Minha XLX também morreu!
Minha XLX também morreu!
Após 2 anos de uso, meu motor foi pro saco! Tô deixando tudo na mão do meu mecânico porque não tenho tempo pra correr atrás das peças e estou meio deprimido com o acontecido. Vai precisar encamisar, trocar pistão, anéis, biela e outras cositas mais. O orçamento beira os 1.500 dinheiros...
Tô pensando em chutar o balde e desmontar o resto da neguinha, pintar quadro, balança, bengalas, cubos e mesa, colocar uns aros de alumínio e dar uma levantada geral. Tenho 3.000 pra fazer a balada toda. Será que dá?
Com o que gastei até hoje já dava pra tirar uma Tornado zero (até tava pensando em entrar num consórcio e dar as minhas economias de lance), mas agora tô meio perdidão... moto velha é f0d@!
Assim sendo, restauro a motoca ou deixo ela meia-boca, passo pra frente e tento arrumar coisa melhor?
Em tempo: alguém sabe que traseira o smoke do brasilmotard colocou na XLX dele?
Abraços a todos!
Tô pensando em chutar o balde e desmontar o resto da neguinha, pintar quadro, balança, bengalas, cubos e mesa, colocar uns aros de alumínio e dar uma levantada geral. Tenho 3.000 pra fazer a balada toda. Será que dá?
Com o que gastei até hoje já dava pra tirar uma Tornado zero (até tava pensando em entrar num consórcio e dar as minhas economias de lance), mas agora tô meio perdidão... moto velha é f0d@!
Assim sendo, restauro a motoca ou deixo ela meia-boca, passo pra frente e tento arrumar coisa melhor?
Em tempo: alguém sabe que traseira o smoke do brasilmotard colocou na XLX dele?
Abraços a todos!
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- Moderador
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- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
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- Membro
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- Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48
Fala, Piston Man!
Legal trombar um Campineiro aqui no fórum...
Então, a minha XLX é 350, só anda na rua e costumo levar ela na Moto Dez, aqui em Barão Geraldo. O problema com o meu mecânico é que ele vive cheio de serviço, e, por causa disso, costuma demorar pra mexer na minha moto. Também não costuma ser muito barateiro, mas é de confiança...
Pois é, gastar 1.500 só pra fazer o motor e daí vender, que seja por 4.000, também é osso demais!
Falou!
Legal trombar um Campineiro aqui no fórum...
Então, a minha XLX é 350, só anda na rua e costumo levar ela na Moto Dez, aqui em Barão Geraldo. O problema com o meu mecânico é que ele vive cheio de serviço, e, por causa disso, costuma demorar pra mexer na minha moto. Também não costuma ser muito barateiro, mas é de confiança...
Pois é, gastar 1.500 só pra fazer o motor e daí vender, que seja por 4.000, também é osso demais!
Falou!
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- Ultra Membro
- Mensagens: 3818
- Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44
vc pode usar pistão paralelo que não vai ter problemas (KMP) e anéis da RIK, que tb são muito bons. Já biela o troço complica, tem que ser girinal mesmo.
E as demais peças como o acionador do tensor da corrente de comando (catraca) tem que ser original, mola do acionador, pino (aquele q aparece por fora do motor, cromado) tem q ser tudo original.
A mão de obra por aqui sairia uns 200 conto.
E as demais peças como o acionador do tensor da corrente de comando (catraca) tem que ser original, mola do acionador, pino (aquele q aparece por fora do motor, cromado) tem q ser tudo original.
A mão de obra por aqui sairia uns 200 conto.
Uma dica como opção: dá para usar biela TOKO (as mais antigas...pois atualmente a toko, chama-se txk - tbém quebra o galho, mas a toko é superior...), pois ela tem a qualidade muito, mas muito próxima da original mesmo!! :Dvc pode usar pistão paralelo que não vai ter problemas (KMP) e anéis da RIK, que tb são muito bons. Já biela o troço complica, tem que ser girinal mesmo.
Putz, valeu pelos toques, pessoal. Dr. Nestor, vou exigir biela toko sim! Na real, é só a parte de baixo que vai ser feita... só tô achando o preço do serviço meio salgado demais!!!
Ah, vou colocar aros de alumínio... Eninco é uma boa pedida? E os raios? Inox ou cromados? Com qual espessura? Devo manter a medida original dos aros ou colocar uns mais "larguinhos"?
A caixa de direção também foi pro saco... ponho de que marca?
Abraços!
Ah, vou colocar aros de alumínio... Eninco é uma boa pedida? E os raios? Inox ou cromados? Com qual espessura? Devo manter a medida original dos aros ou colocar uns mais "larguinhos"?
A caixa de direção também foi pro saco... ponho de que marca?
Abraços!
jlspe...se é 1500 dinheiros para fazer somente a parte debaixo.....tá muito caro mesmo.... :shock: Outra...a caixa de direção vem da marca Siverst, completinha e é uma boa pedida..... Mais outra...nestes 1500 dinheiros já estão inclídos os aros, raios, etc??? se não....vc tem que gostar muito de XL para fazer todo este gasto..(eu, particularmente gastei na XL ...mas sou apaixonado por elas..... :roll: :roll: ), do contrário, é como o Cross e o Siqui falaram....não sei se vale a pena.... :roll:
Se as trilhas que vc faz não tem muita pedra, os aros Eninco vão uma boa... mas se o terreno é muito empedrado, Three Heads (não precisa colocar mais largo) seria uma opção melhor....
Raios vão ter de ser os comuns Eninco mesmo (não compre os "avulsos" - super baratos...), pois a raiação traseira 17, só eninco ou original.... :roll: :roll:
Se as trilhas que vc faz não tem muita pedra, os aros Eninco vão uma boa... mas se o terreno é muito empedrado, Three Heads (não precisa colocar mais largo) seria uma opção melhor....
Raios vão ter de ser os comuns Eninco mesmo (não compre os "avulsos" - super baratos...), pois a raiação traseira 17, só eninco ou original.... :roll: :roll:
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- Membro
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- Registrado em: 05 Setembro 2006 à06 20:54
cara, eu tinha uma XL 250, a moto era excelente, forte pra cacete, até que um dia eu deixei acabar o oleo dela ( uma puts de uma mancada) ai fundiu, mandei fazer, gastei 800 conto, blz, motrzão novo, vai eu fazer trilhas de novo, fiz umas 4 trilhas, foi balancin e comando pro saco, os caras falam que foi falta de oleo, mas o mecanico diz que não, blz, vamo trocar então, mas 250 conto, e assim foi, troquei de comando todo mes, nunca mais a moto ficou boa, ai vendi a coitadinha, mas ta bão, XL 250 nunca mais...
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