Troca de Moto

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Igor_Ruiz
Membro
Mensagens: 465
Registrado em: 04 Novembro 2007 à50 15:42

Mensagem por Igor_Ruiz »

Se for vender sua rmx, vale quanto?
carvalho_leonardo
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 03 Janeiro 2008 à26 06:10

Mensagem por carvalho_leonardo »

Já que vai trocar a rmx, vai de CRF.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Thiago, vc tá pensando em gastar quanto?

Vou te dizer uma coisa: quem anda de importada nunca mais anda de nacional. Eu acho que vale a pena vc fazer umas continhas e ver se não dá pra pegar outra especial.

Eu posso te ajudar a garimpar uma boa moto, achar algo bom e barato. Porque não tem jeito, vc compra uma Tornado (excelente moto!!), mas vai ficar gastando muito tempo pra deixá-la do seu jeito.

Vamos trocar umas idéias e te ajudo no que for preciso. Mas, se resolver pegar uma Tornado mesmo, me avise que eu tenho uma muito boa (Motor zerado, suspas preparadas, freio a disco traseiro, moto que conheço desde zero).

É isso! Qualquer coisa dá um grito.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Desculpa.
O que foi que quebrou?
Pq quebrou?
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Tô com o Gelous. Procure uma especial boa.
A RMX tem fama da estragar a válvula. Chega um momento vc começa a conserta aqui, quebra alí... e vc fica só nisso.

Pense numa DRZ 400. Tem muitas!
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Que mesbla.
Será que foi a folga errada?????
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Thiago RMX escreveu:Então, morrerei em um pistão e anéis e uma retífica do cilindro, a cara disse que pode ser mistura errada do óleo, ponho exatamente 2% de elf 100% sintético.

Nesse dia misturei direto no tanque antes de ir pra corrida, a moto ja estava com meio tanque misturado e ainda ela foi na carreta até a pista, acho que deu para misturar bem. Oque acham?

Tem dicas de onde vou comprar as peças?
Seu cilindro tá encamisado? :roll: Que retífica é essa que o cara vai fazer?

Seguinte, esse "pode ser mistura" é de matar, porque normalmente, pelo estrago, dá pra ver certinho se foi mistura rica, pobre, gorda, magra. Ou não? :lol:

Quantidade de óleo não é, pois 2% de óleo tá passando de bom.

Tinha água no radiador? Se tinha, e ocorreu superaquecimento deve ser mistura pobre.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Thiago RMX escreveu:Então carlos, eu sei que especiais nem comparam com nacionais po, eu mesmo dei uma volta numa tornado e disse que não trocava a minha RMX jamais, mas como o Peruch falou em outro tópico, nós fazemos trilhas e enduros será que a uma moto mais fraca e melhor custo benefício já não atende, e ainda mais eu que sou roia, pegar uma DR 400, é doido é.
Vamos dizer assim: acredito q seria um passo atrás no processo de "evolução" das motos. Vc sair de uma RMX p/ Toni vai estranhar. Ciclística, peso, suspensão, freio. Já q vc gosta de 2T, procure por outra especial 2T. Aproveita a oferta de ajuda do Gelous. Tem KDX, Husq, mesmo a GG q são ótimas motos de enduro. Mais bem cotadas q a própria RMX.

Mas se fizer um ótimo trampo na recuperação do motor da sua RMX, vc pode ficar com ela ainda um tempo. E faça as misturas de óleo num galão. No tanque, há risco do óleo não ficar bem misturado. Não estou afirmando q foi isso q provocou o dano no motor. Mas é um recomendação geral misturar fora.

boa sorte!
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Óia, continuo apostando em folga errada nos anéis.
Ele dilatou muito e travou.

Antes de retificar, faça uma cotação de todas as peças, incluindo cilindro, com o [email protected] só pra ter uma noção.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Thiago...
Acho q vc deveria ficar com a RMX.
Agora q vc fez o motor, ela es´ta zeradinha p; mais uns 2 anos...
Vá juntando grana, aí qdo tiver vende a RMX e compra uma GG q vc não se arrependerá.
A RMX é uma excelente moto p/ Enduro... baixa boa, suspas macias, moto confortável e tem um baita motorzão...
Fique com ela e vá procurando umas GG e tal..

Abraço
cl_motta
Membro
Mensagens: 253
Registrado em: 24 Fevereiro 2006 à10 11:03

Mensagem por cl_motta »

O Zeca Pimenteira, agora que vai fazer o motor DE NOVO, vai levar em alguem que tenha prática com esses tipos de moto, ou vai continuar levando em mecânico de Titan?

Abraços MacGyver! 8)
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

cl_motta escreveu:O Zeca Pimenteira, agora que vai fazer o motor DE NOVO, vai levar em alguem que tenha prática com esses tipos de moto, ou vai continuar levando em mecânico de Titan?

Abraços MacGyver! 8)
Nooooooooooossssssssaaaaaaaaa A A !!!!!!!!
Que chamada!!!!!!!!
kiakiakiakia
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

carlos_edu escreveu:
Thiago RMX escreveu:Então carlos, eu sei que especiais nem comparam com nacionais po, eu mesmo dei uma volta numa tornado e disse que não trocava a minha RMX jamais, mas como o Peruch falou em outro tópico, nós fazemos trilhas e enduros será que a uma moto mais fraca e melhor custo benefício já não atende, e ainda mais eu que sou roia, pegar uma DR 400, é doido é.
Vamos dizer assim: acredito q seria um passo atrás no processo de "evolução" das motos. Vc sair de uma RMX p/ Toni vai estranhar. Ciclística, peso, suspensão, freio. Já q vc gosta de 2T, procure por outra especial 2T. Aproveita a oferta de ajuda do Gelous. Tem KDX, Husq, mesmo a GG q são ótimas motos de enduro. Mais bem cotadas q a própria RMX.

Mas se fizer um ótimo trampo na recuperação do motor da sua RMX, vc pode ficar com ela ainda um tempo. E faça as misturas de óleo num galão. No tanque, há risco do óleo não ficar bem misturado. Não estou afirmando q foi isso q provocou o dano no motor. Mas é um recomendação geral misturar fora.

boa sorte!

Estranho.... a maioria que andava de especial 2T nas trilhas passaram pra Tornado.. todo mundo regrediu????

OBS: eu já sou meio véio (30), então peguei a época dessa transição em massa.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

Juliano escreveu:
carlos_edu escreveu:
Thiago RMX escreveu:Então carlos, eu sei que especiais nem comparam com nacionais po, eu mesmo dei uma volta numa tornado e disse que não trocava a minha RMX jamais, mas como o Peruch falou em outro tópico, nós fazemos trilhas e enduros será que a uma moto mais fraca e melhor custo benefício já não atende, e ainda mais eu que sou roia, pegar uma DR 400, é doido é.
Vamos dizer assim: acredito q seria um passo atrás no processo de "evolução" das motos. Vc sair de uma RMX p/ Toni vai estranhar. Ciclística, peso, suspensão, freio. Já q vc gosta de 2T, procure por outra especial 2T. Aproveita a oferta de ajuda do Gelous. Tem KDX, Husq, mesmo a GG q são ótimas motos de enduro. Mais bem cotadas q a própria RMX.

Mas se fizer um ótimo trampo na recuperação do motor da sua RMX, vc pode ficar com ela ainda um tempo. E faça as misturas de óleo num galão. No tanque, há risco do óleo não ficar bem misturado. Não estou afirmando q foi isso q provocou o dano no motor. Mas é um recomendação geral misturar fora.

boa sorte!

Estranho.... a maioria que andava de especial 2T nas trilhas passaram pra Tornado.. todo mundo regrediu????

OBS: eu já sou meio véio (30), então peguei a época dessa transição em massa.
Eu ñ vi essa maioria que andava de especial 2t e passou pra tornado, se tu tiver falando de dt180 e agrale < tornado aí tudo bem.. Quem anda de especial um certo tempo dificilmente vai se satisfazer com uma nacional, só se o piloto estivesse infeliz com sua especial antes de trocar de moto...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

joaogabriel, estou dizendo de quem faz somente TRILHA, pelo menos aqui na minha região foi assim, muita gente com especial na casa dos anos 90, querendo somente se divertir, sem ter dor de cabeça, acabaram trocando as suas especiais beemm usadas por Tornados 0km, isso em , isso logo que saiu a Tornado.

Agora pra quem começou a trilhar nos últimos, 5 à 6 anos, já viu esses caras direto de Toni.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem