tração dianteira em DT 180 (acreditem se quiser)
-
- Membro
- Mensagens: 21
- Registrado em: 19 Maio 2005 à57 10:27
tração dianteira em DT 180 (acreditem se quiser)
TRAÇÃO DIANTEIRA NA DT 180 :roll:
:shock: :shock: :shock:
O mecânico paulista OscarYagi, fói um pouco além na idéia de transformar uma moto de acordo com seu gosto. Preocupado em oferecer uma “ ajuda” a pilotos de enduro e trilheiros, ele criou uma tração dianteira para uma DT 180, mantendo, é claro, a tração traseira.
A DT 180 “2 x2” de Yagi tem as seguintes características: A roda dianteira é na verdade uma roda traseira da DT 180, que é acionada por uma corrente interlidada ao motor por um sistema de cruzetas (adaptada da direção do automóvel Fiat) e dois diferenciais aproveitado da lambretta, sendo um instalado na suspensão dianteira e outro no quadro da moto.
Se o motociclista quiser, pode desacionar a tração através de uma alavanca. A transmissão por carda é feita dentro do tudo onde trabalha o amortecedor, sendo assim necessário a substituição da suspensão traseira.
Entre outras engenhocas o amigo Oscar ainda transformou a 1a marcha em marcha ré, e as demais marchas normais, sendo a 2a na verdade uma 1a e assim sucessivamente.
A matéria completa pode ser lida na edição nº 183 página 46, da revista “duas rodas”
E ai alguém arrisca a se aventurar na construção de uma maravilha destas. #-o Para quem tiver idéias o debate está aberto. :idea:
Um forte abraço a todos.
[img=http://img268.echo.cx/img268/2141/dt1802x28tx.jpg][/img][/list][/list]
:shock: :shock: :shock:
O mecânico paulista OscarYagi, fói um pouco além na idéia de transformar uma moto de acordo com seu gosto. Preocupado em oferecer uma “ ajuda” a pilotos de enduro e trilheiros, ele criou uma tração dianteira para uma DT 180, mantendo, é claro, a tração traseira.
A DT 180 “2 x2” de Yagi tem as seguintes características: A roda dianteira é na verdade uma roda traseira da DT 180, que é acionada por uma corrente interlidada ao motor por um sistema de cruzetas (adaptada da direção do automóvel Fiat) e dois diferenciais aproveitado da lambretta, sendo um instalado na suspensão dianteira e outro no quadro da moto.
Se o motociclista quiser, pode desacionar a tração através de uma alavanca. A transmissão por carda é feita dentro do tudo onde trabalha o amortecedor, sendo assim necessário a substituição da suspensão traseira.
Entre outras engenhocas o amigo Oscar ainda transformou a 1a marcha em marcha ré, e as demais marchas normais, sendo a 2a na verdade uma 1a e assim sucessivamente.
A matéria completa pode ser lida na edição nº 183 página 46, da revista “duas rodas”
E ai alguém arrisca a se aventurar na construção de uma maravilha destas. #-o Para quem tiver idéias o debate está aberto. :idea:
Um forte abraço a todos.
[img=http://img268.echo.cx/img268/2141/dt1802x28tx.jpg][/img][/list][/list]
-
- Membro
- Mensagens: 21
- Registrado em: 19 Maio 2005 à57 10:27
Não consegui colocar a foto ](*,) #-o
Vamos para a segunda tentativa, talvez até a décima eu consigo.
Sou meio lento, e depois da 20ks só um neurônio funciona.
Tenham paciencia
http://img300.echo.cx/my.php?image=dt1802x20wy.jpg
Vamos para a segunda tentativa, talvez até a décima eu consigo.
Sou meio lento, e depois da 20ks só um neurônio funciona.
Tenham paciencia
http://img300.echo.cx/my.php?image=dt1802x20wy.jpg
grande inventividade do Japa! Parabéns para ele. Mas deve ter ficado uma óstra para andar... O motor fraco da DT180 não consegue com tanta transmissão transferir potência adequada para as rodas e a suspensão dianteira teve que ficar rígida pois se não a corrente afrouxa e cai fora.....
Ficou uma moto curiosa.
Ficou uma moto curiosa.
Essa eu não poderia deixar de postar pra galera....Hospedei no server do Fórum...Aqui a foto...
Kia kia kia...Não sabia q o ... era preparador de motos... :twisted:
Esse GELOUS é pilantra mesmo...tá preparando a motoca dele na calada da noite..hehehhee
Fera...mas deixando a brincadeira de lado...isso aí é enganação...ou melhor...pode ter sido apenas um teste....Mas essa moto não deve rodar nem no asfalto...quanto mais no chão...reparem q a transmissão diateira não tem "esticadores", resumindo, se moto passar no menor buraco q seja, a corrente vai cair...
Outra coisa...aquilo não está parecendo uma transmissão, e sim, uma engenhoca para gerar energia, ou fazer qualquer outro tipo de coisa...
O q vcs acham???
Kia kia kia...Não sabia q o ... era preparador de motos... :twisted:
Esse GELOUS é pilantra mesmo...tá preparando a motoca dele na calada da noite..hehehhee
Fera...mas deixando a brincadeira de lado...isso aí é enganação...ou melhor...pode ter sido apenas um teste....Mas essa moto não deve rodar nem no asfalto...quanto mais no chão...reparem q a transmissão diateira não tem "esticadores", resumindo, se moto passar no menor buraco q seja, a corrente vai cair...
Outra coisa...aquilo não está parecendo uma transmissão, e sim, uma engenhoca para gerar energia, ou fazer qualquer outro tipo de coisa...
O q vcs acham???
Esse japa aí não sei se é vivo ainda mas foi o cara q mais destruiu motor de dt tentando prepara-las! Ele tinha inventado um vira com um pino excentrico q aumentava o curso do pistão! Ele desmontava um motor e montava em minutos! Grande preparador! Será q ta vivo ainda ou ja morreu de cirrose? Destino de mecânico de moto eé esse mesmo! Ou morre louco ou de tanto beber!!!
:shock:
:shock:
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3186
- Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 2750
- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
-
- Membro
- Mensagens: 21
- Registrado em: 19 Maio 2005 à57 10:27
É isso ai André Mello, na moto é complicado para não dizer impossivel, se bem que depois do torno mecânico, do aparelho de solda e da poli-corte, na mecânica tudo é possivel.
Mas sobre o fuca 4x4 ele existe :x e hoje está nas mão de colecionadores americanos e soviéticos. Foi fabricado na 2a gerra mundial pelos alemães e no final da gerra os que "sobreviveram" (os fuscas) foram levados pelos países aliados. Só para relachar, ai foi uma pequena e inutil aula de história.
Ainda sobre a tração, acho que a segunda moto ficou um pouco melhor do que a primeira. ha ha ha ha ha !!!!! :D :D :D
Um forte abraço a todos.
Mas sobre o fuca 4x4 ele existe :x e hoje está nas mão de colecionadores americanos e soviéticos. Foi fabricado na 2a gerra mundial pelos alemães e no final da gerra os que "sobreviveram" (os fuscas) foram levados pelos países aliados. Só para relachar, ai foi uma pequena e inutil aula de história.
Ainda sobre a tração, acho que a segunda moto ficou um pouco melhor do que a primeira. ha ha ha ha ha !!!!! :D :D :D
Um forte abraço a todos.
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3818
- Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44
-
- Super Membro
- Mensagens: 1336
- Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 26 Respostas
- 2117 Exibições
-
Última mensagem por bessa27
-
- 13 Respostas
- 2757 Exibições
-
Última mensagem por guilokao
-
- 24 Respostas
- 2420 Exibições
-
Última mensagem por Rafael Bertoletti - SC
-
- 12 Respostas
- 1835 Exibições
-
Última mensagem por Moderador Geral
-
- 12 Respostas
- 2350 Exibições
-
Última mensagem por ruan.zanella