AMA SX 2020 pode voltar no dia 31 de maio

AMA SX 2020 pode voltar no dia 31 de maio


O site da revista americana Racer X noticiou recentemente que, numa reunião por teleconferência, os dirigentes da Feld Entertainment, empresa responsável por organizar o AMA Supercross, teriam definido o dia 31 de maio, um domingo, como a provável data do retorno da temporada 2020 do campeonato.

Inicialmente a intenção era recomeçar no dia 15 de maio, mas a adição de mais duas semanas pode fazer uma diferença positiva, permitindo que as corridas ocorram dentro da normalidade.

A opção de realizar todas as 7 rodadas restantes em Glendale, no Arizona (entenda aqui), ainda parece ser o cenário mais provável, embora outros Estados e locais estejam sendo sugeridos e levados em consideração.

Para se ajustar à mudança no calendário do supercross, atualmente o calendário do AMA Motocross 2020 também está sendo revisado por seus organizadores. A rodada de abertura foi adiada para o dia 4 de julho e o campeonato deve seguir até o dia 3 de outubro, com datas e locais ainda a serem anunciados, já que cada estado americano está lidando com a COVID-19 e a reabertura dos negócios dentro do seu próprio ritmo. O número de rodadas para o motocross permanece em 11.

AMA Motocross 2020 deverá ter 11 rodadas, começando no dia 4 de julho e terminando em 3 de outubro

Fonte: BRMX