equipe

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Nersão
Membro
Mensagens: 115
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à51 14:16

equipe

Mensagem por Nersão »

Pessoal, estou querendo reunir os amigos e formar uma equipe, coisa para gente se entrozar mais bater papo etc.., alguem pode ajudar com dicas para montar esta equipe, tipo cadastro agenda etc...

Agradeço ai qualquer ajuda
Valeu
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

o jeca joia lancou uma materia sobre isso uma vez...
manda um email pra ele!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

BOm, sou presidente de uma Equipe
www.trilheirosdocarvao.com.br

A nossa tem CNPJ, pagamos imposto e tudo, conta em banco, talão de cheques e cartão da crédito.
Vc tem q fazer o ESTATUTO direitinho, registrar em cartório, etc, toda reunião alguem tem q redigir a ATA, e depois registrar em cartório.
Temos até um terreno que a prefeitura cedeu p/ construirmos uma sede, estamos fazendo orçamentos e até Agosto pretendemos construir.


Presidente
Vice Presidente
1º Tesoureiro
2º Tesoureiro
1º Secretário
2º Secretário
Diretor de Eventos
Diretor de Marketing
Conselheiros Fiscais

Isso é o q tem na minha equipe.

Mas se vc quer fazer só p/ juntar a turma e tal... não precisa disso, apenas organiza a galera, cria um logotipo e adesivo, quem sabe um uniforme... e depois de um tempo podem até organizar algum evento e tal.

No mais era isso.

Qualquer dúvida me chama ae

hehehe

Abração
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Mensagem por deco 100 tranquera »

A nossa tem CNPJ, pagamos imposto e tudo, conta em banco, talão de cheques e cartão da crédito.
Vc tem q fazer o ESTATUTO direitinho, registrar em cartório, etc, toda reunião alguem tem q redigir a ATA, e depois registrar em cartório.
Temos até um terreno que a prefeitura cedeu p/ construirmos uma sede, estamos fazendo orçamentos e até Agosto pretendemos construir.

Presidente
Vice Presidente
1º Tesoureiro
2º Tesoureiro
1º Secretário
2º Secretário
Diretor de Eventos
Diretor de Marketing
Conselheiros Fiscais

Isso é o q tem na minha equipe.
Boa peruch, nós tb temos uma equipe aqui em Porto Alegre o 100tranquera, mas o nosso negocio é pequeno. Se formos colocar gente nos cargos q vc mencionou falta elenco.kkkkkk
Mas temos camiseta, jaquetas de trilha ,adesivos, e o apoio de uma loja aqui da cidade.
Abraço
Editado pela última vez por deco 100 tranquera em 28 Maio 2008 à24 17:43, em um total de 1 vez.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

hehehe

Na minha eramos em 25, ai cortamos uns velhacos e que não participavam muito.. agora somos em 21

E digo uma coisa, ser presidente de equipe é mta bronca, apesar de eu gostar, pois sinto orgulho e satisafação em ajudar, meter a mão na massa qdo precisa, é complicado vc querer q as pessoas sintam o mesmo q vc, q ajudem, contribuam. A maioria fica de braços cruzados esperando vc pedir p; elas fazer algo, e mesmo qdo vc pede, eles fazem nhem nhem nhem... é dose.

Entrei na Equipe em 2006, no final de 2006 já virei secretário, e na eleição de novembro do ano passado fui eleito presidente com 100% dos votos... é responsa, mas é legal.

Abraço
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Mensagem por deco 100 tranquera »

Pois é cara, sabe q a gente era em 12 ,ou 15 , mas hj restaram 5 ou 6 q ainda andam de moto, nunca tivemos essa oranização q vs tem.
Tivemos o mesmo problema, q vc comentou (falta de iniciativa). só um ou dois metem a mão.... isso é normal mas desistimula um pouco.
Ainda bem q temos os fiéis ainda!!!
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

Como eu citei em outro tópico, também estamos organizando uma equipe de trilha aqui em minha cidade e vai ser praticamente igual ao do Peruca, tudo regulamentadinho e documentado!
Ric_Cross
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 30 Maio 2006 à36 17:06

Mensagem por Ric_Cross »

Mas o Peruch, qual é a vantagem e desvantagem em ter uma equipe toda registrada em cartório e tal...? Vocês conseguem alguns descontos em peças/motos/inscrição em corridas...?
Gustavo250R
Membro
Mensagens: 719
Registrado em: 07 Dezembro 2007 à22 09:42

Mensagem por Gustavo250R »

Aki em knelinha tem uma turminha dus 15 16 eu to tentandu organizar mais eu axu que nem rola ninguem ajuda.... :cry: :cry:
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

Ric_Cross ajuda da prefeitura, se não for tudo registrado não tem como receber os patrocínios!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Ric_Cross escreveu:Mas o Peruch, qual é a vantagem e desvantagem em ter uma equipe toda registrada em cartório e tal...? Vocês conseguem alguns descontos em peças/motos/inscrição em corridas...?
Antes nao tinhamos uma conta formal em banco, tinhamos em nome de integrante da equipe, mas se vc tem tudo certinho, vc ganha patrocinio de prefeitura, estado... incentivo ao esporte..
E tb mais coisas, assim como ganhamos um terreno p; contruir uma sede.

vale a pena deixar tudo em dia.

Abraço
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

eu mesmo já tentei organizar um grupo e não tive sucesso! tem muita gente que não leva a serio! hoje até temos um grupo mas é cada um por si!
Nersão
Membro
Mensagens: 115
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à51 14:16

Mensagem por Nersão »

Po galera fiquei contene de ver que não sou unico com essa ideia e com os mesmos problemas mas vamos la, agradece mesmo as dicas e mandem mais Valeu Braço
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

opa, gostei desse patrocinio da prefeitura =P~ Mas axo que isso serviria mais pra quem mora no interior, pq é cidade pequena e pode ser um esporte atrativo !
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Peruca, os passos que vc. cita são na verdade para a fundação de um moto clube ou Trail Clube...
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

synval escreveu:Peruca, os passos que vc. cita são na verdade para a fundação de um moto clube ou Trail Clube...
...Ou uma equipe (como é o caso do Peruch) com personalidade jurídica... :wink:
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Também pode ser criada uma associação, apenas com registro em Cartório e posteriormente se transformar em um Trail Clube...
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Mensagem por deco 100 tranquera »

Mas me digam uma coisa p obter patrocinios, apoio etc.... tem q ser trail cluibe? E como fica o leão,e os demais impostos?
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

deco 100 tranquera escreveu:Mas me digam uma coisa p obter patrocinios, apoio etc.... tem q ser trail cluibe? E como fica o leão,e os demais impostos?
Nao´, patrocinios vai depender da sua lábia.. jehehehe.
Mas se for prefeitura tem q ser formal.

Os impostos paga como associação, temos um contador q faz isso p/; gente, é uma mixaria anual, algo em torno de 120 pilas se nao me engano. Pq é sem fins lucrativos e tal...


Sobre o q o pedrohios falou sobre patrocinio de cidade de interior ser mais fácil, é verdade Pedro... aki em Criciuma, a prefeitura nunca nos deu patrocinio, eles alegam q não tem grande retorno, e bla bla bla, se fosse futebol aí eles dariam.. "M" né... mas as cidades pequenas ao redor de Criciuma, todas elas ganham patrocinio da prefeitura, pq são cidades de interior, e a galera das equipes fazem Enduros, Passeios, etc.. juntamente com festa em comemoração ao padroeiro da cidade ou aniversário da mesma. Normalmente eles bancam alguns custos como camisetas, troféus... mas ja ajuda mto...
Um exemplo, ano retrasado na cidade de Içara, vizinha da minha 10 km, a prefeitura bancou R$ 5.000,00 q ja cobre quase todos os custos de um evento. Coisa boa né.

Enquanto nós, Trilheiros do Carvão de Criciuma, q realizamos o nosso passeio no dia 25 de Maio passado, tivemos algo em torno de R$ 5.000,00 de custos para o evento, Trofeus, camisetas, almoços, lanche no meio da trilha, refri, adesivos...
Se eu não corro atras e consigo os troféus de graça (uma empresa nos cedeu as chapas de ferro, outra nos cedeu as bases em MDF, pagamos apenas os adesivos) estariamo com prejuizo. heheheh

Mas acabou dando tudo certo, e ainda nos deu um lucro simbólico.

Mas, uma coisa eu digo, não pensem em realizar eventos para ganhar dinheiro, façam por prazer, por gosto e incentivo ao esporte.
Nada é facil.


Abraços
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Se algum elemento da turma for influente no meio político da Cidade, pode pedir a algum vereador que coloque um projeto na câmara para transformar o clube ou associação em entidade de utilidade pública, e sem fins lucrativos, e daí então poder ter participação numa verba que toda prefeitura dispõe para fins esportivos e tal, entrando todo o ano no orçamento do município... Eu consegui isso aki em minha cidade...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem