Ficha Técnica Honda Racing | CR 250cc Ernesto Fonseca Edition

Ficha Técnica Honda Racing | CR 250cc Ernesto Fonseca Edition

O quadro das Fichas Técnicas Honda Racing foi tomado pelas motocicletas de 2 tempos, modelos que fizeram história em nome da marca no mundo todo! Após darmos de frente com uma 500cc nos EUA, chegou a vez de mostrarmos um projeto 100% nacional.

Dunka é um dos pilotos mais técnicos do cenário nacional e com a CR 2 tempos seu talento fica ainda mais explícito!

Mais do que isso essa CR 250cc é especial por ser um projeto de um piloto oficial Honda Racing Brasil e ainda homenageando um grande piloto que também deixou seu nome gravado na história da Honda nas maiores provas dos EUA, Mr. Ernesto Fonseca.

Assim estava a CR 250cc 2 tempos antes da transformação feita pelo piloto Lucas Dunka.

O piloto Lucas Dunka, atual campeão do Arena Cross na categoria AX2, adquiriu essa motocicleta em uma compra pessoal e teve que começar o projeto do zero, adquirindo inúmeras peças, fazendo uma verdadeira reforma na motocicleta que óbvio pelo ano e modelo estava bem judiada e para deixa-la no padrão réplica foi preciso muito investimento e trabalho.

Dunka, inclusive abasteceu seu canal no You Tube com uma verdadeira série que mostra toda a transformação da moto, do dia da compra até a reforma por completo, a moto ficou simplesmente incrível, para os fãs das dois tempos um verdadeiro objeto de desejo que além de ser muito prazerosa de se andar, seria um belo item de decoração na sala de estar de qualquer apaixonado pelas 2 tempos!

CR 2 tempos utilizada pelo piloto Ernesto Fonseca nos anos 2000 nas etapas do AMA SX, moto a qual inspirou a CR de Dunka.

O piloto não revelou os valores investidos no projeto, porém podemos afirmar que a motocicleta recebeu o que há de melhor no mercado, como rodas especiais, escape de competição, plásticos, acessórios, gráficos e tudo que se tem direito, como já dito antes mantendo todo visual da motocicleta #24 de Ernesto Fonseca.

Lucas Dunka usará a moto como parte de seus treinamentos porém a moto não será utilizada em competições, para as corridas Dunka usa a CRF 250R 2020 oficial do Time Honda, o piloto diz que a 250 2T é a realização de um sonho pessoal e que guardará a moto com muito carinho e cuidado!

Mais algumas imagens dos detalhes dessa verdadeira obra de arte vermelha!

Assista ao vídeo feito pelo piloto em seu canal do youtube!

Fonte: Show Radical