sensor navegador winner

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Bom eu uso esse Reed Switch na minha moto faz uns 2 anos.. hehehe
Meu mecanico fez p; mim, na época fikei com medo, não confiei.. mais aguentou 2 anos,, esse ano q deu pau.. ai fui la e fiz de novo.

A unica diferença é q eu uso a carcaça do sensor da Totem, apenas limpo e tiro todo o residuo depois meto o Reed Switch com silicone como vc fez... fica original.

Os fios eu uso akeles emborrachados (de 4 fios, tipo extensão) e ainda coloco a mangueira por cima..

Dura a vida toda.. hehehe

Abração
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Tirei umas fotos...
Fica p; quem tem sensor de Totem antigo, não joguem fora.. guardem.

Essa semana vou montar um pro meu amigo e faço um DIY.

Sensor instalado: (carcaça da Totem e sensor Reed Switch)
Notem detalhe do imã (tb de alarme de casa, preso no cubo da moto com durepoxi)

Imagem

Aqui o plug, tb aproveitado o da totem.
Imagem



Ps.: Alguem sabe o nome desses caninhos de plastico q vc eskenta e ele encolhe, isolando os contatos ? Meu mecanico usa, e não sei o nome, quero comprar uns p; mim... Valeu
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

PERUCH escreveu: Ps.: Alguem sabe o nome desses caninhos de plastico q vc eskenta e ele encolhe, isolando os contatos ? Meu mecanico usa, e não sei o nome, quero comprar uns p; mim... Valeu

Chama termo-retrátil, você encontra em lojas de material elétrico e tem de vários diâmetros, então você tem que comprar na medida aproximada que vai usar. Pode aquecê-lo com isqueiro, mas com o secador de cabelo fica muito melhor.

Custa centavos, e o acabamento fica show!
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Mensagem por Edu1 »

synval escreveu:Léo e Edu, o Cassius terminou o projeto do RoadBook e ficou mto bom. O tópico foi movido lá pro DIY (faça vc. mesmo)...
Agora que vc. já tem o navegador, é só executar o projeto do RB que vc. sai bem na fita.
Abraço/Synval
Eu vi lá e ficou excelente!!!

Eu estava ficando bem empolgado com esse negocio de enduro. Mas meu acidente foi um banho de agua fria.
leojas
Membro
Mensagens: 216
Registrado em: 17 Janeiro 2006 à31 13:38

Mensagem por leojas »

PERUCH escreveu:Bom eu uso esse Reed Switch na minha moto faz uns 2 anos.. hehehe
Meu mecanico fez p; mim, na época fikei com medo, não confiei.. mais aguentou 2 anos,, esse ano q deu pau.. ai fui la e fiz de novo.

A unica diferença é q eu uso a carcaça do sensor da Totem, apenas limpo e tiro todo o residuo depois meto o Reed Switch com silicone como vc fez... fica original.

Os fios eu uso akeles emborrachados (de 4 fios, tipo extensão) e ainda coloco a mangueira por cima..

Dura a vida toda.. hehehe

Abração
bom saber que dura 2 anos, assim eu vou mais seguro p/ os enduros hehehe
No caso da carcaça do sensor do winner ela eh toda lacrada e nao teve jeito de reaproveita-la, tive que destrui-la para ver o que tinha la dentro.
Porem o cabo e o plug eu aproveitei todo.

Eu ia comprar um sensor de alarme que ja vem todo lacrado numa caixa de plastico e sai 2 terminais pra fora p/ ligar os fios, mas nao sei se ele eh do tipo reed switch e nao conheco o principio de funcionamento dele.
Alguem conhece esse tipo de sensor? ele custa R$12,00 e eh mais pratico, eh so soldar os fios nos terminais.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Se ele é todo lacrado é reed switch com certeza é magnético. Pra fazer um teste coloca um imã ao lado e mede continuidade com o multímetro.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem