Honda anuncia oficialmente o fim da CRF 230cc

Honda anuncia oficialmente o fim da CRF 230cc

Circulou hoje por todo país a carta oficial da Honda Motores do Brasil informando a todos os interessados nas redes de concessionárias o encerramento definitivo da produção da motocicleta no país! O dia 01/02/21 fica marcado como o dia do funeral da motocicleta que marcou e mudou o off road brasileiro e se não mundial, já que a princesinha das trilhas no Brasil também era exportada para inúmeros países!

“A motocicleta modelo CRF 230F a partir da data de hoje não fará mais parte do line up da Honda, sua produção foi encerrada.

A CRF 230F foi apresentada ao mercado brasileiro em 2006 alcançando um volume de vendas significativo, superou as 225 mil motocicletas em vendas acumuladas, consolidando a Honda como a principal marca no segmento off-road. Segundo as pesquisas internas, com a excelente aceitação dos clientes pelo modelo CRF 250F, como motocicleta substituta à 230cc, o novo modelo possui inúmeras vantagens, como motor 250cc com 4 válvulas, injeção eletrônica, 20% mais torque e potência, além de disco de freio traseiro, ou seja, diversos atributos que superam em muito a diferença de preço ao cliente final, sendo assim a marca decidiu por concentrar as ações neste segmento através do modelo 250cc.

Além deste comunicado à Rede, diversas ações de comunicação ao cliente final e ao mercado estão sendo tomadas buscando esclarecer a estratégia da Honda.

Tivemos acesso ao comunicado oficial com as palavras acima que informou hoje toda a rede dos concessionários e muito em breve deverá ser divulgado oficialmente ao público.

Fonte: Show Radical