TROQUEI DE MOTO

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

TROQUEI DE MOTO

Mensagem por reytek »

Pessoal troquei minha minha xr/nx/ferrugem 96 por uma saara 93 a xr nunca foi emplacada so tinha nota fiscal fora que tava muito estragada se fosse arrumar ela pra ficar legal ia gastar uns 1500 reais, ai troquei nessa saara inteira, ta atrazada se for colocar em dia gasto 1500, voltei 500 reais a unica coisa que deu pra observar ate agora que ta ruim é a relação que tem que trocar. depois posto as fotos pra galera ver, sera que fiz um bom ou mal negocio..??? queria ver a opniao de vcs.
Kaneko#129
Membro
Mensagens: 381
Registrado em: 08 Junho 2006 à31 17:21

Mensagem por Kaneko#129 »

se a sahara tiver boa vc fez um bom negocio alem disso ela ta facil pra arrumar os docs
mas a manunteção da xr eh bem mais barata alem do peso...bem mais leve do a sahara
mas se o motor tiver original a sahara eh um tratorzão...
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Mensagem por reytek »

minha xr tava com folga na biela e vazando muito oleo, tava com o quadro soldado tambem, pintura muito ruim como falei pra deixa ela legal ia gastar uns 1500 e ainda nao ia ficar 100% pois ja era moto de trilha quando peguei ja tava malhada, a saara ta trelando um pouco num da pra identificar se é so valvula ou se é biela tambem mais o motor ta enxuto nao fumaça tem muita força se for biela alguem tem ideia de quanto vou gastar pra trocar..?? pintura muito boa nada quebrado na carenagem tudo funcionando so a relaçao como falei que ja ta no osso nao sei nem como ainda ta andando..heheh
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Mensagem por reytek »

pessoal pra nao abri outro topico vou perguntar nesse menos

bom essa sahara que peguei pa com muito barulho no motor me falaram pensei que fosse valvula ai depois corrente de comando so que agora um mecanico me falou que era os balancin e o eixo dos balancin e olhando na net vi que parece ser um defeito cronico da sahara. bom agora pergunto é muito caro esses balancin e o eixo deles..??
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

reytek...sem abrir o motor é difícil....mas a ordem dos ruídos nos cabeçotes RFVC:

Comando; (500,00 original e WGK 100,00 de ótima qualidade)

Balancins; bal.A 30,00 (2) - bal.B 40,00 (2) - bal. secundário admissão 150,00 (2) - bal. secundário escape 14,00 (2) - a marca paralela é WW3 distribuída pela Laquila - não consegui descobrir o preço e nunca tentei usar.

Corrente de comando; (130,00 original e 120,00 DID)

Braço Tensor - externo; (188,00 original e WGK 100,00)

Tensionador - interno; (120,00 original e 20,00 paralelo chinês - não presta)

Guia de corrente (118,00 original e 10,00 paralelo chinês - não presta)

:wink:
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Mensagem por reytek »

nestor quando vc fala balancins bal.a e bal.b seria os balancim primarios..??
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Os balancins são A, B e na Sahara ainda tem o C = primários.

:wink:
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Dr NESTOR...

O catálogo técnico humano das XL/XLX/Saharas

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Mensagem por reytek »

entao acredito que no meu caso o que o mecanico quis falar e que seria os balancins A e B e ainda o eixo de comando pois ele falou que geralmente quanos balancins tao ferrado o eixo de comando tambem esta. isso procede pessoal..?
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Sim... :wink:
Uma dica...a maior causa de comados e balancins fundidos nas XLX 250 e 350, é o esquecimento de montar o pino guia e anel de vedação que liga a bomba de óleo ao duto que vai levar óleo para o cabeçote...quando eles não são montados corretamente ou são esquecidos, a bomba de óleo fica sem pressão suficiente para mandar o óleo em quantidade adequada para o cabeçote... :wink:

Imagem

Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem