Amortecedor de Direção Scott line

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

franhaydin
Super Membro
Mensagens: 1808
Registrado em: 21 Novembro 2005 à13 11:06

Amortecedor de Direção Scott line

Mensagem por franhaydin »

Pessoal

Como isso funciona, alguém sabe o pros e contras?

Imagem

abs
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Sei que é pra dar uma acalmada na frente da moto, mas não sei como funciona e nem as vantagens e desvantagens!
achira19

Re: Amortecedor de Direção Scott line

Mensagem por achira19 »

franhaydin escreveu:Pessoal

Como isso funciona, alguém sabe o pros e contras?

Imagem

abs
Vai um pino no quadro e isso vai parafusado na mesa. Funciona como um "freio", q endurece o guidao pra virar. O legal eh q eh um "freio" regulagel.... ;)
franhaydin
Super Membro
Mensagens: 1808
Registrado em: 21 Novembro 2005 à13 11:06

Mensagem por franhaydin »

Deve ser muito bom, pq é muito caro :shock: no site que vi tá por 2.400,00!!! :shock:
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Nos EUA custa + ou - U$400,00 doletas. Esse botão da esquerda serve para deixar a direção mais dura ou mais mole conforme vc gira ele. O da direita (preto) eu não lembro pra que serve mas aconselham não mexer.

Pros : Diminui o cansaço do braço principalmente em provas mais longas e com circuito muito esburacado. Motos com a frente muito leve apresentam muita instabilidade na direção em alta velocidade e o Scotts faz a grande diferença nesse caso.

Contra- Preço, e para motocross/ Supercross não é muito comum utilizá-lo, já que a mudança direção fica um pouco mais pesada e pode atrapalhar certas manobras.

Eu já o usei no motocross e gostei muito já que eu não sou um piloto profissional e prefiro perder um pouco de agilidade no controle do guidão e ganhar na "firmeza" que o Scotts dá na frente da moto. Para motocross eu deixava a regulagem no Soft e era só alegria.. :wink:
franhaydin
Super Membro
Mensagens: 1808
Registrado em: 21 Novembro 2005 à13 11:06

Mensagem por franhaydin »

Tái Cão, você não queria um Amortecedor de Direção para sua futura tornado, já tem um profissa, mas precisa de bala na aguilha :(

Pq essas coisas gringas são tão caras aqui nesse País!!!?? :|
giano gomes
Membro
Mensagens: 254
Registrado em: 20 Setembro 2006 à46 17:08

Mensagem por giano gomes »

não é uma fivela de cinto????? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
franhaydin
Super Membro
Mensagens: 1808
Registrado em: 21 Novembro 2005 à13 11:06

Mensagem por franhaydin »

giano gomes escreveu:não é uma fivela de cinto????? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Se pagar 2.400,00 você pode fazer o que quiser com a peça, até fivela de cinto hahahaha :wink:
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

franhaydin escreveu:Tái Cão, você não queria um Amortecedor de Direção para sua futura tornado, já tem um profissa, mas precisa de bala na aguilha :(

Pq essas coisas gringas são tão caras aqui nesse País!!!?? :|
O Fran, eu só pesquisei com a galera se era necessário ou não. E como a resposta foi não, eu deixei pa lá. Eu queria era o amortecedor da Ohlins, mas já deixei pra lá!
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

nada mal uma fivela de cinto da Scott...rsrsrrs

o esquema ali dentro é com molas ou um mini amortecedor?
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

henriquejensen escreveu:nada mal uma fivela de cinto da Scott...rsrsrrs

o esquema ali dentro é com molas ou um mini amortecedor?
Pela grana q custa o lance deve ser hidráulico.
franhaydin
Super Membro
Mensagens: 1808
Registrado em: 21 Novembro 2005 à13 11:06

Mensagem por franhaydin »

CãoBravo escreveu:
franhaydin escreveu:Tái Cão, você não queria um Amortecedor de Direção para sua futura tornado, já tem um profissa, mas precisa de bala na aguilha :(

Pq essas coisas gringas são tão caras aqui nesse País!!!?? :|
O Fran, eu só pesquisei com a galera se era necessário ou não. E como a resposta foi não, eu deixei pa lá. Eu queria era o amortecedor da Ohlins, mas já deixei pra lá!
hahaha eu sei, tava zuando!!! :wink: Eu nem sabia da existencia desse amortecedor da Scott, só essas estilo da Ohlins :?
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Meu 2.400,00 eu coloco mts acessorios na minha toni SM, mas mts msm :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Magrão
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Outubro 2009 à09 03:36

Re: Amortecedor de Direção Scott line

Mensagem por Magrão »

Olá galera.
O funcionamento do amortecedor é hidráulico, existe uma peça que restringe a passagem de óleo fazendo o guidon ficar mais pesado ou mais leve, o piloto regula a pressão de acordo com o terreno ou a velocidade que está.
Já existe no Brasil um produto com a mesma qualidade do importado, com o dobro da garantia, com assistência técnica permanente, e o melhor, por um preço nacional também.
A instalação varia de moto para moto, nas esportivas a fixação é feita sobre a mesa, nas nakeds ou trails a fixação é sobre o guidon, os suportes que ligam a haste do amortecedor ao quadro são diferentes também, são fabricadas peças especificas para cada moto, o fabricante nacional projeta suportes que para serem fixados utilizam furos ou saliências já existentes na moto, por isso não altera a originalidade da moto, ou seja, nada na moto é estragado para se instalar o amortecedor
O amortecedor nacional é o Max Racing, não fica devendo absolutamente nada ao importado, ao contrário, com uma garantia de 1 ano, e ainda temos a opção de cores que desejarmos, podendo combinar com a cor da moto ou com a bengala.
Visitem o site : http://www.maxracing.com.br" target="_blank e vejam a qualidade desse projeto nacional vocês vão se surpreender positivamente com o produto, e para se fazer pedidos o e-mail é : [email protected]" target="_blank , e ainda pode ser parcelado.
Não sei como postar fotos aqui, mas se pedir a Max Racing te envia fotos de amortecedores instalados.
Abração pessoal.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem