Minha XLX também morreu!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
jlspe
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 17 Janeiro 2006 à25 14:19

Minha XLX também morreu!

Mensagem por jlspe »

Após 2 anos de uso, meu motor foi pro saco! Tô deixando tudo na mão do meu mecânico porque não tenho tempo pra correr atrás das peças e estou meio deprimido com o acontecido. Vai precisar encamisar, trocar pistão, anéis, biela e outras cositas mais. O orçamento beira os 1.500 dinheiros...
Tô pensando em chutar o balde e desmontar o resto da neguinha, pintar quadro, balança, bengalas, cubos e mesa, colocar uns aros de alumínio e dar uma levantada geral. Tenho 3.000 pra fazer a balada toda. Será que dá?
Com o que gastei até hoje já dava pra tirar uma Tornado zero (até tava pensando em entrar num consórcio e dar as minhas economias de lance), mas agora tô meio perdidão... moto velha é f0d@!
Assim sendo, restauro a motoca ou deixo ela meia-boca, passo pra frente e tento arrumar coisa melhor?
Em tempo: alguém sabe que traseira o smoke do brasilmotard colocou na XLX dele?
Abraços a todos!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

jlspe... Se tua moto da tanta manutenção a ponto de você ter gasto suficiente para uma moto nova! Vende logo! E melhor você gastar todo mês com uma parcela doque com um concerto. Sem contar que moto nova nao da manutenção, dor de cabeça e nem te deixa na mão!
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

fla.... a sua eh 250 ou 350..??...... onde vc deixou ela pra arruma..??
..putz gasta tudo essa grana...eh osso d+ ... que bairro tu eh daki ..?

gastei 1700 na minha e agora to vendendo por mil.. motor zerado..!! :mrgreen:
jlspe
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 17 Janeiro 2006 à25 14:19

Mensagem por jlspe »

Fala, Piston Man!

Legal trombar um Campineiro aqui no fórum...

Então, a minha XLX é 350, só anda na rua e costumo levar ela na Moto Dez, aqui em Barão Geraldo. O problema com o meu mecânico é que ele vive cheio de serviço, e, por causa disso, costuma demorar pra mexer na minha moto. Também não costuma ser muito barateiro, mas é de confiança...

Pois é, gastar 1.500 só pra fazer o motor e daí vender, que seja por 4.000, também é osso demais!

Falou!
agm2112
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 06 Junho 2006 à30 21:53

Mensagem por agm2112 »

Isso é preço de retífica de carro ...

(ainda bem que a minha XLX ainda respira ....)
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

Se eu fosse vc fazia um motor ''meia boca'', ou seja, novo mais com peças paralelas e passava ela pra frente logo.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

vc pode usar pistão paralelo que não vai ter problemas (KMP) e anéis da RIK, que tb são muito bons. Já biela o troço complica, tem que ser girinal mesmo.

E as demais peças como o acionador do tensor da corrente de comando (catraca) tem que ser original, mola do acionador, pino (aquele q aparece por fora do motor, cromado) tem q ser tudo original.

A mão de obra por aqui sairia uns 200 conto.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

vc pode usar pistão paralelo que não vai ter problemas (KMP) e anéis da RIK, que tb são muito bons. Já biela o troço complica, tem que ser girinal mesmo.
Uma dica como opção: dá para usar biela TOKO (as mais antigas...pois atualmente a toko, chama-se txk - tbém quebra o galho, mas a toko é superior...), pois ela tem a qualidade muito, mas muito próxima da original mesmo!! :D
jlspe
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 17 Janeiro 2006 à25 14:19

Mensagem por jlspe »

Putz, valeu pelos toques, pessoal. Dr. Nestor, vou exigir biela toko sim! Na real, é só a parte de baixo que vai ser feita... só tô achando o preço do serviço meio salgado demais!!!

Ah, vou colocar aros de alumínio... Eninco é uma boa pedida? E os raios? Inox ou cromados? Com qual espessura? Devo manter a medida original dos aros ou colocar uns mais "larguinhos"?

A caixa de direção também foi pro saco... ponho de que marca?

Abraços!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

jlspe...se é 1500 dinheiros para fazer somente a parte debaixo.....tá muito caro mesmo.... :shock: Outra...a caixa de direção vem da marca Siverst, completinha e é uma boa pedida..... Mais outra...nestes 1500 dinheiros já estão inclídos os aros, raios, etc??? se não....vc tem que gostar muito de XL para fazer todo este gasto..(eu, particularmente gastei na XL ...mas sou apaixonado por elas..... :roll: :roll: ), do contrário, é como o Cross e o Siqui falaram....não sei se vale a pena.... :roll:
Se as trilhas que vc faz não tem muita pedra, os aros Eninco vão uma boa... mas se o terreno é muito empedrado, Three Heads (não precisa colocar mais largo) seria uma opção melhor.... :wink:
Raios vão ter de ser os comuns Eninco mesmo (não compre os "avulsos" - super baratos...), pois a raiação traseira 17, só eninco ou original.... :roll: :roll:
DENIS.DEWILL
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 05 Setembro 2006 à06 20:54

Mensagem por DENIS.DEWILL »

cara, eu tinha uma XL 250, a moto era excelente, forte pra cacete, até que um dia eu deixei acabar o oleo dela ( uma puts de uma mancada) ai fundiu, mandei fazer, gastei 800 conto, blz, motrzão novo, vai eu fazer trilhas de novo, fiz umas 4 trilhas, foi balancin e comando pro saco, os caras falam que foi falta de oleo, mas o mecanico diz que não, blz, vamo trocar então, mas 250 conto, e assim foi, troquei de comando todo mes, nunca mais a moto ficou boa, ai vendi a coitadinha, mas ta bão, XL 250 nunca mais...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem