Cinta coluna qual indicam ?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
brunopalm
Membro
Mensagens: 493
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à10 17:09

Cinta coluna qual indicam ?

Mensagem por brunopalm »

Pessoal, tenho sentido fortes dores na coluna e nunca usei nenhuma dessas cintas....gostaria de saber se isso realmente ajuda ou é so de enfeite....e qual voces indicam.....
segue algumas:

http://www.americasports.com.br/O1Store ... rod&id=758

http://www.americasports.com.br/O1Store ... rod&id=679

http://www.americasports.com.br/O1Store ... Prod&id=51#
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Essas cintas não são pra coluna não, são pra manter os orgãos internos no lugar ao 'chacoalhar' na trilha... pra coluna não deve servir pra nada ao meu ver, pra coluna é aqueles protetores tipo o Fox que é um 'casaco' de vestir que tem proteção p/ coluna também...


Esses aí eu não gosto de usar, aperta muito a barriga parece que você vai ficar sem ar, muito ruim...
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

A função da cinta abdominal é mesmo a de segurar os órgãos internos.
Mas ela ajuda muito a manter a postura e evitar dor nas costas.

"Eu" num ando sem de jeito maneira.

Aconselho quem não usa a começar a usar o mais rápido possível.
E é pra usar apertado mesmo. Nem 5min pra desaparecer a sensação de estar com ela.

Com o passar do tempo a musculatura que segura os órgãos devido a constante trepidação da moto vai ficar flácida e vai acarretar em inúmeros problemas e dores.

Tenho uma Fox mais larga e uma Acerbis dessa de gel.

Essa Acerbis enrola nos elásticos na parte da frente. Mas nas costas é uma delicia.
Imagem

Já a Fox mais larga, protege e segura melhor

Vai numa loja e experimenta antes de comprar. Mesmo que não compre na loja.


Tomei uma bela pancada nas costas num tombo e se estivesse sem cinta teria sido muito pior.

Olha a estrutura dessa Thor.
Imagem
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Se vc quer um protetor de órgaos e protetor de coluna, aconselho o da HGF.

é cinta abdominal e protetor de coluna.

Eu uso o colete 3x1 da HGF, confesso q ainda nao me adaptei com ele, pq ele é meio pequeno p; mim, e as ombreiras machucam meu ombro... mas ele dá mta proteção, coluna fica bem ereta e vc pode optar em apertar mais, ou deixar mais folgado.

Aprovo.

http://www.hgf.ind.br/protetores/protet ... coluna.jpg


Abraços
brunopalm
Membro
Mensagens: 493
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à10 17:09

Mensagem por brunopalm »

O problema de provar é que vou pegar pela internet...daí queria umas opniões....nao tenho como provar....tenho 1.87m e 98kg
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

brunopalm escreveu:O problema de provar é que vou pegar pela internet...daí queria umas opniões....nao tenho como provar....tenho 1.87m e 98kg
Então esqueça o Acerbis.

Va de Fox black belt ou outro gringo dos mais largos. Pq tem uns nacionais que é perder dinheiro. Ou enrola na frente ou o velcro num dura nada.

Esse Thor que coloquei ai custa 29 dolares la fora.
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

Tbm uso essa cinta, um modelo da fox... e te digo, quando estou andando sem ela me dá uma sensação de desprotegido.... coisa que naum sinto com alguns outros equipas... Recomendo... e tbm ajuda com a postura.... Conheço pessoas que fazem uso desta cinta para longas viagens on-road tbm para ajudar a manter uma postura "saudável" para coluna....
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Meu pai usa uma ASW a 30 anos e tá novinha, ta aí a dica, se quiser usar, ela dura... sobre proteger os orgãos internos eu te dou toda razão ale, mas não consigo usar, proxima trilha prometo que vou tentar... mas se não der certo vou continuar sem e não me preocupo muito, faço AB's e exercicio pra lombar toda semana pra fortalecer a estrutura da região... :lol:
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Duas coisas Ricardo.

1) num tem comparação os produtos mais antigos da Silva Matos com os de hoje. Mas ainda são os melhores nacionais.

2) Num tem como fazer exercício pros musculos que seguram os rins, o figado, baço, e as "tripa". Esse vão te fazer um véio mais dolorido que o normal, com tudo solto.
Faz um esforço ai e usa a cinta.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Bruno, to usando esse ASW Protec. Combina a cinta com proteção (contra pancadas) na coluna. O legal q qdo bem fixo, te mantém ereto e evita dores nas costas por má postura. Recomedo!

http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS51716
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem