Primeiro post ! Sobre pintura de peças! [Geral ou Tecnico?]

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
magrinho
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 04 Julho 2007 à24 10:29

Primeiro post ! Sobre pintura de peças! [Geral ou Tecnico?]

Mensagem por magrinho »

Boa tarde a todos! Esse é meu segundo post ( primeiro me apresentei =D ) e tenho algumas duvidas em relação a pintura de peças da minha moto.
Não tenho dinheiro pra manda pinta, então vou fazer esse serviço eu mesmo.
Alguem tem algumas dicas ai ? Qual a melhor tinta? Devo lixar o plastico ou coisa do tipo?
Bom, ja sou mto grato à quem puder ajudar!
T+
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

magrinho....blz?
Cara, se vc for fazer o serviço, dá trabalho, mas dá para fazer sim....
O ideal é desmontar toda a motoca, mandar jatear as peças de metal, usar fundo PU logo após o jateamento, e pintar com tinta automotiva PU (tem a opção de pintar com as cores originais....é só ir na revenda, pegar o código das cores e mandar fazer as tintas numa casa especializada em tintas... :wink: ) e para o acabamanento, verniz para PU.
Bom,bom mesmo, é pintura eletrostática numa empresa de pinturas, mas aí é outra história...$$$$$$ :roll: e como vc disse, a verba está curta.... :lol:
A parte do motor e peças de alumínio, deve ter um fundo específico para alumínio, e em seguida pode ir de preto fosco vivílico, ou, se preferir, mandar fazer a tinta original.
O escapamento, a única coisa que aguenta mais ou menos o tranco é a tinta spray para alta temperatura, preto fosco.
As partes plásticas, o ideal não é pintar, pois atualmente, existem peças de reposição no mercado paralelo, que dão conta do recado para trilha, com custo acessível....mas se quizer pintar (não fica booooooooommm) use o Spray Colorgyn plástico, que já vem pronto para aplicação e dispensa fundo específico para plástico....este fundo específico é caro e não aguenta grande coisa não....

Como usar as tintas? converse com um vendedor de tintas que ele dá "as tintas" :lol: para vc sem problema.... :wink: :wink:

A maneira mais rápida? Tinta Spray em tudo.... :shock: mas vai durar menos que o carnaval :lol: :lol: pois é uma tinta que descasca fácil demais.... :wink:
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

Prof. Nestor!!!!!! =D> =D>
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Eu msm pintei minhas pecas e plasticos, as pecas eu dei uma lixada com lixa de metal, nao mt grossa nao mt fina :!: :!: Ai passei selador e depois meti tinta, logo apos ja mandei verniz.

As pecas de plastico lixei com lixa d´agua 1200 e depois meti selador PLASTICO :!: dei umas 4 5 maos e depois meti tinta, na sequencia meti o verniz. O segredo pra pintar os plasticos e nao fazer uma camada mt grossa de tinta e verniz, regule a pistola pra sair pouca tinta e vc poder dar algumas maos mas com pouco tinta, assim evita dela trincar no futuro :wink: :wink: :twisted: :twisted: :twisted:

A tinta como o NESTOR/RS, disse vc pode usar a automotiva, que por sinal alem de ter vaarias cores o resultado final fica otimo :wink: :twisted: :twisted:
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

O certo plástico não se lixa, vai perder a tinta logo logo :roll:
magrinho
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 04 Julho 2007 à24 10:29

Mensagem por magrinho »

Ae galera muito obrigado pelas respostas!
Nestor, uma duvida, o q é PU ?
Por enquanto vou pintar só o plastico mesmo. E pra tirar ferrugem das partes de ferro? Palha de aço mesmo ou algum truque maroto ??
Esse verniz que vocês disseram é especifico para plasticos?
Valeu!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

magrinho....Tinta PU = Tinta com PoliUretano.... :wink:
Para a ferrugem do quadro, eu apelo para um escova de aço, ou lixa em locais mais difíceis..... :wink:
Sobre o verniz, tem que usar o adequado para o tipo de tinta que vc usar... :wink:
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Ricardo Skolaude escreveu:O certo plástico não se lixa, vai perder a tinta logo logo :roll:

No meu caso fui obrigado, pois tinha alguns arranhoes ai pra tirar o relevo tive que lixar, os plasticos que eu pintei ta filezao ate hj e olhe que vai fazer quase um ano que pintei :wink: :twisted: :twisted:
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Cara quanto a pintura o Dr. Nestor já disse praticamente tudo, eu pintei tb com Spray Plasticos Colorgin, e o Furia acrecentou o restante.
Para a ferrugem, o legal é vc tentar usar um produto que se chama Ferrox, vc compra em casa de Mat. de Construção.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem