Boa Noticia - Mas sera?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Somente para pilotos federados, disputando campeonatos.... Lembrando também que o número de motos importadas pelas montadoras, é limitadíssimo. Este ano por exemplo a Yamaha sofreu um corte de 30% no abastecimento de especiais off road. Não é a toa que o contrabando tá comendo embalado e ninguém tá lingando.
Donos de KTM por exemplo que não são legais estão passando por grandes dificuldades prá comprar peças de reposição, pois as autorizadas estão exigindo número de chassi e documentação para vender.
Roda a notícia que também a partir do ano que vem, motos que não sejam quentes, não participarão de eventos ligados a CBM e Federações, portanto, no Brasileiro de qualquer modalidade o bicho vai pegar.
Este ano houve também uma pressão mto grande junto a organização do Independência, tanto pela Honda quanto pela a Yamaha, que foram patrocinadores do evento, para que motos especiais da marca fossem vistoriadas e retiradas na prova, caso não fossem legais. A coisa ficou meio pesada mas foi controlada e ano que vem as regras serão aplicadas.
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

BOM SE CAÇAREM AS FRIAS E MORNAS PODEM FECHAR AS PORTAS DA MAIORIA DOS CAMPEONATOS.... PRQ MAIS DE 70% DAS MOTOS IMPORTADAS SÃO FRIAS E QUANTO A COMPRA DE PEÇAS DA KTM, MANDA VIR DO URUGUAI ALEM DE MAIS BARATA TEM MAIS DISPONIBILIDADE.

OU O GOVERNO BAIXA OS IMPOSTOS OU O CONTRABANDO NUM VAI PARAR.
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

bom que com essa ideia de nao ter impostos,ira diminuir essas de motos roubadas,ainda mais importadas q estao roubano direto,e tbm nao iriam fikar com contrabando,mas se nao parar,contrabando nao para tbm #-o
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Vai aumentar o valor da anuidade das federações!rsrsrsrsrs
thiagao
Membro
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Novembro 2006 à14 10:40

Mensagem por thiagao »

synval escreveu:....Donos de KTM por exemplo que não são legais estão passando por grandes dificuldades prá comprar peças de reposição, pois as autorizadas estão exigindo número de chassi e documentação para vender.
...
Olha so, isso nao é so pra moto que nao sao legais nao. Se vc tiver uma KTM que tenha sido importada, e ela seja toda documentada, com DI, 4 VIA e etc nao for OFICIALMENTE DISTRIBUIDA PELA KTM DO BRASIL, pode esquecer, que la vc nao compra nenhum parafuso. Eles so vendem peças pra motos vendidas por eles, pode brigar com quem quiser, mas se comprar moto legal de importador independente, pode esquecer a KTM DO BRASIL pra comprar suas peças.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Os altos custos para aquisição e manutenção dos equipamentos de competição tem se tornado uma barreira para o desenvolvimento pleno do motociclismo no Brasil. Buscando uma alternativa para este problema, a Federação de Motociclismo de Rondônia deu início no ano de 2006 a várias negociações visando eliminar esses entraves.

O primeiro passo foi dado ainda no ano de 2006 quando o presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia (FMR) Sr. Reinaldo Selhorst, com o apoio do Senador Valdir Raupp, agendou uma audiência com o secretario executivo da Receita Federal, Jorge Antônio Deher.

A iniciativa de propor esse projeto contou com o apoio do gerente de competições da Honda, Sr. Wilson Yasuda, um dos grandes nomes do esporte de competição do país. Com a sua experiência frente ao esporte Yasuda vem fazendo um grande trabalho na promoção da competição no país, valorizando o motociclismo brasileiro. Ao se propor a participar dessa importante iniciativa para o esporte nacional, Wilson Yasuda intermediou a presença do Sr. Paulo S. Takeuchi, presidente da Associação Brasileira de Fabricantes de Motocicletas (Abraciclo), que também colocou a posição dos fabricantes de motocicletas do Brasil.

No início do mês o presidente da FMR, Reinaldo Selhorst se reuniu em Brasília com o líder do PMDB e do senado, Valdir Raupp de quem solicitou o apoio para encaminhar o projeto junto a Receita Federal que pede a isenção das taxas para a importação de motocicletas de competição. O Senador Valdir Raupp, que assumiu o cargo de líder do PMDB e articulador do Governo junto ao Senado, se propôs a empenhar todo o seu prestígio nessa iniciativa de viabilizar esse projeto que venha isentar de impostos a importação dos equipamentos de competição.

Segundo afirmou o Senador, esta iniciativa da FMR é altamente viável para suprir todo o contexto do motociclismo de competição não só de Rondônia. Participando ativamente dos grandes eventos, o Senador reafirmou o seu interesse de buscar uma alternativa palpável para fomentar ainda mais o esporte sobre duas rodas no Brasil. "Se aprovada uma lei que define essa questão, com certeza a competição no país passará a outro patamar, pois os desportistas terão possibilidades de acesso aos equipamentos de ponta, melhorando o nível das competições, beneficiando pilotos, equipes, promotores, patrocinadores e todos ligados ao motociclismo", finalizou o Senador.

Para o presidente da Federação de Rondônia o projeto é de suma importância para o crescimento do motociclismo de competição brasileiro. "Esperamos que o atual presidente da CBM não venha persistir no mesmo erro do ex-presidente da entidade, Lincoln Miranda Duarte, que na ocasião não deu a devida importância a essa iniciativa que para muitos seria a redenção do motociclismo de competição do Brasil".

"Quanto à aprovação do projeto confiamos no prestígio do Senador Valdir Raupp junto ao Governo e na sua tenacidade em promover o esporte agora a nível nacional. A aprovação desse projeto que isenta de impostos os equipamentos esportivos com certeza irá movimentar o mercado com a geração de aproximadamente 30 mil empregos diretos e indiretos", finalizou Reinaldo Selhorst.

Nova reunião em Brasília

A próxima semana marca mais uma importante reunião das autoridades com os idealizadores do projeto. Na quinta-feira (29 de novembro) Reinaldo Selhorst (FMR) e o presidente da Abraciclo Sr. Paulo S. Takeuchi, estarão em Brasília para uma audiência com o secretário da Receita Federal, Sr. Carlos Alberto Barreto.

A reunião contará também com as presenças do Senador Valdir Raupp e do presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo, Alexandre Caravana Guelman. O MotoX trará as informações deste importante momento neste projeto de grande importância para o crescimento do motociclismo de competição brasileiro.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

thiagao escreveu:
synval escreveu:....Donos de KTM por exemplo que não são legais estão passando por grandes dificuldades prá comprar peças de reposição, pois as autorizadas estão exigindo número de chassi e documentação para vender.
...
Olha so, isso nao é so pra moto que nao sao legais nao. Se vc tiver uma KTM que tenha sido importada, e ela seja toda documentada, com DI, 4 VIA e etc nao for OFICIALMENTE DISTRIBUIDA PELA KTM DO BRASIL, pode esquecer, que la vc nao compra nenhum parafuso. Eles so vendem peças pra motos vendidas por eles, pode brigar com quem quiser, mas se comprar moto legal de importador independente, pode esquecer a KTM DO BRASIL pra comprar suas peças.

O Ale primo, pode falar melhor..........mas isso eh ilegal, nao eh?


Uma empresa nao podevetar a venda de seu produto para um certo publico.........
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

thiagao escreveu:
synval escreveu:....Donos de KTM por exemplo que não são legais estão passando por grandes dificuldades prá comprar peças de reposição, pois as autorizadas estão exigindo número de chassi e documentação para vender.
...
Olha so, isso nao é so pra moto que nao sao legais nao. Se vc tiver uma KTM que tenha sido importada, e ela seja toda documentada, com DI, 4 VIA e etc nao for OFICIALMENTE DISTRIBUIDA PELA KTM DO BRASIL, pode esquecer, que la vc nao compra nenhum parafuso. Eles so vendem peças pra motos vendidas por eles, pode brigar com quem quiser, mas se comprar moto legal de importador independente, pode esquecer a KTM DO BRASIL pra comprar suas peças.
Como assim? Lojas iguais motostreet,Morato racing, essas maiores,elas ja nao vendem peças ktm para a a moto?
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Certeza que é ilegal! Acho até meio lenda.
Quero comprar, se não vender danos morais fora que é crime contra o consumidor. Tem que justificar porra nenhuma. Num ta pedindo esmola!
Não precisa nem de nada. 190 já resolve.

Mas sendo prático, eles vão enfiar a faca.
Tem de fazer já bem feito.
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

Marcio Juliano escreveu:BOM SE CAÇAREM AS FRIAS E MORNAS PODEM FECHAR AS PORTAS DA MAIORIA DOS CAMPEONATOS.... PRQ MAIS DE 70% DAS MOTOS IMPORTADAS SÃO FRIAS E QUANTO A COMPRA DE PEÇAS DA KTM, MANDA VIR DO URUGUAI ALEM DE MAIS BARATA TEM MAIS DISPONIBILIDADE.

OU O GOVERNO BAIXA OS IMPOSTOS OU O CONTRABANDO NUM VAI PARAR.
é verdade....
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

ale primo escreveu:Certeza que é ilegal! Acho até meio lenda.
Quero comprar, se não vender danos morais fora que é crime contra o consumidor. Tem que justificar porra nenhuma. Num ta pedindo esmola!
Não precisa nem de nada. 190 já resolve.

Mas sendo prático, eles vão enfiar a faca.
Tem de fazer já bem feito.

Tbm acho............isso ai eh lenda.............


= = = =


Pensa uma coisa = se eu quizer comprar os freios da KTM pra colocar na CRFX? nao posso? bullshit...........

Quer dizer que se eu quizer comprar qualquer porra na KTM pra colocar em outra moto, nao posso, como por ex, uma ponteira......?

Sei nao...............acho k eh uma lenda...
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

fonte www.motox.com.br

Reunião ocorrida em Brasília foi bastante positiva


Audiência com o Dr. Carlos Alberto Barreto, da receita federal

A última quinta-feira, 29 de novembro, marcou mais um importante passo do projeto de isenção de impostos para motocicletas de competição. Nesta data o secretário da receita federal, Dr. Carlos Alberto Barreto, recebeu dirigentes do motocilismo nacional para uma audiência na Esplanada dos Ministérios.



"A conversa com o secretário foi extremamente positiva. Estou muito otimista", avaliou Reinaldo Selhorst, presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia, que desde 2006 trabalha para tornar o projeto realidade. O senador Valdir Raupp (PMDB - RO), que está dando total apoio ao projeto, também esteve presente na reunião.

Na próxima semana divulgaremos aqui no MotoX mais detalhes em uma matéria especial.
thiagao
Membro
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Novembro 2006 à14 10:40

Mensagem por thiagao »

bessa27 escreveu:
ale primo escreveu:Certeza que é ilegal! Acho até meio lenda.
Quero comprar, se não vender danos morais fora que é crime contra o consumidor. Tem que justificar porra nenhuma. Num ta pedindo esmola!
Não precisa nem de nada. 190 já resolve.

Mas sendo prático, eles vão enfiar a faca.
Tem de fazer já bem feito.

Tbm acho............isso ai eh lenda.............


= = = =


Pensa uma coisa = se eu quizer comprar os freios da KTM pra colocar na CRFX? nao posso? bullshit...........

Quer dizer que se eu quizer comprar qualquer porra na KTM pra colocar em outra moto, nao posso, como por ex, uma ponteira......?

Sei nao...............acho k eh uma lenda...

Compra nao Bessa....certeza, a nao ser q vc forneça os dados de uma ktm de um amigo seu com nota oficial deles...ai vc comprar tudo.
A motostreet e as outras vendem sim, mas nao sei como eles fazem. Mas se vc ligar na motocrazy e pedir por peça x eles vao te pedir pos dados se nao ,tiver la, t+ nao vende!

Quer um exemplo, tenho uma amigo que tem um Ktm exc 450 2007, importador independente, noto quente, DI tudo...pode ate emplacar. Ligou la na moto crazy pra comprar a rabeta...pq a dele veio a grande e nao a da serie racing...Resultado, nao venderam...dei ele foi pegou o chassi e os dados de outro amigo que comprou uma exc 250 com eles e ligou dnovo...resultado, venderam...so vendem pra quem comprar com eles!!!

E quase ctz que nao é a primeira vez que acontece. ja a motostreet e outras lojas, vendem sim, so nao sei pq a motocrazy faz isso...
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Se eu compro uma KTM, pago tudo oque tem direito, e a KTM nao me vende uma peca, eu meto eles no pau..................


Galera, boas novas hein.............quem sabe isso realmente nao vira uma realizada, deem uma olhada:

http://www.motox.com.br/Publix/?id=2323
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

pelo oque eu li, eles querem trazer "somente" de 1000 a 2000 unidades por ano...............

E segundo eles sem imposto algum? sera? intaum vc pega o preco de uma moto oficial e tira 60% do preco dela...........

Se isso for a real, uma 250F oficial comprada na Federacao sairia por R$9.600 + envio..............deve ser de uns R$2.000 ou R$3.000

Logico, mais o lucro deles, que deve ser uns R$3.000 por moto.............se uma 250F saisse por R$15.000, acho k seria negocio..........

Mas akele veio japones, que comanda as competicoes da honda, esta dando apoio, mas como seriam as vendas da CRF230? Tipo, se uma CRF250R custa R$15.000, vai ser dificil alguem pagar R$11.000 na motoca..............ele iriam ter k abaixar pra no minimo unsR$7.000..........e ai a honda sairia perdendo?

Qual eh a jogada da federacao? tem algum lucro que nao estamos vendo, ou a federacao eh "boazinha" memo?
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Calma, vai haver controle dos federados que competem, não vai ser aberto pra todos que andam.
Quem compete sabe que há dois ou tres anos atrás tinha mais que o dobro de pilotos que hoje.
Na real o número ta diminuindo já faz mais de 10 anos.
Quando que um XC hoje em SP tem 300 inscritos como antes?
A única prova lotada hoje é a Pakato com uns 200 mais ou menos.

Leia aqui a continuação da novela!
http://www.motox.com.br/Publix/?id=2323
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

bessa27 escreveu:
ale primo escreveu:
Certeza que é ilegal! Acho até meio lenda.
Quero comprar, se não vender danos morais fora que é crime contra o consumidor. Tem que justificar porra nenhuma. Num ta pedindo esmola!
Não precisa nem de nada. 190 já resolve.

Mas sendo prático, eles vão enfiar a faca.
Tem de fazer já bem feito.



Tbm acho............isso ai eh lenda.............


= = = =


Pensa uma coisa = se eu quizer comprar os freios da KTM pra colocar na CRFX? nao posso? bullshit...........

Quer dizer que se eu quizer comprar qualquer porra na KTM pra colocar em outra moto, nao posso, como por ex, uma ponteira......?

Sei nao...............acho k eh uma lenda...



Compra nao Bessa....certeza, a nao ser q vc forneça os dados de uma ktm de um amigo seu com nota oficial deles...ai vc comprar tudo.
A motostreet e as outras vendem sim, mas nao sei como eles fazem. Mas se vc ligar na motocrazy e pedir por peça x eles vao te pedir pos dados se nao ,tiver la, t+ nao vende!

Quer um exemplo, tenho uma amigo que tem um Ktm exc 450 2007, importador independente, noto quente, DI tudo...pode ate emplacar. Ligou la na moto crazy pra comprar a rabeta...pq a dele veio a grande e nao a da serie racing...Resultado, nao venderam...dei ele foi pegou o chassi e os dados de outro amigo que comprou uma exc 250 com eles e ligou dnovo...resultado, venderam...so vendem pra quem comprar com eles!!!

E quase ctz que nao é a primeira vez que acontece. ja a motostreet e outras lojas, vendem sim, so nao sei pq a motocrazy faz isso...
_________________
Caras, a minha KTM é d importação independente e bastou eu dar o chassi pra eles m venderem as peças, agora se não tivesse o chassi eles não m venderiam as peças.

Não tive problema nenhum.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem