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V-FORCE NA DT

Enviado: 11 Julho 2006 à29 18:26
por GUILHERME_RS
GOSTARIA DE SABER QUAL V-FORCE PODE SER COLOCADO NA DT-200 97 !E SE DARA MUITA DIFERENÇA!BRIGADO!

Enviado: 12 Julho 2006 à55 10:16
por BOLINHA
tem um cara que anuncia no jeca jóia que fabrica palhetas de torque iguais a vforce pra DT 200, um colega colocou e ficou muito bom.
o nome dele é Fabiano 31 9919 5874 BH.abraço.

Enviado: 12 Julho 2006 à38 10:30
por EvandroMM
não tem como só as palhetas tornarem a piramide um V-Force!!! O V-Force é na verdade duas piramides em V como o nome diz:

Imagem

Uma piramide original é assim:

Imagem

Foto editada para o tamanho padrão do FLM - 640x480 :wink:

No caso esta equipado com palhetas de duplo estágio, o que nada tem a ver com V-Force!!!

Enviado: 12 Julho 2006 à21 10:36
por vivanzin
Eu que o Vforce deve funcionar sim. O problema eh o preço. Deve estar uns 450 reais...

Enviado: 13 Julho 2006 à36 00:37
por The_Piston_man
tem um que eh feito especial pra DT 200 ..!!! achu que tem na RS1.......mais eu lembro que tinha..

Enviado: 13 Julho 2006 à14 08:52
por BOLINHA
Evandro, talvez não seja igualzinho a vforce mais é identica a boyesen de dois estágios por R$ 40,00. acho que compensa o teste.

Enviado: 13 Julho 2006 à11 08:54
por Predador
The_Piston_man escreveu:tem um que eh feito especial pra DT 200 ..!!! achu que tem na RS1.......mais eu lembro que tinha..
se não me engano da YZ85 é que dá certo

Enviado: 13 Julho 2006 à32 09:40
por Racer143
Predador escreveu:
The_Piston_man escreveu:tem um que eh feito especial pra DT 200 ..!!! achu que tem na RS1.......mais eu lembro que tinha..
se não me engano da YZ85 é que dá certo
Isto q eu ia mencionar! Agora só não sei se é da 80 ou da 85!!! :roll: :roll:

Enviado: 13 Julho 2006 à04 10:32
por EvandroMM
BOLINHA escreveu:Evandro, talvez não seja igualzinho a vforce mais é identica a boyesen de dois estágios por R$ 40,00. acho que compensa o teste.
dessas eu to ligado hehehe, são de fibra de carbono com duplo estágio, nada a ver com V_ Force mas que ajudam bastante, coloquei na minha DT 180!!

Enviado: 13 Julho 2006 à17 11:23
por vivanzin
Tem que ficar esperto que tem muita gente que vende palhetas de duplo estágio dizendo que é de fibra de carbono, mas na verdade não é. É um outro tipo de fibra, ou plástico, não sei exatamente.

Essas por exemplo, não são de carbono:

Imagem

Foto editada para o tamanho padrão do FLM - 640x480 :wink:

Enviado: 17 Julho 2006 à05 21:58
por alexdias2001
No caso de se usar as palhetas de duplo estágio deve se colocar o limitador (parte de metal junto das palhetas (na foto))? Eu não uso! #-o

Onde pode se encontrar v-force pra YZ80/85=DT200? Eu não achei em canto nenhum? :cry:

Enviado: 18 Julho 2006 à35 08:52
por EvandroMM
A maioria diz que pode ficar sem, eu coloquei por precaução!!

Enviado: 19 Julho 2006 à55 21:32
por alexdias2001
=; Mas péraê! O nome dessa peça de metal aí é limitador, então sei lá, acho que ele vai limitar justamente a função das palhetas de fibra, que é a flexibilidade, a qual as palhetas de aço não tem! Tipo assim: as de fibra além de "abrirem" mais rápido, elas "abrem" mais, facilitando e melhorando a entrada da mistura no cilindro. No manualzinho que vem com as Boysen explica isto, inclusive tem lá um gráfico só pra ilustrar a importância do torque que mostra qual peça (agulha, parafuso de ar, torque, gicle de alta, de baixa) influência o funcionamento do motor de acordo com o RPM e posição do acelerador.

Enviado: 19 Julho 2006 à11 21:35
por GuiBH
Na minha eu coloquei aqueles da Boyessen!!!

Enviado: 19 Julho 2006 à38 22:08
por vivanzin
alexdias2001 escreveu:=; Mas péraê! O nome dessa peça de metal aí é limitador, então sei lá, acho que ele vai limitar justamente a função das palhetas de fibra, que é a flexibilidade, a qual as palhetas de aço não tem! Tipo assim: as de fibra além de "abrirem" mais rápido, elas "abrem" mais, facilitando e melhorando a entrada da mistura no cilindro. No manualzinho que vem com as Boysen explica isto, inclusive tem lá um gráfico só pra ilustrar a importância do torque que mostra qual peça (agulha, parafuso de ar, torque, gicle de alta, de baixa) influência o funcionamento do motor de acordo com o RPM e posição do acelerador.
O problema é que as palhetas de fibra quebram mais fácil, e o limitador garante que não quebrem.

Enviado: 19 Julho 2006 à35 22:20
por alexdias2001
vivanzin escreveu:
alexdias2001 escreveu:=; Mas péraê! O nome dessa peça de metal aí é limitador, então sei lá, acho que ele vai limitar justamente a função das palhetas de fibra, que é a flexibilidade, a qual as palhetas de aço não tem! Tipo assim: as de fibra além de "abrirem" mais rápido, elas "abrem" mais, facilitando e melhorando a entrada da mistura no cilindro. No manualzinho que vem com as Boysen explica isto, inclusive tem lá um gráfico só pra ilustrar a importância do torque que mostra qual peça (agulha, parafuso de ar, torque, gicle de alta, de baixa) influência o funcionamento do motor de acordo com o RPM e posição do acelerador.
O problema é que as palhetas de fibra quebram mais fácil, e o limitador garante que não quebrem.
Isso é possível sim! Uso Boyssen duplo estágio de fibra comum a 8 meses e tá na hora de trocar, porque as beiradas estão roídas, tipo desfiando, não muito, mas tá, e isso não deve ser devido a falta do limitador e sim pelo desgaste pela alta temperatura. Acho que as de fibra de CARBONO deve suportar mais... :idea:

Enviado: 20 Julho 2006 à13 08:49
por EvandroMM
Uma vezli numa materia de preparação de Rd 135 que as palhetas de fibra comum resistem mais a alta temperatura que as de carbono!!!

Enviado: 13 Agosto 2006 à19 17:40
por Giraia
Alguem sabe se existe algum v-force q seirva na DT180 ???

Enviado: 14 Agosto 2006 à41 08:41
por diabo2
Existe.
V-force para Banshee.
Banshee é um quadriciclo da Yamaha que usa o mesmo motod da RD350.
Tem que alargar um pouquinho a admissão. Assim como se faz para colocar uma pirâmide para RD350.
O problema..... é vendido aos pares pq são 2 cilindros.
Nos EUA o preço é de 199 dólares o par.

Re: V-FORCE NA DT

Enviado: 05 Julho 2019 à27 14:04
por jhosep06
Boa tarde pessoal, e ai alguem testou as v-force na dt 180 ?

pelo que vi tem da rm 85 ou da kx 85 que da na 180 sem precisar mexer no bloco, mas no ebay nao encontrei a v-force 4 para ela.

Alguem tem mais detalhes???

Obrigado desde ja.