CIMTB Michelin tem novo calendário para 2020

CIMTB Michelin tem novo calendário para 2020

Taubaté passa a ser de 6 a 8 de novembro e a CIMTB Michelin junto com a Prefeitura de Taubaté estão investindo na construção da pista neste mês de julho para que esteja disponível para treino e reconhecimento. Para deixar o percurso mais desafiador e divertido, a organização conta com a colaboração de Valmor Hausmann e Rodney Hofmann. A expectativa, é que, a partir de agosto, quando os parques de Taubaté abrirem, a pista esteja liberada para treino.

Em relação a Petrópolis, o percurso também está adiantado e quase concluído. Com assinatura de Henrique Avancini, a pista está ainda mais divertida e desafiadora que no ano passado e uma grande equipe está comprometida no trabalho desde o início do ano. Como a pista está localizada dentro de uma área privada, para pedalar no local é preciso solicitar uma autorização e em breve serão divulgados os procedimentos para solicitação da permissão.

Já em Congonhas, um decreto suspendeu a realização de qualquer evento na cidade em 2020. Assim, a maratona de Congonhas deve acontecer no início de 2021, provavelmente em fevereiro. O formato do evento deve mudar em relação a 2019, já que a previsão é que a reforma da Romaria, local de largada da corrida e feira do evento, já tenha sido concluída e a feira voltará a ser realizada no local.

Além de tudo isso, a CIMTB estuda com a Prefeitura de Carandaí a realização de uma prova treino na Fazenda Sossego antes da reabertura do calendário de 2020. O treino será fechado apenas para atletas e equipes, sem a presença de público para diminuir o fluxo de pessoas, e seguirá um rígido protocolo de segurança. O acesso será controlado e só entrarão atletas inscritos pela internet, com no máximo um acompanhante e identificados na ficha de inscrição. O objetivo é dar a oportunidade para atletas voltarem às competições aos poucos e ajudar no desempenho para 2020.

Queremos fazer o melhor para as equipes e atletas, por isso estamos reestruturando todo calendário para que não haja risco para ninguém. Além disso, queremos manter as etapas de 2020, porém com alterações de datas como Congonhas por exemplo, que mesmo acontecendo em 2021 irá contar pontos para o campeonato de 2020 mantendo as mesmas categorias”, afirmou o organizador Rogério Bernardes.

Além disso, também estamos elaborando um protocolo de cuidados para que competidores e equipe estejam seguros na CIMTB Michelin. É um trabalho em conjunto tanto para a organização quanto para aqueles que vão participar do evento. Acredito que esses protocolos também poderão auxiliar outros eventos de mountain bike”, finalizou Rogério.

Michelin
A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tonar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 114.100 pessoas em todo o mundo e dispõe de 70 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 190 milhões de pneus em 2017.

Sense Bike
Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Com o objetivo inicial de atender às demandas voltadas para a mobilidade urbana, tornou-se referência no mercado no desenvolvimento de bicicletas elétricas. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal). A marca também é patrocinadora de uma das equipes mais importantes do MTB nacional – a Sense Factory Racing, que já conquistou grandes títulos em competições nacionais e internacionais.

CIMTB Michelin 2020
A CIMTB Michelin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e estaduais.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 25ª Edição em 2020. O evento tem patrocínio da Michelin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike. Use a hashtag #CIMTBMICHELIN e concorra a prêmios.

Fonte: Show Radical