretos temos q pagar o pato!!!
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

que problemão heim...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem