Diferença entre 2t e 4t

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Re: Diferença entre 2t e 4t

Mensagem por Felipe_RS »

Muito bom o comparativo, show mesmo!
guips
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 22 Setembro 2009 à15 16:21

Re: Diferença entre 2t e 4t

Mensagem por guips »

Eu concordo com a opinião do cascão
Moto 4 tempos é mais fácil de andar , mas é mais pesada mais cara e menos ágil
uma moto 2 tempos nova é muiito superior quanto a durabilidade , basta ver um dvd de enduro e veja quem vem na frente, ktm 2t , yz 2t , gasgas... até a Honda esta fabricando modelos de enduro na europa de alta qualidade pois o custo benefício é muito melhor...

quanto custa para fazer o motor cheio de uma crf250 ou yzf ou rmz ou etc... ??? deve começar pelos R$ 4000,00

Vai com uma Gas gas na oficina ou uma yz R$ 2200,00 uma ktm deve ser na faixa dos 2800,000

e duram muito mesmo

ate no mundial indoor de enduro da 2t

o ivan cervantes ta andando de gasgas 2t dando pau na turma das 4t
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Diferença entre 2t e 4t

Mensagem por apalareti »

roceme escreveu:Ótima matéria..
Meu resumo foi o seguinte.. Se voce quer força e um pouco de doidera = 2T, se voce quer uma tocada mais limpa e facil = 4T..

O Pala esta fazendo este comparativo "live"...

E ai Pala? Qual o seu veredito?
Só agora que eu vi... hehehehe

Cara, no meu caso não é uma comparação muito válida, pois a 2T tem suspa de cartucho simples, o quadro é de ferro, uma ciclística muito antiga (2001).
Seria mais correto se fossem do mesmo ano, ou pelo menos ambas acima de 2006.

O que posso dizer é que 2T é uma excelente escola, o fato dela ser muito explosiva te obriga a melhorar sempre os reflexos.

A facilidade de se tocar uma 4T é notória, o cronômetro não te deixa dúvidas. Eu subi na 4T e mesmo sem me acostumar já fiz um tempo muito melhor.

Seria muito bom treinar em uma 2T, mas correr é melhor de 4T.
Manutenção eu acho que 2T é menor, ao menos pelo que já apurei, o motor dura bem mais, e tem menos peças para trocar.
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Diferença entre 2t e 4t

Mensagem por ROGERIO-RS »

Mas as 2t atuais ja não estão mais faceis de tocar pelo menos nas trilhas?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Diferença entre 2t e 4t

Mensagem por Juliano »

ROGERIO-RS escreveu:Mas as 2t atuais ja não estão mais faceis de tocar pelo menos nas trilhas?


Fala Rogério, o que os caras estão comentando é no cronômetro. Uma Kate ou uma GG de enduro com certza são exxxxcelentes na trilha!


Sempre vejo os seus posts, e eu tenho as mesmas dúvidas que você. Quer um conselho? Compra uma moto 2T, uma GG que você sempre comenta, anda uns meses, e se for o caso vende. Senão vai ficar pro resto da vida com aquela pulga atrás da orelha.

Eu sempre quis ter aquela Ranger STX 97, mas ficava cheio de "poréns". O tempo passou e eu penso nela até hoje. Já botei na cabeça: assim que o meu apto novo ficar pronto, vai caber pickup na garagem, então eu vou tomar coragem e comprar uma ranger STX, nem que eu demore pra encontrar, e uma moto de enduro 2T!
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Diferença entre 2t e 4t

Mensagem por cascao »

Arrependimento eterno foi de não comprar a CR500... que eu deixei escapar em 96 quando comprei a CR250... agora nem fabrica mais :(
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Diferença entre 2t e 4t

Mensagem por ROGERIO-RS »

Juliano escreveu:
ROGERIO-RS escreveu:Mas as 2t atuais ja não estão mais faceis de tocar pelo menos nas trilhas?


Fala Rogério, o que os caras estão comentando é no cronômetro. Uma Kate ou uma GG de enduro com certza são exxxxcelentes na trilha!


Sempre vejo os seus posts, e eu tenho as mesmas dúvidas que você. Quer um conselho? Compra uma moto 2T, uma GG que você sempre comenta, anda uns meses, e se for o caso vende. Senão vai ficar pro resto da vida com aquela pulga atrás da orelha.

Eu sempre quis ter aquela Ranger STX 97, mas ficava cheio de "poréns". O tempo passou e eu penso nela até hoje. Já botei na cabeça: assim que o meu apto novo ficar pronto, vai caber pickup na garagem, então eu vou tomar coragem e comprar uma ranger STX, nem que eu demore pra encontrar, e uma moto de enduro 2T!
Pois é Juliano,ta só me faltando coragem,tenho muita vontade de ter uma GG,e todo mundo que tem ou andou nela fala muito bem, e tu ta certo numa coisa, melhor arrepender por fazer do que não fazer,olha o Exemplo dado pelo Cascão.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Diferença entre 2t e 4t

Mensagem por GELOUS »

O Juliano falou algo muito certo agora.

Cara, esse é um esporte que a gente gasta os tubos de dinheiro, gasta um monte de tempo, deixa de ficar com a família muitas vezes, se arrisca, se a gente não puder andar na moto que queremos (e nosso dinheiro permite), melhor largar de mão.

Eu ando na moto que tenho vontade, se não curtir, passo pra frente e vou buscar outra moto que tenho vontade de andar.

Minha moto atual (a YZ250F) é a moto que mais satisfez o meu gosto até hoje. Acho a moto perfeita pra mim. Vou andar de 2T? Vou andar de 450? Vou andar de KTM? Só quando eu enjoar da atual! rsrrs

Pretendo comprar uma KTM SX350F, mas até lá, é provável que eu experimente outras motos! rsrs

É uma satisfação grande demais quando vc tá andando em uma motoca que vc QUIS ter e não que TE DISSERAM que era a última bolacha do pacote!
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Re: Diferença entre 2t e 4t

Mensagem por caco »

gelous, juliano, cascão e rogerio, concordo com vocês, este tal de bom senso ajuda e também atrapalha... se eu não puder ter a moto que quero negativo:: ...vou andar na que posso ter, hehehehehe rindo2::

brincadeiras à parte, a minha atual moto foi minha mulher que escolheu (?) acreditam ? vergonha:: ....
... eu mostreia as opções para ela e ela falou: compra a azul... lingua2:: lingua2:: lingua2::
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Diferença entre 2t e 4t

Mensagem por GELOUS »

caco escreveu:gelous, juliano, cascão e rogerio, concordo com vocês, este tal de bom senso ajuda e também atrapalha... se eu não puder ter a moto que quero negativo:: ...vou andar na que posso ter, hehehehehe rindo2::

brincadeiras à parte, a minha atual moto foi minha mulher que escolheu (?) acreditam ? vergonha:: ....
... eu mostreia as opções para ela e ela falou: compra a azul... lingua2:: lingua2:: lingua2::
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!

É o que eu disse: dentre as que vc PODE ter, escolha a que tiver afim e não a que os outros dizem ser a melhor! danca::

Quanto à patroa, é muito comédia. Toda vez que eu troco de moto ela fala "ué, não é igual à outra?"! hauahaua

Acha que só muda a cor! rindo3::
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Re: Diferença entre 2t e 4t

Mensagem por Predador »

ROGERIO-RS escreveu:Mas as 2t atuais ja não estão mais faceis de tocar pelo menos nas trilhas?
Na verdade eu acho que as vezes fazemos muitas comparações erradas, misturamos tudo. Se você for pensar, uma RMX que não é nada atual sempre foi muito fácil de tocar na trilha. Depois, por falta de opções, começamos a usar moto 2T de cross nas trilhas e apesar de ser muito divertido tem vários pontos negativos, se bem que andei numa YZ250 das últimas e a moto é sensacional.
Ontem eu estava injuriado porque estava tomando uns 15 segundos em cada PC (regularidade) numa prova muito lisa em relação a um amigo. O primeiro pensamento foi "tenho que ter uma 4T !!!!" Depois pensando melhor "lembrei" que a moto dele é uma 450X 2010/2011 e a minha uma moto de cross ano 2000. Culpa do motor ou de uma moto feita pra enduro com 11 anos de tecnologia a mais ?
Sorte hoje que temos muito mais opções, só não tenho o dinheiro :(
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Diferença entre 2t e 4t

Mensagem por cascao »

essas KTM 350 são uma bomba2 pula a corrente de comando e já era.... chorei::

Vi uma que funcionou meia trilha e já vai ter de fazer o motor negativo::
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Diferença entre 2t e 4t

Mensagem por GELOUS »

cascao escreveu:essas KTM 350 são uma bomba2 pula a corrente de comando e já era.... chorei::

Vi uma que funcionou meia trilha e já vai ter de fazer o motor negativo::
Sério? Elas tem o mesmo sistema de acionamento da corrente que as XCF250, que é hidráulico?

Muito estranho isso que vc falou, aqui tem 3 rodando direto e não vi nenhuma dar pau.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Diferença entre 2t e 4t

Mensagem por cascao »

É sorte (ou azar) mas tem gente por aqui esperando mais um pouco para ver no que dá...
Imagem

Já tem até como resolver o problema
http://www.motocrossactionmag.com/Main/ ... -7651.aspx
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Diferença entre 2t e 4t

Mensagem por dfpf »

Até hj só tive 4 motos, sendo uma DT 200, uma tornado, uma 230 e por último a CRF 250x que estou vendendo. Portanto, minha experiência é com moto 4T e moto fraca (230 e Tornado). Além do mais, entre ser pró ou ser roia, eu estou muito mais pra roia do que pra pró. Fora que eu adoro uma trilha de pedra e não sou muito de andar com a mão virada em trilhas abertas. Agravando ainda o meu perfil, meu condicionamento físico sempre foi um limitador, pois raramente estou bem preparado fisicamente. Ou seja, tenho o perfil ideal para continuar a ser dono de uma 4T.

Mesmo assim ando pensando em uma moto 2T, mas a falta da partida elétrica me desanima profundamente. Tem alguém aqui com o perfil parecido com o meu e que andava de 4t e migrou pras 2t? Caso haja alguém, o que achou? Se adaptou? A falta de baixa nestas motos é muito grande?
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Re: Diferença entre 2t e 4t

Mensagem por caco »

predador, carara e cascão, nossos colegas fumacentos e felizardos de fórum... o que falaram aí acima sobre tração acontece mesmo? mesmo as 2 tempos modernas tracionam menos que as 4t ? será que é diferença de moto? pneu? motor? peso? piloto?
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Diferença entre 2t e 4t

Mensagem por jjacob »

A um tempo vendi minha 200zentinhas e entre as motos que podia pagar comprei uma kdx220 ano99, imagina um cara feliz, esse sou eu! Existem pessoas muito inflexiveis que não se adaptam a moto, mas toda moto tem suas peculiaridades, então as vezes é só uma questão do caboclo se adaptar. Eu gosto de 2T, então minha proxima moto tem grandes chances de ser uma GasGas (se eu não casar).
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Diferença entre 2t e 4t

Mensagem por cascao »

GasGas e KTM 2T tem partida elétrica.

Agora se você vai adaptar...não sei. Acho que a maioria das pessoas encaixa melhor na 4T mesmo....2T precisa de mais reflexo e treino para andar bem.

Se bem que essa não é uma escolha muito racional. O gosto pessoal e a moda influenciam muito.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Diferença entre 2t e 4t

Mensagem por Zenha »

cascao escreveu:essas KTM 350 são uma bomba2 pula a corrente de comando e já era.... chorei::

Vi uma que funcionou meia trilha e já vai ter de fazer o motor negativo::

Todas KTMs tem este maldito tensor hidraulico , se ele falhar bum ja era o motor , eu mesmo perdi uma XCW 250 F por isto, isto não é unico da 350, mas a solução é simples só colocar uma tensor mecanico , de 150 reais e acabou o problema.

Aqui em Goiania tem um monte de KTms 350 ja e ate agora tudo normal ...
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Diferença entre 2t e 4t

Mensagem por cascao »

é aquele negócio..."a primeira impressão é a que fica"
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem