Troca de Moto
-
- Membro
- Mensagens: 315
- Registrado em: 03 Janeiro 2008 à26 06:10
Thiago, vc tá pensando em gastar quanto?
Vou te dizer uma coisa: quem anda de importada nunca mais anda de nacional. Eu acho que vale a pena vc fazer umas continhas e ver se não dá pra pegar outra especial.
Eu posso te ajudar a garimpar uma boa moto, achar algo bom e barato. Porque não tem jeito, vc compra uma Tornado (excelente moto!!), mas vai ficar gastando muito tempo pra deixá-la do seu jeito.
Vamos trocar umas idéias e te ajudo no que for preciso. Mas, se resolver pegar uma Tornado mesmo, me avise que eu tenho uma muito boa (Motor zerado, suspas preparadas, freio a disco traseiro, moto que conheço desde zero).
É isso! Qualquer coisa dá um grito.
Vou te dizer uma coisa: quem anda de importada nunca mais anda de nacional. Eu acho que vale a pena vc fazer umas continhas e ver se não dá pra pegar outra especial.
Eu posso te ajudar a garimpar uma boa moto, achar algo bom e barato. Porque não tem jeito, vc compra uma Tornado (excelente moto!!), mas vai ficar gastando muito tempo pra deixá-la do seu jeito.
Vamos trocar umas idéias e te ajudo no que for preciso. Mas, se resolver pegar uma Tornado mesmo, me avise que eu tenho uma muito boa (Motor zerado, suspas preparadas, freio a disco traseiro, moto que conheço desde zero).
É isso! Qualquer coisa dá um grito.
-
- Super Membro
- Mensagens: 1965
- Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29
Seu cilindro tá encamisado? :roll: Que retífica é essa que o cara vai fazer?Thiago RMX escreveu:Então, morrerei em um pistão e anéis e uma retífica do cilindro, a cara disse que pode ser mistura errada do óleo, ponho exatamente 2% de elf 100% sintético.
Nesse dia misturei direto no tanque antes de ir pra corrida, a moto ja estava com meio tanque misturado e ainda ela foi na carreta até a pista, acho que deu para misturar bem. Oque acham?
Tem dicas de onde vou comprar as peças?
Seguinte, esse "pode ser mistura" é de matar, porque normalmente, pelo estrago, dá pra ver certinho se foi mistura rica, pobre, gorda, magra. Ou não? :lol:
Quantidade de óleo não é, pois 2% de óleo tá passando de bom.
Tinha água no radiador? Se tinha, e ocorreu superaquecimento deve ser mistura pobre.
-
- Super Membro
- Mensagens: 1965
- Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29
Vamos dizer assim: acredito q seria um passo atrás no processo de "evolução" das motos. Vc sair de uma RMX p/ Toni vai estranhar. Ciclística, peso, suspensão, freio. Já q vc gosta de 2T, procure por outra especial 2T. Aproveita a oferta de ajuda do Gelous. Tem KDX, Husq, mesmo a GG q são ótimas motos de enduro. Mais bem cotadas q a própria RMX.Thiago RMX escreveu:Então carlos, eu sei que especiais nem comparam com nacionais po, eu mesmo dei uma volta numa tornado e disse que não trocava a minha RMX jamais, mas como o Peruch falou em outro tópico, nós fazemos trilhas e enduros será que a uma moto mais fraca e melhor custo benefício já não atende, e ainda mais eu que sou roia, pegar uma DR 400, é doido é.
Mas se fizer um ótimo trampo na recuperação do motor da sua RMX, vc pode ficar com ela ainda um tempo. E faça as misturas de óleo num galão. No tanque, há risco do óleo não ficar bem misturado. Não estou afirmando q foi isso q provocou o dano no motor. Mas é um recomendação geral misturar fora.
boa sorte!
Óia, continuo apostando em folga errada nos anéis.
Ele dilatou muito e travou.
Antes de retificar, faça uma cotação de todas as peças, incluindo cilindro, com o [email protected] só pra ter uma noção.
Ele dilatou muito e travou.
Antes de retificar, faça uma cotação de todas as peças, incluindo cilindro, com o [email protected] só pra ter uma noção.
Thiago...
Acho q vc deveria ficar com a RMX.
Agora q vc fez o motor, ela es´ta zeradinha p; mais uns 2 anos...
Vá juntando grana, aí qdo tiver vende a RMX e compra uma GG q vc não se arrependerá.
A RMX é uma excelente moto p/ Enduro... baixa boa, suspas macias, moto confortável e tem um baita motorzão...
Fique com ela e vá procurando umas GG e tal..
Abraço
Acho q vc deveria ficar com a RMX.
Agora q vc fez o motor, ela es´ta zeradinha p; mais uns 2 anos...
Vá juntando grana, aí qdo tiver vende a RMX e compra uma GG q vc não se arrependerá.
A RMX é uma excelente moto p/ Enduro... baixa boa, suspas macias, moto confortável e tem um baita motorzão...
Fique com ela e vá procurando umas GG e tal..
Abraço
carlos_edu escreveu:Vamos dizer assim: acredito q seria um passo atrás no processo de "evolução" das motos. Vc sair de uma RMX p/ Toni vai estranhar. Ciclística, peso, suspensão, freio. Já q vc gosta de 2T, procure por outra especial 2T. Aproveita a oferta de ajuda do Gelous. Tem KDX, Husq, mesmo a GG q são ótimas motos de enduro. Mais bem cotadas q a própria RMX.Thiago RMX escreveu:Então carlos, eu sei que especiais nem comparam com nacionais po, eu mesmo dei uma volta numa tornado e disse que não trocava a minha RMX jamais, mas como o Peruch falou em outro tópico, nós fazemos trilhas e enduros será que a uma moto mais fraca e melhor custo benefício já não atende, e ainda mais eu que sou roia, pegar uma DR 400, é doido é.
Mas se fizer um ótimo trampo na recuperação do motor da sua RMX, vc pode ficar com ela ainda um tempo. E faça as misturas de óleo num galão. No tanque, há risco do óleo não ficar bem misturado. Não estou afirmando q foi isso q provocou o dano no motor. Mas é um recomendação geral misturar fora.
boa sorte!
Estranho.... a maioria que andava de especial 2T nas trilhas passaram pra Tornado.. todo mundo regrediu????
OBS: eu já sou meio véio (30), então peguei a época dessa transição em massa.
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3319
- Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51
Eu ñ vi essa maioria que andava de especial 2t e passou pra tornado, se tu tiver falando de dt180 e agrale < tornado aí tudo bem.. Quem anda de especial um certo tempo dificilmente vai se satisfazer com uma nacional, só se o piloto estivesse infeliz com sua especial antes de trocar de moto...Juliano escreveu:carlos_edu escreveu:Vamos dizer assim: acredito q seria um passo atrás no processo de "evolução" das motos. Vc sair de uma RMX p/ Toni vai estranhar. Ciclística, peso, suspensão, freio. Já q vc gosta de 2T, procure por outra especial 2T. Aproveita a oferta de ajuda do Gelous. Tem KDX, Husq, mesmo a GG q são ótimas motos de enduro. Mais bem cotadas q a própria RMX.Thiago RMX escreveu:Então carlos, eu sei que especiais nem comparam com nacionais po, eu mesmo dei uma volta numa tornado e disse que não trocava a minha RMX jamais, mas como o Peruch falou em outro tópico, nós fazemos trilhas e enduros será que a uma moto mais fraca e melhor custo benefício já não atende, e ainda mais eu que sou roia, pegar uma DR 400, é doido é.
Mas se fizer um ótimo trampo na recuperação do motor da sua RMX, vc pode ficar com ela ainda um tempo. E faça as misturas de óleo num galão. No tanque, há risco do óleo não ficar bem misturado. Não estou afirmando q foi isso q provocou o dano no motor. Mas é um recomendação geral misturar fora.
boa sorte!
Estranho.... a maioria que andava de especial 2T nas trilhas passaram pra Tornado.. todo mundo regrediu????
OBS: eu já sou meio véio (30), então peguei a época dessa transição em massa.
joaogabriel, estou dizendo de quem faz somente TRILHA, pelo menos aqui na minha região foi assim, muita gente com especial na casa dos anos 90, querendo somente se divertir, sem ter dor de cabeça, acabaram trocando as suas especiais beemm usadas por Tornados 0km, isso em , isso logo que saiu a Tornado.
Agora pra quem começou a trilhar nos últimos, 5 à 6 anos, já viu esses caras direto de Toni.
Agora pra quem começou a trilhar nos últimos, 5 à 6 anos, já viu esses caras direto de Toni.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 8 Respostas
- 1083 Exibições
-
Última mensagem por murilo_cb
-
- 15 Respostas
- 1502 Exibições
-
Última mensagem por apalareti
-
- 16 Respostas
- 1184 Exibições
-
Última mensagem por Brunø
-
- 46 Respostas
- 3306 Exibições
-
Última mensagem por Fauze Said
-
- 12 Respostas
- 1277 Exibições
-
Última mensagem por ozzmen