
Então galera, estava eu dando uma olhada nas importadas, sonhando, e acabei reparando algo ( Desvalorização das motos ): as motos não caem de preço depois de um certo tempo, ao contrário, acabam se valorizando! Obviamente isso não acontece com as minhas motos, eu sempre vendo rápido, mas vendo barato.
Por exemplo, minha primeira importada foi uma YZ250F 2006, que o Zenha arrumou pra mim no Goiás!
Era essa a moto:
Estava bem conservada, bonita, putz, me deu alegrias demais essa motinha!
Na época, em 2008 (ou seja, 5 anos atrás, quando a moto tinha apenas 2 anos de uso!), paguei R$ 12000,00! Hoje na mesma moto nego pede 13, 14, 15. Será que vende?
E pensar que em 2009 eu troquei essa YZ250F numa YZ450F “na oreia”, ou seja, comprei uma 450 2006 pelos mesmos 12000,00!! Vai ver quando pedem numa moto destas hoje!
Era essa a moto:

Pois bem, as motos parecem desvalorizar muito no início, mas depois parecem “manter” o preço. Eu, sinceramente, não entendo.
Um outro exemplo bom é a minha YZ250F que foi vendida pro Pedro. MOtinha zerada, um monte de acessórios, foi embora por 15 pilas! E nego pede mais que isso em motos muito piores. Imagino que não vendam nunca, mas isso acaba “fudendo” com o mercado de usadas, na minha opinião. Acaba “inflacionando artificialmente” as motos de cross.
Pois é. Só uma reflexão sobre a desvalorização das motos ou não.
Eu comprei a CRF230 do Leandro e desde o dia que comprei ela está la no Davi! É provável que eu venda (lógico que por um preço muito maior, tenho que inflacionar também kkkkk) ou troque sem nem andar na motinha!