Stefan Everts é 10!

Área destinada a textos explicativos, matérias, dicas e esclarecimentos de dúvidas sobre as modalidades Off Road de Enduro de Regulariade, Enduro FIM, Motocross, Cross Coutry, Veloterra, Free Style.
Beto Waidlich
Membro
Mensagens: 164
Registrado em: 19 Dezembro 2005 à42 19:58

Stefan Everts é 10!

Mensagem por Beto Waidlich »

Nem o próprio Everts teria sonhado com uma temporada de despedida assim, há 19 anos atrás quando começou a competir profissionalmente.

Com 12 vitória em 12 GPs o piloto belga conquista o título com três etapas de antecipação justamente na sua pista preferida, Namur, o verdadeiro templo do motocross na Europa.

Com 10 títulos mundiais Everts encerra sua carreira em grande estilo e definitivamente como o maior nome do Mundial de Motocross. Ele e seu pai Harry possuem em conjunto nada menos que 14 títulos mundiais. Mais do que muitas fábricas já sonharam em ter!

Imagem

Comemorando o feito ao lado de seu pai, sua esposa Kelly e seu filho Liam Everts comentou:

"Que dia incrível! Aqui é um lugar incrível e um circuito tão único... a atmosfera e tudo mais! É uma sensação muito excitante correr aqui. Não vai ser possível correr aqui novamente, decidi me retirar e estou seguro disso. Tive uma grande carreira. Em 10 anos saberei que tomei a melhor decisão em minha vida."

Sobre as corridas: "Foi tudo bem nas duas baterias, difícil estava a pista tão lisa, e este é um dos circuitos mais exigentes do mundo e foram 40 minutos de trabalho duro. A duas voltas do final comecei a me emocionar... tinha alguns segundos de vantagem sobre Coppins então pude diminuir o ritmo um pouco. Logo que entrei na Citadelle soube que o título era meu. Minha noite de sábado não foi muito boa, acordei algumas vezes. Estava nervoso, mas pelo lado positivo."

Imagem

Depois de oito vitórias consecutivas em Namur o próximo desafio de Everts será alcançar a marca de cem GPs, algo que não deve ser difícil, pois ele ainda tem três chances até o final da temporada:

Ainda quero vencer meu 100º GP e tenho três GPs para isso. Tenho que manter o foco. Espero uma grande batalha com os americanos no Motocross das Nações, ano passado não foi possível (Everts correu gripado), então quero dar o melhor de mim neste ano."

Imagem

Classificação Geral

Pos Nr MX1 Nat. Total
1 72 Everts, Stefan BEL 592
2 24 Strijbos, K. BEL 424
3 11 Ramon, Steve BEL 408
4 9 de Dycker, Ken BEL 371
5 12 Leok, Tanel EST 365

Os quatro primeiros são Belgas, será coincidência??

Parabêns Everts
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

O Stefan Everts realmente é o CARA... Já tive a oportunidade de vê-lo correr em BH e fiquei mto impressionado com a determinação que ele tem em sempre dar o melhor de si e vencer.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

o cara anda d++
kem sera melhor ele ou o carmichael ?
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

murilo_cb escreveu:o cara anda d++
kem sera melhor ele ou o carmichael ?
Seria a mesma coisa q comparar o Senna (caso ele estivesse vivo) com o Schummaquer....Ou seja....eles foram os melhores nas suas épocas...O Stefan é um puts piloto....anda em tuda e qualquer categoria q envolva duas rodas....faz por amor ao esporte....
Gosto muito dele... :wink:
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

O tira teima é no MX das naçôes, mais com certeza o carmichael anda mais, só que não tem 5% do carisma do everts, digo isso porque fui assistir o MX das nações no brasil e enquanto todos tiravam fotos com os fans o carmichael mandou botar uma lona no seu box pra não ser fotografado.
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

:shock: :shock: :shock: :shock: Com 12 vitória em 12 GPs :!: :!: Que isso, esse é bom =D> =D> =D> =D> =D>
Guga_Garcez
Membro
Mensagens: 685
Registrado em: 24 Junho 2006 à32 18:29

Mensagem por Guga_Garcez »

heheheheh

so eu q nunca tinha ouvido falar dele???

:lol: :lol: :lol: :lol:
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Everts é o kra mesmo...anda demais!!!
acho q ele veio nos SIX DAYS q foi realizado aki no Brasil
Guga_Garcez escreveu:so eu q nunca tinha ouvido falar dele???
O guga...ai onde vc mora nao tem TV nao é?
hehehehehe
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem