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Ajuda com minha XR200

Enviado: 19 Outubro 2006 à49 09:35
por XRinha
Galera, é o seguinte....fui levar minha moto pra troca de óleo na Honda aqui de minha cidade, qdo o kra veio me entregá-la disse pra eu tomar cuidado que o óleo estava mto baixo, estava com 900km. (Minha moto está pra rua, uso diário).

Aí me preocupei, cheguei em casa e dei umas aceleradas e saiu uma fumaça escura =/

Dei umas pesquisadas por aí e pelo que entendi fumaça escura pode ser excesso de combustível, mas o que me preocupa ter baixado demais o óleo. Teve tb quem me disse que vou ter que trocar pistão e anéis. Caso isso seja necessário msm compensa pegar o original? Ñ entendo praticamente nd de mecânica, mas se for pegar original ñ seria mais vantagem pegar um Kit 220cc? teria outras complicações?

Outra coisa, eu coloquei gasolina adtivada, e ela tá bem mais dificil de ligar depois disso, e até descarregou mina bateria por isso...Hj msm antes de sair de casa tive que fazer "pegar" no tranco...ontem a msm coisa, acho que vou ter que trocar a bateria =/

Bom galera, por enqto é isso, agradeço desde já a colaboração!

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Enviado: 19 Outubro 2006 à07 16:01
por Fabrício
Olá Xrinha...Sua moto abaixou quanto de óleo nesses 900km???
QUal a quilometragem dela???

Retire esse combustivel aditivado e coloque comum. Faça esses testes aí e depois poste pra nós.
:wink:

Enviado: 19 Outubro 2006 à28 20:34
por guilherme_sbc
Bom, o fato dela ter baixado esse 200 ml, não é de se assustar, as xrs baixam mesmo, tipo coisa de a cada duas semanas vc dar uma olhadinha, ela tb tem um problema de esconder o óleo as vezes vc acha que não tem e tá lá escondido em algum lugar....hehehe
Mas faz o teste agora a partir do óleo novo. A minha tb baixa um pouquinho e acho que de todo mundo que conheço tb baixa, tem que ver se ele mediu certinho que tava faltando esses exatos 200ml, mas mesmo que foram esses 200 dependendo de quanto tempo e da forma que vc andou pode ter baixado isso.
Faz o seginte passa o dedo na ponteira e note, se está com óleo, ou se é só foligem preta tipo carvão, se for seca a sujeira, é gasolina.

Enviado: 20 Outubro 2006 à28 02:16
por NESTOR/RS
Bom, o fato dela ter baixado esse 200 ml, não é de se assustar, as xrs baixam mesmo
Perfeito guilherme :wink:

Faz o seginte passa o dedo na ponteira e note, se está com óleo, ou se é só foligem preta tipo carvão, se for seca a sujeira, é gasolina.
Teste simples e rápido.... :wink: =D>

Para completar....só falta ver o quanto que está baixando de óleo.....mas, se vc diz que ela não está "fumando" (fumaça branco azulada que denuncia a queima excessiva de óleo por desgaste no conjunto pistão/anéis/cilindro)... sem stress....
:D

Enviado: 20 Outubro 2006 à07 13:18
por XRinha
Seguindo as dicas:

Fiz o teste da ponteira, ñ está como carvão mas tb não está viscoso como o óleo.

Quanto ao tanto de óleo que baixou eu não sei, não vi o kra trocando, ele me alertou que estava mto baixo apenas na hora de entregar minha moto, mas não me disse o qto, fui tentar conversar com o kra ele não deu mto papo, é que era perto das 18 imagino eu.

Bom, eu vou acompanhar o nível do óleo periodicamente agora.

ah, minha moto tá com 41 mil km, e é ano 2000...

Valeu pelas dicas!

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Enviado: 20 Outubro 2006 à01 14:29
por franhaydin
Bom XRinha, se for mecher no kit mete logo um 245cc :twisted:

Agora vamos ao fatos.

Esse ultimo final de semana troquei o óleio da minha moto, também um XR 200, e meu mecânico - um especialista em Honda - disse que
as xrs baixam mesmo
- OK guilherme_sbc!

A manutenção do óleo é a mais barata na moto, eu também uso minha moto para o dia-a-dia e troco a cada 1000 km - sempre!!! :wink:

Já no quisito
fazer "pegar" no tranco
converse com o guilherme_sbc que ele já tá craque hahahah :lol:

abs

Enviado: 20 Outubro 2006 à12 14:56
por guilherme_sbc
converse com o guilherme_sbc que ele já tá craque hahahah
Isso ai eu já to pós Graduado...huahuahua
Eu tinha salvado a bateria lavando ela por dentro e dando caraga lenta, mas slegria de probre dura pouco ou não muito pouco, pois fiz isso no começo do ano, e ela veio a falecer tem mais ou menos 1 mes.

XRinha,
Se vc quiser arriscar a parada da bateria dá uma olhada no dicas, o tópico SALVANDO A BATERIA

Enviado: 23 Outubro 2006 à00 08:04
por XRinha
Fiz o teste da ponteira...saiu algo preto não tão viscoso como óleo mas tb não como um carvão, digamos que tá um meio termo. O óleo vou começar olha periodicamente pra ver se tá baixando além do normal ou ñ.

Quanto a bateria, eu tirei e estava seca, aí levei pra um amigo do meu pai ele colocou solução e deu uma carga nela, isso sábado, aí sábado e domingo funfou 100%, já hj de manhã fui ligar pra vir trabalhar e nem sinal de vida!! tô desanimado com isso já, a bateria ñ parece estar ruim, e o próprio kra disse isso, as vezes tá com um problema na elétrica dela roubando carga, isso ñ é possível?

Valeu galera pelas dicas!

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Enviado: 23 Outubro 2006 à31 17:25
por XRinha
Linguei na Honda e tb numa loja de peças paralelas...

na Honda a bateria original custa R$138 :shock:

Na loja de paralelos R$45

Qual será que vale a pena?

Enviado: 23 Outubro 2006 à28 17:32
por EvandroMM
Ja viu se tem algo em curto? Ou algum fio meio descascado que pode dar fuga de corrente, isso acaba com a bateria!!

EDIT:

Esqueci de falar, se for mesmo a bateria o problema, não coloca nem a original e nem a paralela, coloca uma selada!!!

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=8735

Enviado: 23 Outubro 2006 à31 17:34
por Ricardo
XRinha escreveu:Linguei na Honda e tb numa loja de peças paralelas...

na Honda a bateria original custa R$138 :shock:

Na loja de paralelos R$45

Qual será que vale a pena?
Te garanto que vale a pena por uma original, bateria paralela custa 45, mas vai pro saco muito mais rapido... poe uma original que nao vai se encomodar por um bom tempo!

Enviado: 25 Outubro 2006 à26 08:16
por XRinha
Obrigado pelas dicas galera....

Acabei comprando a original msm, vi o site que vc passou EvandroMM, mas daí teria frete, ia levar uns dias e td mais, e ficar pegando no tranco é fróids! Mas de qqr forma valeu...

Então, aproveitando enqto eles montavam lá a bateria, davam uma carga nela, fui ver o preço de pistão, anéis, cilindro e mão-de-obra, ñ tô com os valores aqui, mas o total era algo perto de R$630...Acredito que não vai ser o caso de fazer isso, mas caso um dia venha acontecer tb daí eu vou ficar com a mótinha ñ compensaria vendê-la por um bom tempo, agora volto a questão, com esse valor dá pra por um kit de maior cilindrada? qto custaria em média?

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Enviado: 14 Novembro 2006 à19 15:06
por XRinha
Bom galera

Já rodei cerca de 500km e o nível está normal, esse FDS peguei estrada com ela, com meu pai de carro atrás pra ver se fumava, segundo ele nd, acelerei td que dava na motinha cerca de uns 70 km e nd de fumar...

Ñ sei o que aconteceu, pode ser que o kra tenha me sacaneado, pois tinha qbrado o eixo do pinhão dela, aí ele trocou td certinho e falou pra voltar depois de 1000km lá pra trocar óleo e regular valvula e não me cobrou nd dessa última vez...sei lá, não dá pra dizer.

Por enqto a moto tá normal, ainda bem, mas vamos ver.

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Enviado: 14 Novembro 2006 à37 22:01
por guilherme_sbc
Xrinha e a Bateria Ficou legal???

Hj criei vergonha e comprei a YUASA, paguei 85,00.
Mas a moto não pega.....huahuhauh Passei no Mecanico ele disse que tá passando 12v quando dou a partida cai pra 11, algumacoisa... Normal.
Então o problema pode estar no Motor de Arranque, tipo as escovinhas.

Enviado: 16 Novembro 2006 à54 13:18
por XRinha
A nova está uma blz!!!

A antiga eu ainda vou fazer a sua receita com ela pra ver o que que dá, ia mexer num FDS desse mas acabei deixando, a preguiça ñ deixou hUAHAhA

Tranco nunca mais, se tem uma coisa pra gnt passar vergonah é isso, saindo aqui do escritório "pedalando" a motinha é dose...haAuaha de manhã ´ra sair de casa tb, tá loco!

boa sorte com a sua, e valeu pelas dicas!

Enviado: 16 Novembro 2006 à35 13:43
por guilherme_sbc
PO não era escovinha nem nada....huahauhaua
Era só questão de dar uma leve aceleradinha na hora que dá no botão....hahaha
Agora tá que é uma belezura... o coisinha boa ligar a moto sem ter que correr... :mrgreen:

Enviado: 16 Novembro 2006 à02 19:00
por franhaydin
guilherme_sbc escreveu:PO não era escovinha nem nada....huahauhaua
Era só questão de dar uma leve aceleradinha na hora que dá no botão....hahaha
Agora tá que é uma belezura... o coisinha boa ligar a moto sem ter que correr... :mrgreen:
A minha eu não acelero :?
Regula sua marcha lenta!!!

Enviado: 16 Novembro 2006 à05 20:16
por guilherme_sbc
É fran eu andei mechendo no parafuso da lenta mesmo, deve ser isso.
vou regular amanhã ver se dá certo, muito tempo com moto sem Partida agente desaprende...huahauauahu