Dica pra NÃO quebrar os manetes....

Nosso fórum dispõe do maior número de manuais de peças e serviços de motos off-road/mista da internet. Confira as regras de acesso e boa sorte.

Descobriu algo novo? Gostaria de divulgar?
Espaço destinado aos usuários que tenham boas dicas de montagem, instalação, adaptação, "gatos", etc, em motocicletas off-road e desejem compartilhar com o restante de nós...

TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Dica pra NÃO quebrar os manetes....

Mensagem por TopsMan »

E por falar em manetes, além de fazer o pequeno corte como sugeriu o nosso amigo Robini... e para acabar de vez com o problema: NÃO aperte muito os manicotos no guidão. Deixe-os com meio-aperto, de modo que se levarem uma pancada eles rodem e não quebrem os manicotos.

Se vc tiver com tempo sobrando em vez de deixar os manicotos bambos, recorte um pedaço de tampa de margarina (sim, essa q vc passa no pão!!!) e coloque entre o manicoto e o guidão. Isso fará o mesmo serviço: o manicoto vai rodar quando tomar uma pancada.

E antes que vcs me chamem de maluco, note que naqueles manicotos CAROS (da wirts e tals) eles veem com um pequeno pedaço de PVC pra vc fazer justamente isso: colocar entre o manete e o guidão. Mas como somos mortadelas a tampa de margarina faz o serviço perfeitamente, custa bem menos e vc pode usar o conteudo do pote pra passar no pão entre uma trilha e outra... rs*

Essa DICA tbem faz parte do acervo do [url=hppt://www.terranozoio.cjb.net]TERRA NO ZÓIO MOTO CLUBE[/url] de MONTE CARMELO / MG

OBS: Uso essa Dica na minha Tornado desde que montei-a pra trilha, até hoje rodo com os manetes e manicotos ORIGINAIS... nunca troquei nenhum e olha que as vezes eu moto altos capotes....

Inté a próxima.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem