Enduro Noturno DICAS

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Enduro Noturno DICAS

Mensagem por guiaracar »

Fala Pessoal,

vai ter um Enduro Noturno neste fim de semana em Lavras Novas- MG

Alguem ai ja participou de enduro noturno?
Alguma dica sobre iluminacao de planilha etc??
Alguma outra dica?

Obrigado
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Enduro Noturno DICAS

Mensagem por PERUCH »

Fala Gui.

Ja corri 5 Enduro da Lua Cheia...

Tipo... se vc usa um Road Book R2, geralmente eles tem um furo (na tampa lateral, do lado direito) ai basta vc comprar direto na R2 (http://www.r2store.com.br" target="_blank) o soquete, q é so encaixar no R2, ligar junto com o farol da moto e pronto... o R2 já ta iluminado.

Mas, se vc nao quer gastar (até pq Enduro Noturno é raro) vc pode comprar lanternas.

Eu uso iluminação do R2 e mesmo assim corro com 2 lanternas, presas uma em cada lado do capacete...
Pode ser essas do R$ 1,99... ou as Rayovac q funcionam com 2 pilhas pequenas... e são bem vedadas..

Use somente uma, aí se queimar ou faltar pilha vc usa a outra como reserva.
Eu acho a melhor forma e a q menos atrapalha.

Antigamente eu fazia o famoso "poste" de iluminação, ou seja, pegava um pisca de moto, prendia num pedaço de aluminio no R2 e jogava a luz de uma forma q iluminasse o R2 e o Totem, mas é a pior coisa, pois dá reflexo e atrapalha a pilotagem, é quase q mesma coisa q dirigir de carro com a luz interna ligada... e na moto é 10 vezes pior, vc nao enxerga quase nada a sua frente por causa da claridade da luz.

A melhor forma é a lanterna mesmo
Simples, facil e eficiente.

Ano passado eu corri com a minha lanterninha bastão da Raoyovac e uma lantera dessas de bike (com LED) ou prender na cabeça, aí prendi no capacete, mas no fim nem usei, usava so a Rayovac mesmo.

Se eu lembrar, em casa eu tiro uma foto do meu capa e da lanterna p mostrar como eu prendo a lanterna.
Eu prendo ela no pala... perto do parafuso lateral... assim a luz dela nao me atrapalha..
Mas tb dá de prender na queixeira... só dependendo da lanterna (formato dela) vc precisa colocar um calço p q ela nao fique apontando mto p dentro ai vc tem q virar a cabeça p conseguir enxergar a planilha.. hehehe
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: Enduro Noturno DICAS

Mensagem por guiaracar »

Peruch é profissional de enduro noturno entao! hehehe

vlw pelas dicas!
Eu estava pensando em Lanterna de Led....
Mas se essa rayovac da tranquilo, vai nelas mesmo pq eu tenho uma aki em casa! ahahaha

Mas fico esperando as fotos!

Obs.: O Enduro foi adiado! =(

Obrigado!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Enduro Noturno DICAS

Mensagem por PERUCH »

Opa.
OW Gui desculpa ae pelas fotos... aki no escritorio nao consigo postar fotos.. e qdo chego em casa eskeço ou nao da tempo de dar uma olhada aki no Forum. aheuhae

Mas não tem segredo... prende a lanterna no lado do capacete, na queixeira.. de modo q o facho de luz fique reto... vc pode fazer isso testando numa parede... tipo, imagine vc sentado na moto e o road book a sua frente.. a lanterna tem q iluminar o road book sem q vc precise virar a cabeça...

Hj a noite vou tentar lembrar...

Abraço
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Enduro Noturno DICAS

Mensagem por PERUCH »

A proposito.. me procura no ORKUT.. .Anderson Peruch ou SANTINHO...
Vai no meu album de fotos... la tem um album LUA CHEIA 2009.. tem fotos da galera, com certeza tem alguma de um capa com lanterna...

Abração
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem