Avancini sorteia capacete histórico utilizado em seu primeiro título da Brasil Ride

Avancini sorteia capacete histórico utilizado em seu primeiro título da Brasil Ride

Liderança do ranking mundial de MTB XCO, vitória inédita em prova de Copa do Mundo e diversos títulos relevantes. Dentro das pistas, o ciclista Henrique Avancini elevou ainda mais, nesta temporada, o patamar do Brasil no mountain bike e, fora delas, ajudou inúmeras pessoas por meio de suas iniciativas. Para fechar esse ano e começar o próximo com tudo, o atleta olímpico se uniu ao Desafio Virtual 2021 e, com objetivo especial, sorteará um capacete preparado aos fãs de bike.  

O Desafio Virtual 2021 é a primeira prova oficial organizada pela Semexe, marketplace esportivo de bikes novas e usadas, além de equipamentos aos ciclistas. A prova desafiará amantes da bike de todas as modalidades a pedalar 2.021 metros de altimetria acumulada, em qualquer lugar do País, de 1 a 15 de janeiro, e conta com a parceria da Brasil Ride.   

Os inscritos na competição poderão concorrer a um item valioso: o capacete utilizado por Henrique Avancini na edição de 2013 da Brasil Ride, justamente, a que lhe concedeu o primeiro título da competição (em 2017 e 2018, o brasileiro também subiu ao lugar mais alto do pódio). Para participar, basta se inscrever na prova, por meio do link https://www.semexe.com/desafiovirtual, escolher um dos kits disponíveis e acrescentar o Kit Solidário. Além do direito a concorrer ao material preparado e exclusivo, o ciclista receberá uma bandana estilizada. As inscrições são válidas até o dia 31 de dezembro, e o resultado do sorteio acontecerá no dia 18 de janeiro.  

Todo o valor arrecadado com o Kit Solidário será revertido para Ryan, de Arraial d’Ajuda, diagnosticado com um tipo raro de câncer e que ficou em tratamento na cidade de São Paulo. Agora, precisa retornar para a sua terra natal, logo, o montante servirá para custear esse retorno. O jovem possui longa relação de auxílio com a Brasil Ride. 

“Vou doar esse capacete para ajudar o Ryan. Ele passou sete meses em tratamento, em São Paulo, e, agora, ele precisa retornar para Arraial d’Ajuda e não tem como custear o retorno. Então, eu vou doar esse capacete, que vai ser preparado para um sorteio. Para participar, é só adquirir o Kit Solidário no momento de inscrição na competição”, afirma Henrique Avancini, em depoimento à organização do Desafio Virtual. 

Ao longo desta temporada, Henrique Avancini contribuiu com diversas causas sociais, sendo duas delas por meio do seu grande projeto benevolente, o Pedaling for a Reason, e participação com doações para leilões, como, no caso do ex-jogador de basquete Leandrinho. 

Saiba mais sobre a Semexe: sob os conceitos de consumo inteligente e economia colaborativa, a Semexe facilita a compra e venda de produtos de ciclismo online. A empresa é um marketplace e garante a segurança na negociação entre seus clientes, por meio do Programa BSS (Bike Segura Semexe), uma metodologia pensada para gerenciar a jornada de compra e garantir qualidade e procedência dos produtos. 

Além disso, a plataforma conta com consultores especializados para sanar todas as dúvidas e dar dicas aos clientes, e gera experiências únicas aos usuários, por meio de serviços personalizados e conteúdos gratuitos disponíveis em seu blog.

Fonte: Show Radical