Página 1 de 1

Preparação CG (VeloTerra)

Enviado: 02 Julho 2006 à15 01:08
por ViniciusS
bom, comprei uma cg e botei pra anda em velocidade, mais ela n guenta..
to querendo prepara, queria q vcs me dessem uma ideia do q fazer pra fica foguete.. e se soubessem o preço pra eu ter uma base..


vlw :D

Enviado: 02 Julho 2006 à16 01:36
por NESTOR/RS
ViniciuS...primeiramente, Bem_vindo ao FLM....se possível, apareça lá no Bem-Vindo e fale um pouco de vc e de sua motoca....ok :wink:
CG125 ou 150???

Enviado: 02 Julho 2006 à36 01:56
por ViniciusS
cg 125

Enviado: 02 Julho 2006 à33 02:05
por NESTOR/RS
ViniciusS...a CG125 tem um comando acionado por varetas (não usa corrente), e este comando limita muito a preparação, pois é avesso a rotações mais elevadas...
No geral, é deixar mais livre a caixa do filtro de ar (mais alguns furos) e manter o elemento filtrante de espuma, dar uma boa regulada no bura (no máximo aumentar em 1 ou 2 pontos os giclês), e um escapamento mais livre... :wink:
Quanto a kits para aumento de cilindrada, de uma olhada no link...
http://motovirtual.com.br/loja/product_ ... ucts_id=42

Sempre lembrando, que quanto maior a preparação, menor a durabilidade... :roll:

Agora...daí a motoca virar um "foguete"...é difícil para o motor da CG... :wink:

Enviado: 02 Julho 2006 à37 02:11
por ViniciusS
sim eu sei, n da pra fazer magica :D

mais pra fica mas forte.. vo ver oq vo fazer :D

Enviado: 02 Julho 2006 à47 10:48
por guilokao
NESTOR/RS escreveu:ViniciusS...a CG125 tem um comando acionado por varetas (não usa corrente), e este comando limita muito a preparação, pois é avesso a rotações mais elevadas...
No geral, é deixar mais livre a caixa do filtro de ar (mais alguns furos) e manter o elemento filtrante de espuma, dar uma boa regulada no bura (no máximo aumentar em 1 ou 2 pontos os giclês), e um escapamento mais livre... :wink:
Quanto a kits para aumento de cilindrada, de uma olhada no link...
http://motovirtual.com.br/loja/product_ ... ucts_id=42

Sempre lembrando, que quanto maior a preparação, menor a durabilidade... :roll:

Agora...daí a motoca virar um "foguete"...é difícil para o motor da CG... :wink:
Não entendi muito bem a parte pela qual vc se refere ao "comando de varetas ser avesso a elevadas rotações" poderia me falar um pouco sobre isso nestor??


Bom.. sobre a motoca, como em qualquer outro motor 4T, vc pode alterar carburador, reequadramento de valvulas, cabeçote, aumento de cilindrada, e por ai vai... quanto mais ou menos vc tem disponivel vinicius?

Enviado: 02 Julho 2006 à13 10:54
por heffestto
por coincidência postei umas fotos de uma cg preparada pra veloterra.

Enviado: 02 Julho 2006 à31 11:14
por TopsMan
guilokao escreveu:
Não entendi muito bem a parte pela qual vc se refere ao "comando de varetas ser avesso a elevadas rotações" poderia me falar um pouco sobre isso nestor??
motores com comando de valvula por vareta não podem alcançar giros elevados pq as varetas nao conseguem acompanhar o giro do motor para fazer as valvulas se abrirem/fecharem na velocidade necessária... existe um "limite físico" digamos... é um sistema mais rustico e por isso mais limitado.

Imagem

Enviado: 02 Julho 2006 à43 12:55
por guilokao
Ai no caso ocorre a flutuação das valvulas?

Enviado: 02 Julho 2006 à49 18:59
por MoLoToV
Oss cara do PR que preparam cgzinha fazem elas com vira de cdx 200, pistão de 150 ou de galo, mandam fazer umas varetas mais longas... usam aro traseiro 16 etc...

Enviado: 02 Julho 2006 à10 23:34
por NESTOR/RS
motores com comando de valvula por vareta não podem alcançar giros elevados pq as varetas nao conseguem acompanhar o giro do motor para fazer as valvulas se abrirem/fecharem na velocidade necessária... existe um "limite físico" digamos... é um sistema mais rustico e por isso mais limitado.
Obrigado Tops... =D> =D> =D>
Ai no caso ocorre a flutuação das valvulas?
É por aí mesmo guilokão... :wink: