Acompanhe o World Enduro Super Series

Acompanhe o World Enduro Super Series


Para além de reunir muitos dos melhores pilotos de Enduro do mundo, que procuram ser coroados campeões, o World Enduro Super Series também atrai atletas no auge da carreira noutros desportos de duas rodas.

A sexta etapa do campeonato, o Hawkstone Park Cross-Country, viu estrelas de BTT e das corridas de velocidade em força, todos ansiosos para dar o seu melhor em Inglaterra.

Durante os dois dias de corrida, Josh Bryceland e Rob Warner, antigos pilotos de BTT, e o piloto do Isle of Man TT Martin Jessopp alinharam para competir com alguns dos melhores pilotos de Enduro do mundo.

“Antes de fazer BTT, fiz Motocross em criança, mas nunca tive a oportunidade de correr aqui”, disse Bryceland. “Tenho uma KTM 300 EXC mas infelizmente não tenho muitas oportunidades para treinar. No entanto, quando soube que iria haver a competição no Hawkstone Park, fiz questão de vir. Foi um fim-de-semana tão bom, tão descontraído, com os meus amigos e me divertindo. Corri na classe Expert no evento principal. Foi fantástico e acho que todos os músculos do meu corpo estão a doer agora, mas não consigo parar de sorrir!”

No Hawkstone Park Cross-Country, Martin Jessopp também mostrou seu talento em pista, terminando em terceiro lugar no Sprint Enduro de sábado no Clubman 2T, antes de terminar em sexto no Original Fast Eddy Cross-Country, no domingo.

“Tenho tentado passar mais tempo em Enduro, mas não esperava estar tão bem,” disse Jessopp. “Não cometi muitos erros e tentei poupar energia onde pude. Tem sido fantástico correr ao lado dos pilotos Pro – de certa forma é uma espécie de inversão de papéis para mim, o que me agradou. É incrível ver o quão rápidos eles conseguem andar nestas condições e manter a sua velocidade em curva entre as árvores. Um ponto alto foi quando Graham Jarvis passou e eu tentei ficar com ele em algumas curvas antes que ele desaparecesse!”

Embora já se tenha ausentado das corridas, Rob Warner é agora mais conhecido por ser comentador na Red Bull TV UCI Mountain Bike. “Não andei muito este Verão e os meus braços estavam a reagir muito mal em cada volta, mas adorei. Estou de volta na minha moto e não há nada melhor!”

A World Enduro Super Series continuará com a penúltima ronda, na BR2 Enduro Solsona, Espanha, de 4 a 6 de Outubro.

Fonte: Motoraid