CRF 250R 2008 - PARA TRILHA

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: CRF 250R 2008 - PARA TRILHA

Mensagem por ROGERIO-RS »

O tópico ta muito bom...e a tiltulo de conhecimento pergunto..uma 250r pode ter uma baixa melhor que a x..em razão da relação...vejo as 250x como motos sem baixa tem neguinho sofrendo muito aqui..e se colocar kit 280 resolve o problema de baixa ? desculpe se estou desviando o foco do tópico..
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: CRF 250R 2008 - PARA TRILHA

Mensagem por carlos_edu »

ROGERIO-RS escreveu:O tópico ta muito bom...e a tiltulo de conhecimento pergunto..uma 250r pode ter uma baixa melhor que a x..em razão da relação...vejo as 250x como motos sem baixa tem neguinho sofrendo muito aqui..e se colocar kit 280 resolve o problema de baixa ? desculpe se estou desviando o foco do tópico..
É isso mesmo. Original peca na baixa. Coloquei o kit e muda da água para o vinho. Precisei até alongar um pouco a relação (13x51).
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: CRF 250R 2008 - PARA TRILHA

Mensagem por cascao »

Experimenta. Não custa nada. Se eu ficar falando aqui você não acredita. Depois vc posta o que achou.

Se ficar bom você dá um pinguinho de solda prá fixar a arruela.
bruno escreveu:
cascao escreveu: Baixa >> experimente colocar uma arruela restringindo 50% da passagem dos gases onde acaba o cano e começa a ponteira. (isso é segredo. conta prá ninguém)
Brother.. isso ai funciona mesmo? puts que ideia interessante...

fala mais sobre isso ai parceiro...
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: CRF 250R 2008 - PARA TRILHA

Mensagem por ROGERIO-RS »

carlos_edu escreveu:
ROGERIO-RS escreveu:O tópico ta muito bom...e a tiltulo de conhecimento pergunto..uma 250r pode ter uma baixa melhor que a x..em razão da relação...vejo as 250x como motos sem baixa tem neguinho sofrendo muito aqui..e se colocar kit 280 resolve o problema de baixa ? desculpe se estou desviando o foco do tópico..
É isso mesmo. Original peca na baixa. Coloquei o kit e muda da água para o vinho. Precisei até alongar um pouco a relação (13x51).
brigadão ai amigo CARLOS EDU..na verdade tenho um conhecido de trilha que adquiriu uma 250x e ta puto da cara com a moto em razão da falta de baixa,mas falei a ele da possibilidade do kit 280 que tu colocou..qualquer coisa te mando uma mp para saber detalhes e não ficar desviando o tópico...valeu
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: CRF 250R 2008 - PARA TRILHA

Mensagem por Zenha »

Já andei nas 280 e muda muito mesmo, da agua para o vinho impressionante parece outra moto .
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: CRF 250R 2008 - PARA TRILHA

Mensagem por carlos_edu »

ale primo escreveu:Essa moto é muito dificil de dar problemas nas valvulas e corrente de comando..
Ale, com relação às válvulas eu não seria tão otimista assim. Tudo bem q é uma loteria, mas há casos de estragar muito prematuramente, ou prematuramente (caso da minha moto).

Como tocou no assunto da corrente de comando, queria perguntar p/ vc e demais do fórum: troca-se a corrente com horas de motor ou verifica-se desgaste e troca se necessário?

abrs,
cadu
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: CRF 250R 2008 - PARA TRILHA

Mensagem por ale primo »

carlos_edu escreveu:
ale primo escreveu:Essa moto é muito dificil de dar problemas nas valvulas e corrente de comando..
Ale, com relação às válvulas eu não seria tão otimista assim. Tudo bem q é uma loteria, mas há casos de estragar muito prematuramente, ou prematuramente (caso da minha moto).

Como tocou no assunto da corrente de comando, queria perguntar p/ vc e demais do fórum: troca-se a corrente com horas de motor ou verifica-se desgaste e troca se necessário?

abrs,
cadu

A corrente tem de tirar pra medir. Num tem outra forma.
Sabe que o problema de valvulas dela é pular a corrente por causa da molinha da guia e sair do ponto?
Tava na quarta falando disso na pista com o João Oliveira e mais dois cabras de CRF250 e todas já passaram das 60hs sem problemas. A do Bessa é outra que também num deu problema. Mas se o cabra tiver tocada de tirar de giro já ferra mais.

Bão, xo ir embora que amanhã é dia de CRF250R 2008 e ainda num troquei o filtro de ar.
Bom finde a todos.
dlps
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Agosto 2005 à49 16:30

Re: CRF 250R 2008 - PARA TRILHA

Mensagem por dlps »

E ai galera sexta passada comprei uma CRF250 R 2007 de um parceiro meu que andou menos de 1 ano somente em trilhas, a moto é show não precisei fazer nada "ainda" e olha que eu tinha uma RMX250 98....... que diferênça a moto é uma bicicleta sábado passado foi minha primeira trilha tava todo assustado devido ser uma moto de cross, tava chuvendo muito, mas fui assim mesmo, imaginem só 80kms de pura pirambeira, abaixo de chuva, de moto 4T e de cross...... Seguinte me adaptei muito bem só alegrias peguei a mão dai é só acelerar uma grande diferença q notei foi o freio motor quase passei por cima do guidão uma 3 vezes, mas é isso ai pessoal findi tem denovo estou ancioso e rezando para não chuver rsrsrsrs

A motoca ta com a relação 14x49 (a coroa é exatamente a mesma da crf230) e suspa revalvulada. O ex dono colocou e andou só 2 trilhas eu quem vou afina-la.

Não tenho muita experiencia mas acredito que realmente eu consigo faze-la funcionar na mão......, nesta primeira trilha só tive duas vezes dificuldades de faze-la pegar 1° Um escorregão em um subidão q a motovirou para tras 2° Precisei ajudar um camarada que caiu e ficou preso em baixo da moto como não tem pezinho larguei no chão sem fechar a gasol..... Os dois modos são fora do normal, no mais tudo sobre controle tenho que pegar a manha do descompressor ou desafogador.... na maioria das vezes só bati o pedal quente mesmo e a motoca pegou de prima...

Seguinte a motoca é uma NAVE ESPAÇONAVE rsrsrs
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: CRF 250R 2008 - PARA TRILHA

Mensagem por Zenha »

To andando muito emtrilhas com minha YZF 250 e estou gostando bastante , o ruim é uns morros que tem de subir na baixa do motor aí é duro, mas to acostumando.
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: CRF 250R 2008 - PARA TRILHA

Mensagem por ROGERIO-RS »

Zenha escreveu:To andando muito emtrilhas com minha YZF 250 e estou gostando bastante , o ruim é uns morros que tem de subir na baixa do motor aí é duro, mas to acostumando.
Como ainda não tenho uma especial pergunto: nessas horas que se usa a baixa do motor as 450 .não se saem melhor, ja que as 250 tem pouca baixa? e entre wr ou crfx 450 qual a de melhor baixa..
digoDT
Membro
Mensagens: 175
Registrado em: 12 Agosto 2009 à31 15:13

Re: CRF 250R 2008 - PARA TRILHA

Mensagem por digoDT »

Zenha escreveu:To andando muito emtrilhas com minha YZF 250 e estou gostando bastante , o ruim é uns morros que tem de subir na baixa do motor aí é duro, mas to acostumando.

Desculpa a "rôisse" mas como a moto se comporta nessas horas? Morre? Patina?
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: CRF 250R 2008 - PARA TRILHA

Mensagem por Zenha »

digoDT escreveu:
Zenha escreveu:To andando muito emtrilhas com minha YZF 250 e estou gostando bastante , o ruim é uns morros que tem de subir na baixa do motor aí é duro, mas to acostumando.

Desculpa a "rôisse" mas como a moto se comporta nessas horas? Morre? Patina?

Ela da uma tossida e morre, se fosse avião eu diria que ela estola com muita velocidade, ou seja com os giros mais baixos ela simplesmente apaga , aí que as enduros pricipalmente as 450 dão show , parece que vai apagar , mas não apaga , vai engolindo caroço , batendo corrente e subindo , já as dois tempos de enduro elas vão no zero vc dá uma embrenhada elas retoma o giro e sobe , as 250 F de cross não adianta , o motor não chega lá onde precisa para ter a força, mas isto é em certos lugares muito especiais onde por exemplo vc tem de subir, fazer uma curva no meio das pedras , então vc é obrigado a tirar a mão e acelerar de novo .

Respondendo ao amigo que perguntou sobre as 450 de cross , é melhora , mas não é assim uma coisa de louco não, a potencia das 450 mx é meio loucona , vem de repente e muita .

Agora tem trilhas e trilhas , andei em Itatinga , la não troco minha YZF em nenhuma enduro, la não tem pedra , as unicas que tinha eram umas de um corregozinho , la era mão embaixo o tempo todo no meio dos eucaliptos , lá as cross fazem a festa .

Ontem andei em uma KLX 450 impressionante a baixa da moto , o motor forte do cacete meu , lembra uma pouco a geração anterior de motores da KTM, mas meio barcona , meio grande demais...
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: CRF 250R 2008 - PARA TRILHA

Mensagem por ROGERIO-RS »

Valeu ZENHA pelas informações,quanto as 450 eu me referi as de enduro mesmo wr e crfx,até queria saber qual delas e melhor de baixa, mas vc acabou dizendo tudo e mais um pouco ..brigadão
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem