Preparação CG (VeloTerra)

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.

Preparação CG (VeloTerra)

Mensagempor ViniciusS » 02 Julho 2006 à15 01:08


bom, comprei uma cg e botei pra anda em velocidade, mais ela n guenta..
to querendo prepara, queria q vcs me dessem uma ideia do q fazer pra fica foguete.. e se soubessem o preço pra eu ter uma base..


vlw :D
 
Veloterra
CG 125cc
Avatar do usuário
ViniciusS
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"
 
Mensagens: 54
Registrado em: 02 Julho 2006 à51 01:00
Localização: Blumenau - SC

Loja Líder Motos

Mensagempor NESTOR/RS » 02 Julho 2006 à16 01:36


ViniciuS...primeiramente, Bem_vindo ao FLM....se possível, apareça lá no Bem-Vindo e fale um pouco de vc e de sua motoca....ok :wink:
CG125 ou 150???
Tchê! Pretiou ozóio da gatiada!!!
Avatar do usuário
NESTOR/RS
Tô de olho
Tô de olho
 
Mensagens: 10196
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07
Localização: São Vicente do Sul/RS

Mensagempor ViniciusS » 02 Julho 2006 à36 01:56


cg 125
 
Veloterra
CG 125cc
Avatar do usuário
ViniciusS
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"
 
Mensagens: 54
Registrado em: 02 Julho 2006 à51 01:00
Localização: Blumenau - SC

Mensagempor NESTOR/RS » 02 Julho 2006 à33 02:05


ViniciusS...a CG125 tem um comando acionado por varetas (não usa corrente), e este comando limita muito a preparação, pois é avesso a rotações mais elevadas...
No geral, é deixar mais livre a caixa do filtro de ar (mais alguns furos) e manter o elemento filtrante de espuma, dar uma boa regulada no bura (no máximo aumentar em 1 ou 2 pontos os giclês), e um escapamento mais livre... :wink:
Quanto a kits para aumento de cilindrada, de uma olhada no link...
http://motovirtual.com.br/loja/product_ ... ucts_id=42

Sempre lembrando, que quanto maior a preparação, menor a durabilidade... :roll:

Agora...daí a motoca virar um "foguete"...é difícil para o motor da CG... :wink:
Tchê! Pretiou ozóio da gatiada!!!
Avatar do usuário
NESTOR/RS
Tô de olho
Tô de olho
 
Mensagens: 10196
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07
Localização: São Vicente do Sul/RS

Mensagempor ViniciusS » 02 Julho 2006 à37 02:11


sim eu sei, n da pra fazer magica :D

mais pra fica mas forte.. vo ver oq vo fazer :D
 
Veloterra
CG 125cc
Avatar do usuário
ViniciusS
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"
 
Mensagens: 54
Registrado em: 02 Julho 2006 à51 01:00
Localização: Blumenau - SC

Mensagempor guilokao » 02 Julho 2006 à47 10:48


NESTOR/RS escreveu:ViniciusS...a CG125 tem um comando acionado por varetas (não usa corrente), e este comando limita muito a preparação, pois é avesso a rotações mais elevadas...
No geral, é deixar mais livre a caixa do filtro de ar (mais alguns furos) e manter o elemento filtrante de espuma, dar uma boa regulada no bura (no máximo aumentar em 1 ou 2 pontos os giclês), e um escapamento mais livre... :wink:
Quanto a kits para aumento de cilindrada, de uma olhada no link...
http://motovirtual.com.br/loja/product_ ... ucts_id=42

Sempre lembrando, que quanto maior a preparação, menor a durabilidade... :roll:

Agora...daí a motoca virar um "foguete"...é difícil para o motor da CG... :wink:


Não entendi muito bem a parte pela qual vc se refere ao "comando de varetas ser avesso a elevadas rotações" poderia me falar um pouco sobre isso nestor??


Bom.. sobre a motoca, como em qualquer outro motor 4T, vc pode alterar carburador, reequadramento de valvulas, cabeçote, aumento de cilindrada, e por ai vai... quanto mais ou menos vc tem disponivel vinicius?
"Assinatura passando por reformulações"
guilokao
Já sou piloto
Já sou piloto
 
Mensagens: 1387
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53
Localização: Tatui

Mensagempor heffestto » 02 Julho 2006 à13 10:54


por coincidência postei umas fotos de uma cg preparada pra veloterra.
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Leo [ Leonam Jr]

Brasilia-DF
Avatar do usuário
heffestto
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"
 
Mensagens: 387
Registrado em: 02 Maio 2006 à13 10:42
Localização: Setor O, Brasilia-DF

Mensagempor TopsMan » 02 Julho 2006 à31 11:14


guilokao escreveu:
Não entendi muito bem a parte pela qual vc se refere ao "comando de varetas ser avesso a elevadas rotações" poderia me falar um pouco sobre isso nestor??



motores com comando de valvula por vareta não podem alcançar giros elevados pq as varetas nao conseguem acompanhar o giro do motor para fazer as valvulas se abrirem/fecharem na velocidade necessária... existe um "limite físico" digamos... é um sistema mais rustico e por isso mais limitado.

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
TopsMan
Derrubo qualquer morro
Derrubo qualquer morro
 
Mensagens: 6280
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15
Localização: Brasília/DF

Mensagempor guilokao » 02 Julho 2006 à43 12:55


Ai no caso ocorre a flutuação das valvulas?
"Assinatura passando por reformulações"
guilokao
Já sou piloto
Já sou piloto
 
Mensagens: 1387
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53
Localização: Tatui

Mensagempor MoLoToV » 02 Julho 2006 à49 18:59


Oss cara do PR que preparam cgzinha fazem elas com vira de cdx 200, pistão de 150 ou de galo, mandam fazer umas varetas mais longas... usam aro traseiro 16 etc...
MoLoToV
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"
 
Mensagens: 858
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58
Localização: SC

Mensagempor NESTOR/RS » 02 Julho 2006 à10 23:34


motores com comando de valvula por vareta não podem alcançar giros elevados pq as varetas nao conseguem acompanhar o giro do motor para fazer as valvulas se abrirem/fecharem na velocidade necessária... existe um "limite físico" digamos... é um sistema mais rustico e por isso mais limitado.


Obrigado Tops... =D> =D> =D>

Ai no caso ocorre a flutuação das valvulas?


É por aí mesmo guilokão... :wink:
Tchê! Pretiou ozóio da gatiada!!!
Avatar do usuário
NESTOR/RS
Tô de olho
Tô de olho
 
Mensagens: 10196
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07
Localização: São Vicente do Sul/RS


Voltar para Preparação e Questões Técnicas de Motos Off-Road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes