Destaque Amador Honda Racing | Felipe Arantes a bordo da CRF

Destaque Amador Honda Racing | Felipe Arantes a bordo da CRF

O destaque Amador dessa edição, é um mineiro que iniciou sua carreira no motocross e atualmente vem sendo um dos grandes destaques do Enduro de Regularidade na categoria Brasil (Motos Nacionais).

Felipe Arantes é natural de Cruzilia MG, o piloto teve seu primeiro contato com o off road aos 7 anos, quando ganhou uma Honda CR 80cc de seu pai, mas por questões financeiras, os pais do piloto tiveram que se desfazer da moto pouco tempo depois.

Sendo assim Felipe retornou ao esporte apenas em 2005, já com 15 anos de idade. Disputou algumas provas no Cross Country e logo depois adquiriu sua CRF 230F, trocou de modalidade e ingressou no Motocross, modalidade em que disputou por muito tempo e conquistou bons resultados.

No motocross, onde se encontra boa parte da carreira de Felipe, o piloto acumula uma série de títulos regionais e bons resultados, dentre eles um top 5 na disputadíssima Copa Minas Gerais de Motocross, evento que reunia os principais pilotos do país. Assim como todo piloto privado, Felipe enfrentou dificuldades financeiras, mas mesmo assim nunca deixou o esporte de lado.

Entre as temporadas 2013 e 2016 a carreira do piloto passou por altos e baixos, a falta de confiança devido as lesões e cirurgias no joelho atrapalharam o rendimento e trabalho do piloto dentro das pistas.

A partir de 2017, Felipe mais uma vez iniciou sua fase de retorno ao esporte, sem competir nas principais provas e focando mais nas regionais o piloto ganhou confiança e chegou forte para o ano seguinte.

Em 2018 de volta as competições de forma geral, Felipe conquistou o vice no Campeonato Mineiro de Motocross e campeão da Copa Mogi de Motocross. O ano de 2018 também marcou a mudança de modalidade do piloto, que pela primeira vez disputava uma prova no Enduro de Regularidade, algo bastante diferente do que estava acostumado, muito por conta da navegação em planilha.

Na categoria Dupla Novatos, Felipe e seu amigo Ricardo conquistaram a 4ª colocação na maior prova de Enduro do país, o Enduro da Independência.

A partir de 2019 o piloto resolveu se dedicar ainda mais ao Enduro de Regularidade, e os resultados começaram a apareceram, Felipe conquistou a 4ª colocação no Ibitipoca Off Road e 6ª colocação no Enduro da Independência, ambos na categoria Brasil.

Vendo que poderia evoluir ainda mais na nova modalidade, em 2020 Felipe se dedicou 100% ao Enduro de Regularidade.

“Mesmo nessa temporada difícil, esse foi meu melhor ano na modalidade, conquistei os títulos de Campeão Mineiro, Campeão da Copa Brasil, e os vices do Campeonato Sul Mineiro e Vice do Independência, onde Felipe protagonizou uma disputa acirrada com o piloto oficial Honda, Dário Júlio na categoria Brasil.”

Além de piloto, Felipe também é mecânico e preparador de motocicletas, possui uma oficina, Motoliris Preparações junto com sua família em Cruzília.

O piloto e preparador acompanha a jornada da CRF 230F desde sua chegada ao solo brasileiro.

“Como preparador posso dizer que as motos evoluíram muito em questão de preparação, hoje encontramos uma infinidade de peças para os modelos nacionais, algo bem diferente de anos atrás, lembrando que o acerto feito no ponto certo, é fundamental para o desempenho e durabilidade do equipamento.”

“A CRF 250F é algo mais recente pra mim, mas fiquei surpreso com esse novo modelo, o desempenho que ela é capaz de entregar é algo incrível, e ela aceita muito bem diversos tipos de preparação para diferentes estilos de pilotagem, sempre entregando muita potência e durabilidade.”

Para a temporada 2021 Felipe novamente irá de CRF 250F, a cada temporada o piloto/preparador melhora o que já é bom, e ajusta sua motocicleta de acordo com cada desafio que irá encarar.

“Gostaria de agradecer ao meu treinador Gamby que me acompanha a muitos anos, a minha família que me da total apoio e aos meus patrocinadores, que sem eles, eu chegaria onde estou hoje.”

Fonte: Show Radical