Preparações ou Suposições

Aqui você poderá sugerir, criticar ou elogiar o nosso fórum, bem como, nossa loja Virtual na Internet, a primeira de Brasília. Também disponibilizamos aqui uma grande quantidade de tutoriais para facilitar o aprendizado na postagem de fotos, vídeos, e dicas sobre o novo Fórum Líder Motos e o E-Commerce da Líder Motos.
Gabriel
Membro
Mensagens: 146
Registrado em: 17 Setembro 2004 à07 13:05

Preparações ou Suposições

Mensagem por Gabriel »

Caros colegas, resolvi escrever este tópico após ler todos relacionados a Toni da Zenni.
Infelizmente quando se fala em preparações o motor fica com 90% da atenção e o restante com a suspensão e demais componentes.
Em se tratanto de Enduro acredito que este ítem - a suspensão - seja tão ou mais importante que o motor, pois, sabemos que na prática poucos são os pilotos e também as situações capazes de levar nossas Tonis ao limite. Tudo que já li a respeito de preparações, todos os acessórios disponíveis no mercado, etc, etc, somente nos leva a uma realidade, não existe uma forma adequada de se avaliar um produto sem testá-lo e no caso das preparações os pilotos em competições oficiais são capazes de fazer, assim como, a mídia impressa, mas infelizmente no Brasil ambos não proporcionam as análises que gostaríamos de ler para então decidir por uma ou outra opção e assim continuamos a discutir sobre suposições pouco práticas.
Minha intenção neste tópico é simplesmente tornar possível a todos os frequentadores deste Fórum, que sem dúvida tornou-se referência, uma prévia e possível análise de acessórios e componentes mecânicos milagrosos através de uma abordagem pessoal e prática em forma de tópicos para cada ítem.
Como exemplo posso citar as avaliações existentes para software em portais de downloads, ou seja, caso eu deseje saber sobre um determinado produto e suas respectivas avaliações faria uma pesquisa sobre o produto específico e todos os comentários a seu respeito estarão num tópico destinado a este produto.
Não sei se me fiz entender mas a intenção é criar um vasto banco de informações contendo não só comentários pessoais como também técnicos caso exista.
Também não sei se é viável para o Fórum, de qualquer forma, fica a idéia para uma análise de todos principalmente dos moderadores e administradores.

Grande abraço
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Legal a idéia da criaçao de banco de dados Gabriel
mas eu acho q o servidor do fórum nao suporta esse tipo de banco de dados
mas vamos ver oq é possível ser feito!
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

cara a ideia eh otima
tipo...colokando os prós e contras
c o produto funciona de acordo como o fabrikante dix
=D> =D> =D> =D>
goxtei goxtei
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Muito boa idéia a sua Gabriel, mas como vc disse temos que ver se é viável!
Só discordo sobre o que disse a respeito de poucos aqui, conseguirem tirar tudo o que uma Toni pode oferecer, pois pra maioria, eu acho que a Toni fica devendo desempenho! Mas realmente temos que prestar atenção nos outros componentes da motoca, que não seja o motor, pois como dizem, potência não é nada sem controle!
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

bom... nao entendi direito a questao e nao sei se sua idéia é bem o q eu entendi, mas veja só:

o banco de dados q vc quer, já exite !

é o proprio forum.

masssss (sempre tem um mas)

- acontece que muitas pessoas nao "organizam" suas idéias antes de escreve-las, por isso temos topicos com titulos q nao dizem absolutamente nada e que vc nao sabe do que se trata até que se disponha a ler(por exemplo: um topico com o titulo "dúvida" ou "ajuda dos mecanicos de plantao" ... ect)

- acontece tbem que muita gente desvia os assuntos dos topicos com brincadeiras e comentario que nao sao "construtivos" ao assunto proposto .. por isso sempre pedimos para manterem as conversas no questoes tecnicas mais "enxutas" possiveis e no assuntos gerais tbem...

-acontecem tbem que quando alguem acha um topico mais antigo e resolve continuar o assunto, sempre tem uns mais "interativos", digamos, q tiram onda de "coveiro isso.... coveiro aquilo..."

- acontece tbem que quase ninguem usa o PESQUISAR e le sobre os assuntos ja tratados, muitos deles com topicos excelentes...


bom... o admin e os mods sempre tentam acudir daqui e dali, movendo topicos, alterando titulos, trancando os repetidos, pedindo ordem nas seções mais sérias... mas vez ou outra sempre somos vistos como "chatos" (pra nao dizer mais) e que estao "atrapalhando a interatividade dos usuários".

o q eu noto é q muita gente nem ao menos se dá o trabalho de ler os topicos fixos - que geralmente tem instrucoes sobre como operar um recurso ou assuntos já beeeem discutidos, ou noticias importantes....

se já é bem dificil ter o comprometimento de todos pra manter as coisas minimamente organizadas imagina a batalha herculana q seria pedir a todos que padronizacem os titulos ou que seguicem um modelo de topico para determinados assuntos ? :wink:

o sistema de avaliacao dos conteudos é legal, mas niguem da adm manja de PHP e sempre q se quer mudar algo o titio rosconildo tem q pagar pra um caboco mexer, e nem sempre fica do jeito q a gente quer... só os custos operacionais do forum (entenda-se hospedagem e banda) sao sao consideraveis e a LM banca sozinha isso aq... entao... acho q "demora" ehehehehe....

acho q se cada um ler ai sobre os principais problemas da "organizacao" e ajudar um pouco já vai melhorar d+ isso aq...

abraço !
Editado pela última vez por TopsMan em 29 Agosto 2006 à33 23:22, em um total de 1 vez.
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Mandou bem demais TopsMan!!!
Vamos ler os tópicos fixos galera!!!
Responder