Página 1 de 2

Injeção eletrônica na tornado

Enviado: 26 Setembro 2006 à50 12:55
por Sem-Rumo
Olá senhores,

a xt250 ainda nem saiu mas eu já tenho uma pergunta, seria possível instalar a injeção da xt na tornado? o que seria necessário? quanto custa uma injeção?

:D

quem puder opinar, obrigado

Enviado: 26 Setembro 2006 à39 12:58
por GELOUS
Eu acho que é impossível!

MOtivos:

Motores com concepções muito diferentes;
Fabricantes diferentes;
Se fosse fácil e barato a Honda já tinha colocado! :lol:

Enviado: 26 Setembro 2006 à08 13:00
por Andre Mello
acho mais facil colocar o motor inteiro da Toni na XT... :roll:

Enviado: 26 Setembro 2006 à14 13:03
por jjacob
Ou então pega e compra uma XT interia, pelo que andei lendo as suspenções dela serão muito boas, melhores que a da antiga 225.

Enviado: 26 Setembro 2006 à12 13:39
por uai
Andre Mello escreveu:acho mais facil colocar o motor inteiro da Toni na XT... :roll:
naum seria o contrário naum :?: :wink:

Enviado: 26 Setembro 2006 à38 14:17
por achira19
Nao eh dificil como parece nao. A adaptacao de toda a parte fisica eh como qualquer outra adaptacao. O maior problema sera reprogramar a centralinha para o novo motor, mas se pegar alguem q entenda bem de programacao de chips com alguem q entenda bem de funcionamento de motores, tbm eh tranquilo.

O dificil eh fazer a primeira moto ie. Depois, tudo fica mais facil. :D :D

Enviado: 26 Setembro 2006 à36 14:56
por Sem-Rumo
E o preço, alguém tem idéia quanto custa uma injeção dessa?

Enviado: 26 Setembro 2006 à16 14:59
por Sem-Rumo
Vamos supor que seja possível a instalação, como seria o comportamento da moto com o motor fuçado, quero dizer, preparado e com injeção eletrônica?

Enviado: 26 Setembro 2006 à09 15:21
por henriquejensen
Creio que o bico injetor não terá vazão suficiente

Enviado: 26 Setembro 2006 à45 16:01
por Andre Mello
uai escreveu:
Andre Mello escreveu:acho mais facil colocar o motor inteiro da Toni na XT... :roll:
naum seria o contrário naum :?: :wink:




inverti tudo :oops: oops: oops:

Enviado: 26 Setembro 2006 à48 16:05
por Gustavo/PR
henriquejensen escreveu:Creio que o bico injetor não terá vazão suficiente
E se trocar o bico? Seria possível?!?!?!


Andre Mello escreveu:
uai escreveu:
Andre Mello escreveu:acho mais facil colocar o motor inteiro da Toni na XT... :roll:
naum seria o contrário naum :?: :wink:
inverti tudo :oops: oops: oops:
E você andré.... vê se para de trocar as bolas. :evil: :wink:

Enviado: 26 Setembro 2006 à27 16:32
por Andre Mello
Siquinelli escreveu:
henriquejensen escreveu:Creio que o bico injetor não terá vazão suficiente
E se trocar o bico? Seria possível?!?!?!


Andre Mello escreveu:
uai escreveu: naum seria o contrário naum :?: :wink:
inverti tudo :oops: oops: oops:
E você andré.... vê se para de trocar as bolas. :evil: :wink:

Se bem que o motor da Toni é mais potente que o da XT 250 então o que eu escrevi não ta tão errado assim... :dedada:

Enviado: 26 Setembro 2006 à45 17:20
por Fabrício
O problema seria o custo dessa adaptação....mas se esse não for o problema...acho q dá pra adaptar, sim. Alguns usuários dizem q a moto chega a fazer 40Km/l... :mrgreen:

Enviado: 26 Setembro 2006 à47 19:37
por GuiBH
E qto aos motores de toni preparados??seria a mesma coisa?

Enviado: 26 Setembro 2006 à25 20:53
por Fernando PF
Perfeitamente possivel..

:arrow: Um bico injeto é suficiente sim
:arrow: Uma injeção de competição totalmente programável é a melhor opção
:arrow: Vc pode acertar a moto e corrigir a qualquer hora, qualquer momento, inclusive rodando..

Para quem quiser saber mais a respeito... www.fueltech.com.br, totalmente nacional, excelente injeção, fabricada em POA-RS.

Tive o prazer de modificar o acerto em uma injeção dessas, instalada em um gol aspirado de arrancada, inclusive tínhamos duvidas se iria funcionar, pois o coletor e a borboleta eram totalmente fabricados para o carro, sem copia nenhuma, com míseros 98mm de borboleta, tem que se perder um bom tempo lendo o manual... para quem quer andar na rua ou competir, seja carro ou moto preparado, turbo ou aspirado.. é excelente.

Enviado: 26 Setembro 2006 à51 21:28
por rodrigo_m20
Fernando PF escreveu:Perfeitamente possivel..

:arrow: Um bico injeto é suficiente sim
:arrow: Uma injeção de competição totalmente programável é a melhor opção
:arrow: Vc pode acertar a moto e corrigir a qualquer hora, qualquer momento, inclusive rodando..

Para quem quiser saber mais a respeito... www.fueltech.com.br, totalmente nacional, excelente injeção, fabricada em POA-RS.

Tive o prazer de modificar o acerto em uma injeção dessas, instalada em um gol aspirado de arrancada, inclusive tínhamos duvidas se iria funcionar, pois o coletor e a borboleta eram totalmente fabricados para o carro, sem copia nenhuma, com míseros 98mm de borboleta, tem que se perder um bom tempo lendo o manual... para quem quer andar na rua ou competir, seja carro ou moto preparado, turbo ou aspirado.. é excelente.
E se instalar todos os sensores, sonda lambda, temperatura, pressão atmosferica ele não regula altomaticamente, ou esses acertos são só do ponto de ignição?

Enviado: 26 Setembro 2006 à41 22:51
por henriquejensen
ai caradjo.....quanta trabalheira hein #-o

Fora adaptação de caixa de filtro....bateria....etc...etc.....desanima só de pensar e pelo custoXbenefício fica inviável (fora que certamente alimentará o mercado negro das peças)

Enviado: 27 Setembro 2006 à34 01:27
por Andre Mello
Isso é um trabalho pro BY...Pola... #-o

Enviado: 27 Setembro 2006 à26 04:41
por bessa27
Pra Que? Gastar uma nota sendo k uma carburacao eh bem mais facil de se ajustar e bem acertada eh bem massa

Enviado: 27 Setembro 2006 à39 08:20
por Sem-Rumo
Creio que a intenção de instalar uma injeção em um tornado é a inovação, assim como hoje é possível transformar seu motor 250 em 380 ou até 400 :shock: , a instalação de uma injeção na tornado também seria uma melhoria e como hoje já é realidade este equipamento em motor 250cc, acho que seria interessante mais essa possibilidade.

Mas ninguém ainda respondeu, quanto custa uma injeção, ou quanto custaria uma preparação como esta?