Atualizações do AMA Supercross, AMA Motocross e Mundial de Motocross 2020

Atualizações do AMA Supercross, AMA Motocross e Mundial de Motocross 2020


Diante da situação que o mundo enfrenta por causa do novo coronavírus, atualizamos vocês com as últimas informações sobre as três principais competições da temporada 2020: o AMA Supercross, o AMA Motocross e o Mundial de Motocross. Confira.

 

AMA Supercross 2020

Após a 10ª rodada, disputada no dia 7 de março em Daytona, todas as sete rodadas restantes do campeonato (Indianapolis, Detroit, Seattle, Denver, Foxborough, Las Vegas e Salt Lake City, nessa ordem) foram canceladas.

Mas apesar desta situação, os organizadores garantem que a competição vai cumprir as 17 rodadas previstas para a temporada. Segundo a Feld, empresa responsável pelo campeonato, estas sete corridas que restam serão realizadas no fim do ano, em datas e locais ainda a serem definidos.

Gate vazio no AMA Supercross. E só Deus sabe quando vai estar cheio de novo em 2020

 

AMA Motocross 2020

A MX Sports, empresa responsável pelo campeonato, noticiou no dia 19 de março o cancelamento da rodada de abertura, marcada para o dia 16 de maio em Hangtown, na Califórnia.

Um dia depois, a empresa divulgou uma atualização do calendário da competição, conforme mostra a imagem a seguir. Com o cancelamento definitivo das corridas em Hangtown, ao invés de 12 o campeonato terá 11 rodadas, começando no dia 13 de junho, em Jacksonville na Flórida, e terminando no dia 5 de setembro, em Pala na Califórnia.

 

Mundial de Motocross 2020

Dos 20 GPs previstos para a temporada, 9 foram cancelados e realocados em novas datas, são eles nesta ordem: GP da Argentina, GP de Trentino, GP da Espanha, GP de Portugal, GP da França, GP da Ásia, GP da Indonésia, GP da Itália e GP da Alemanha.

Com a nova atualização no calendário, o campeonato volta somente no dia 7 de junho com a terceira rodada, o GP da Rússia, e termina no dia 22 de novembro, com o GP da Argentina. O Motocross das Nações 2020, que acontece em Ernée, na França, está mantido para os dias 26 e 27 de setembro. Confira na imagem a seguir o calendário atualizado.