Coisas de Brasil.
Coisas de Brasil.
Não é de hoje q o Brasil produz motos OFF-Road aki e exporta, muitas vezes essas motos são melhores do q as q temos no mercado nacional.
Entenda-se esse país!!
Nossa valente DT foi exportada para o exigente mercado americano, de 1990 a 1997. Lá, no entanto, não era uma moto de uso misto e sim uma enduro, específica para uso em trilhas, não possuindo itens obrigatórios para circulação nas ruas como lanternas e luzes de direção. Denominada RT 180, seguia com pneus de cross, próprios para o fora-de-estrada, e catalisador no escapamento, necessário para atender às rígidas normas de controle de emissões dos EUA.
Fonte:
Best Cars Web Site
www.bestcarswebsite.com.br
Entenda-se esse país!!
Nossa valente DT foi exportada para o exigente mercado americano, de 1990 a 1997. Lá, no entanto, não era uma moto de uso misto e sim uma enduro, específica para uso em trilhas, não possuindo itens obrigatórios para circulação nas ruas como lanternas e luzes de direção. Denominada RT 180, seguia com pneus de cross, próprios para o fora-de-estrada, e catalisador no escapamento, necessário para atender às rígidas normas de controle de emissões dos EUA.
Fonte:
Best Cars Web Site
www.bestcarswebsite.com.br
-
- Membro
- Mensagens: 286
- Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40
Não adianta o 1 mundo manda o tercero obedece, julgaram problema de poluição dos dois tempos aki e suspenderam a produção mais q rapido, mas sabe pra que??? pra europeu poder poluir sossegado e achar q no resto do mundo ta controlado e abusar a vontade de td que tem direito nas scooters e dt por exemplo, realmente é duro daki a poko vamo rala mais do que chines a europa é fogo manipulou os eua os eua aprenderam e manipularam ate a china pais antiguissimo, logo é nois no dvd isso sem contar os brasilero q vao rala la por mixaria é de F :-# :rock:
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3818
- Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44
O mercado consumidor de motos no Brasil é muito pequeno, por causa da concentração da renda, da carga tributária, etc. Não vale a pena produzir motos específicas para o nosso mercado. Essas que são produzidas, tem mercado certo em outros países.
Só um detalhe. A decisão de vender aqui ou não, é exclusivamente das empresas motadoras.
Só um detalhe. A decisão de vender aqui ou não, é exclusivamente das empresas motadoras.
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3818
- Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44
o que mais me deixa encucado é a quantidade de lojas de equipos off-road que tem nesse país. Será que nosso mercado é tão pequeno assim? Levando em conta o tamanho do território brasileiro teriamos muito mais consumidores do que portugal que é um país minúsculo por exemplo. Se pelo menos o governo permitisse a entrada de produtos usados de fabricação estranheira, mas nem isso.
O pior não é isso, É o Japão ter a patente do cupuaçu (Graças a Deus quebraram isso). A alemanha ser o maior exportador de café do mundo (Café Brasileiro). Os estados unidos ser o maior produtor de laranha (Brasileira) e por ai vai.
Agora quanto a exportação temos uma realidade e pessoal de fora outra. É complicado alguma montadora pensar no mercado interno com o carinho que pensa no mercado de lá.
Agora quanto a exportação temos uma realidade e pessoal de fora outra. É complicado alguma montadora pensar no mercado interno com o carinho que pensa no mercado de lá.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 8 Respostas
- 1501 Exibições
-
Última mensagem por mar.celo
-
- 11 Respostas
- 2005 Exibições
-
Última mensagem por synval
-
- 23 Respostas
- 6255 Exibições
-
Última mensagem por mfd
-
- 20 Respostas
- 3535 Exibições
-
Última mensagem por henriquejensen
-
- 13 Respostas
- 1613 Exibições
-
Última mensagem por henriquejensen