Amortecedor de Direção Scott line
-
- Super Membro
- Mensagens: 1808
- Registrado em: 21 Novembro 2005 à13 11:06
Amortecedor de Direção Scott line
Pessoal
Como isso funciona, alguém sabe o pros e contras?
abs
Como isso funciona, alguém sabe o pros e contras?
abs
Re: Amortecedor de Direção Scott line
Vai um pino no quadro e isso vai parafusado na mesa. Funciona como um "freio", q endurece o guidao pra virar. O legal eh q eh um "freio" regulagel.... ;)franhaydin escreveu:Pessoal
Como isso funciona, alguém sabe o pros e contras?
abs
-
- Super Membro
- Mensagens: 1808
- Registrado em: 21 Novembro 2005 à13 11:06
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3186
- Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30
Nos EUA custa + ou - U$400,00 doletas. Esse botão da esquerda serve para deixar a direção mais dura ou mais mole conforme vc gira ele. O da direita (preto) eu não lembro pra que serve mas aconselham não mexer.
Pros : Diminui o cansaço do braço principalmente em provas mais longas e com circuito muito esburacado. Motos com a frente muito leve apresentam muita instabilidade na direção em alta velocidade e o Scotts faz a grande diferença nesse caso.
Contra- Preço, e para motocross/ Supercross não é muito comum utilizá-lo, já que a mudança direção fica um pouco mais pesada e pode atrapalhar certas manobras.
Eu já o usei no motocross e gostei muito já que eu não sou um piloto profissional e prefiro perder um pouco de agilidade no controle do guidão e ganhar na "firmeza" que o Scotts dá na frente da moto. Para motocross eu deixava a regulagem no Soft e era só alegria..
Pros : Diminui o cansaço do braço principalmente em provas mais longas e com circuito muito esburacado. Motos com a frente muito leve apresentam muita instabilidade na direção em alta velocidade e o Scotts faz a grande diferença nesse caso.
Contra- Preço, e para motocross/ Supercross não é muito comum utilizá-lo, já que a mudança direção fica um pouco mais pesada e pode atrapalhar certas manobras.
Eu já o usei no motocross e gostei muito já que eu não sou um piloto profissional e prefiro perder um pouco de agilidade no controle do guidão e ganhar na "firmeza" que o Scotts dá na frente da moto. Para motocross eu deixava a regulagem no Soft e era só alegria..
-
- Super Membro
- Mensagens: 1808
- Registrado em: 21 Novembro 2005 à13 11:06
-
- Membro
- Mensagens: 254
- Registrado em: 20 Setembro 2006 à46 17:08
-
- Super Membro
- Mensagens: 1808
- Registrado em: 21 Novembro 2005 à13 11:06
O Fran, eu só pesquisei com a galera se era necessário ou não. E como a resposta foi não, eu deixei pa lá. Eu queria era o amortecedor da Ohlins, mas já deixei pra lá!franhaydin escreveu:Tái Cão, você não queria um Amortecedor de Direção para sua futura tornado, já tem um profissa, mas precisa de bala na aguilha :(
Pq essas coisas gringas são tão caras aqui nesse País!!!?? :|
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3818
- Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44
-
- Membro
- Mensagens: 977
- Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31
-
- Super Membro
- Mensagens: 1808
- Registrado em: 21 Novembro 2005 à13 11:06
hahaha eu sei, tava zuando!!! Eu nem sabia da existencia desse amortecedor da Scott, só essas estilo da Ohlins :?CãoBravo escreveu:O Fran, eu só pesquisei com a galera se era necessário ou não. E como a resposta foi não, eu deixei pa lá. Eu queria era o amortecedor da Ohlins, mas já deixei pra lá!franhaydin escreveu:Tái Cão, você não queria um Amortecedor de Direção para sua futura tornado, já tem um profissa, mas precisa de bala na aguilha :(
Pq essas coisas gringas são tão caras aqui nesse País!!!?? :|
Re: Amortecedor de Direção Scott line
Olá galera.
O funcionamento do amortecedor é hidráulico, existe uma peça que restringe a passagem de óleo fazendo o guidon ficar mais pesado ou mais leve, o piloto regula a pressão de acordo com o terreno ou a velocidade que está.
Já existe no Brasil um produto com a mesma qualidade do importado, com o dobro da garantia, com assistência técnica permanente, e o melhor, por um preço nacional também.
A instalação varia de moto para moto, nas esportivas a fixação é feita sobre a mesa, nas nakeds ou trails a fixação é sobre o guidon, os suportes que ligam a haste do amortecedor ao quadro são diferentes também, são fabricadas peças especificas para cada moto, o fabricante nacional projeta suportes que para serem fixados utilizam furos ou saliências já existentes na moto, por isso não altera a originalidade da moto, ou seja, nada na moto é estragado para se instalar o amortecedor
O amortecedor nacional é o Max Racing, não fica devendo absolutamente nada ao importado, ao contrário, com uma garantia de 1 ano, e ainda temos a opção de cores que desejarmos, podendo combinar com a cor da moto ou com a bengala.
Visitem o site : http://www.maxracing.com.br" target="_blank e vejam a qualidade desse projeto nacional vocês vão se surpreender positivamente com o produto, e para se fazer pedidos o e-mail é : [email protected]" target="_blank , e ainda pode ser parcelado.
Não sei como postar fotos aqui, mas se pedir a Max Racing te envia fotos de amortecedores instalados.
Abração pessoal.
O funcionamento do amortecedor é hidráulico, existe uma peça que restringe a passagem de óleo fazendo o guidon ficar mais pesado ou mais leve, o piloto regula a pressão de acordo com o terreno ou a velocidade que está.
Já existe no Brasil um produto com a mesma qualidade do importado, com o dobro da garantia, com assistência técnica permanente, e o melhor, por um preço nacional também.
A instalação varia de moto para moto, nas esportivas a fixação é feita sobre a mesa, nas nakeds ou trails a fixação é sobre o guidon, os suportes que ligam a haste do amortecedor ao quadro são diferentes também, são fabricadas peças especificas para cada moto, o fabricante nacional projeta suportes que para serem fixados utilizam furos ou saliências já existentes na moto, por isso não altera a originalidade da moto, ou seja, nada na moto é estragado para se instalar o amortecedor
O amortecedor nacional é o Max Racing, não fica devendo absolutamente nada ao importado, ao contrário, com uma garantia de 1 ano, e ainda temos a opção de cores que desejarmos, podendo combinar com a cor da moto ou com a bengala.
Visitem o site : http://www.maxracing.com.br" target="_blank e vejam a qualidade desse projeto nacional vocês vão se surpreender positivamente com o produto, e para se fazer pedidos o e-mail é : [email protected]" target="_blank , e ainda pode ser parcelado.
Não sei como postar fotos aqui, mas se pedir a Max Racing te envia fotos de amortecedores instalados.
Abração pessoal.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 4 Respostas
- 1399 Exibições
-
Última mensagem por ale primo
-
- 0 Respostas
- 1408 Exibições
-
Última mensagem por Magrão
-
- 16 Respostas
- 2278 Exibições
-
Última mensagem por rodpinheiro
-
- 9 Respostas
- 1192 Exibições
-
Última mensagem por *Randall Memphis Raines*
-
- 1 Respostas
- 613 Exibições
-
Última mensagem por CãoBravo