Fim dos roubos por R$650,00? sera?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Fim dos roubos por R$650,00? sera?

Mensagem por bessa27 »

Galera, particpanodem form de motos nosso amigo corredor do dakar nos deu uma ideia, apos saber de um roubo de uma KTM em Santos:

Ze Helio:

"Vou dar uma idéia !!
Vcs ja houviram falar do SPOT.
É um rastreador pessoal ou veicular que não deve custar caro e tem muitas possibilidades de uso,
não sei quanto custa e nem como funciona o sistema de bateria mas acho que não custa pesquisar,
além de rastrear a moto, anda sempre junto com o piloto ,serve para alertar alguém em casos de acidentes
ou se estiver perdido ou quebrado com a moto em algum local que ninguém te encontre onde não funciona celular.
Funciona via satélite e não via celular como a maioria dos rastreadores.
Estou mandando o link aqui para quem se interessar.... a MaréGPS que distribui
Eu conheço o Adilson que é o dono, derrepente podemos fazer um pacotão e comprar varios com preço menor,
eu entro também pois achei fantástico para segurança quando saimos pra treinar por ai sem rumo.....

link http://www.maregps.com.br/spot.html
Abs
Zé Hélio."


e resposta a Trilha shop:

"Caros amigos

Nós da TrilhaShop teremos este aparelho para venda a partir da semana que vem.

Custará R$ 649,00 e pode ser dividido em até 10X sem juros nos cartões Visa e em até 12X sem juros nos cartões Redecard (Mastercard e Dinners). Fora isso, o comprador paga uma anuidade diretamente para a operadora. Acho que hoje está algo em torno de R$ 80 p/ano. (Não tenho certeza)

Este aparelho é excelente não apenas contra roubo de motos ou equipamentos, como também para localização do grupo quando se faz necessário um resgate.

Se quiserem fazer um pacotão, como sugere o amigo Zé Hélio, podemos fazer também. Consigo um preço "camarada" para o pessoal da TDM

Se alguém se interessar, pode me procurar

Abraços

Rodolfo Barreiros Abbondanza
www.trilhashop.com.br
11 47264389"

Oque acham???
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Me parece uma boa idéia, mas eu me prgunto, se você rastrear a moto roubada, será quie já não vai estar picada e o rastreador atirado dentro de um balde de lixo, ou então a policia não querer invadir a 'boca' ???

Sem falar que Trilhashop é furada :-?
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Ricardo Skolaude escreveu:Me parece uma boa idéia, mas eu me prgunto, se você rastrear a moto roubada, será quie já não vai estar picada e o rastreador atirado dentro de um balde de lixo, ou então a policia não querer invadir a 'boca' ???

Sem falar que Trilhashop é furada :-?
Tem que ver o tamanho desse negócio. Se for pequeno e resistente, dá pra colocar dentro da balança, guidão, caixa do filtro de ar, etc
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

vivanzin escreveu:
Ricardo Skolaude escreveu:Me parece uma boa idéia, mas eu me prgunto, se você rastrear a moto roubada, será quie já não vai estar picada e o rastreador atirado dentro de um balde de lixo, ou então a policia não querer invadir a 'boca' ???

Sem falar que Trilhashop é furada :-?
Tem que ver o tamanho desse negócio. Se for pequeno e resistente, dá pra colocar dentro da balança, guidão, caixa do filtro de ar, etc
ééé
dependendo eu animo facil!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Ontem eu estava falando com um amigo sobre esses rastreadores, mas de carro.

Ai comentei com ele o fato de que com a tecnologia q temos hoje pq ainda não inventaram algo (ou se inventaram eu não sei) que funcione como um aparelho de celular ligado à central eletronica do carro... no caso de roubo, vc faz uma ligação para o número do aparelho e esse bloqueia a central eletrônica fazendo o carro parar... pronto.. o ladrão abandona o carro.

E tb poderia ter nesse mesmo aparelho um dispositivo, digamos por exemplo: Qdo o carro é ligado o celular do dono (ou um outro dispositivo q inventarem) é avisado.

Assim digamos q se o dono está numa balada, ou em algum lugar ele sabe exatamente o momento que seu carro esta sendo roubado... dando tempo de cortar o funcionamento do veículo.

Será q é uma tecnologia tão dificil assim?


Voltando ao tópico em si: Esses sistema de SPOT é o q usam no Rally Dakar.. akela tal de baliza q fica presa na moto (geralmente no para lamas traseiro) no caso de pane ou acidente o piloto aciona e o aparelho informa por GPS a sua exata localização facilitando o resgate do piloto.

Para motos de trilha de alto valor isso é uma boa, principalmente nas regiões onde o roubo dessas motos é grande. Ninguém vai roubar uma KTM p desmanchar e vender peças, eles roubam e vendem no mercado negro, pois sabem q tem muito neguinho q compra.

Mas no caso de motos de rua, teria q ver se o valor pago pelo aparelho + taxas mensais ficam mais em conta do q fazer um seguro.

Mas é uma idéia excelente.

Abraços
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Acho q isso aí não funciona pro que vcs querem. Pelo que entendi, ele serve pra avisar uma central quando VOCÊ precisa de ajuda, pois o aparelhinho q envia o sinal fica com vc e vc o acionaquando há necessidade. Se a moto for roubada e o aparelho estiver junto dela, vc não terá como acioná-lo nem como rastrear a moto.
Ou seja, é um aparelho para segurança pessoal, não para segurança da moto.
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Post duplicado... Se algum moderador puder apagar, eu agradeço.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Peruch, isso q vc pensa já existe. Vc compra um chip, (pré ou pós pago) instala no aparelho. Liga para o nro de celular e digita uma senha (senão, qquer ligação por engano bloquearia seu veículo). E se mexerem no veículo, um celular cadastrado é avisado.
Eu até pensei em comprar uma vez, a idéia e funcionamento são bem interessantes.

Mais informações:
http://www.locatorone.com.br/
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Re: Fim dos roubos por R$650,00? sera?

Mensagem por xaxim »

PERUCH esse sistema que você citou existe sim, estava a venda a algum tempo no ML.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re:

Mensagem por bessa27 »

carlos_edu escreveu:Peruch, isso q vc pensa já existe. Vc compra um chip, (pré ou pós pago) instala no aparelho. Liga para o nro de celular e digita uma senha (senão, qquer ligação por engano bloquearia seu veículo). E se mexerem no veículo, um celular cadastrado é avisado.
Eu até pensei em comprar uma vez, a idéia e funcionamento são bem interessantes.

Mais informações:
http://www.locatorone.com.br/" target="_blank

O Spot eh via GPS, diferente desse ai que vc ta falando que eh via telefone..........se vc precisar deles no interior de minas, ta perdido......nao pega nem fu
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Fim dos roubos por R$650,00? sera?

Mensagem por jjacob »

Mas imagina que minha moto foi roubada e tem esse rastreador ai, eu sei onde ela esta, mas quem que vai ir busca-la?

Pois ate onde eu sei os policiais precisam de mandato para entrar em alguma propriedade privada, e pior, será que os policiais vão querer ir buscar a minha moto?
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Fim dos roubos por R$650,00? sera?

Mensagem por carlos_edu »

Cara, eu tenho a seguinte "tese" sobre segurança:

Quanto pior a segurança pública, mais a "segurança privada" ganha dinheiro.

Parem pra pensar quantos negócios relacionados a segurança existe nesse país. É uma infinidade de produtos e serviços! E quem são os donos? Na sua maioria policiais civis ou militares...

Me ajudem com a lista:
-Vigias
-Alarmes
-Escolta armada
-Rastreamento
-Monitoramento de alarme
-Segurança
-Ronda com apoio de veículos
.
.
.

Tudo para compensar a falha do aparato de segurança pública.

Se as coisas melhoram, como fica o emprego desse monte de gente?

QUEM VAI DEIXAR DE GANHAR DINHEIRO??
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Re: Fim dos roubos por R$650,00? sera?

Mensagem por pedrohrios »

Alguem tem mais informaçoes sobre o aparelho? como é enviado o rastreamento e quanto a bateria? serve em motos que nao tem? estou interessado tbm!Pq e um preço que vc vai ter ele pelo resto da vida, passando de uma moto pra outra!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem