Manutenção CRF 250 R ano 2008!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
thiagao
Membro
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Novembro 2006 à14 10:40

Re: Manutenção CRF 250 R ano 2008!

Mensagem por thiagao »

To com o Roberto, se vc falar oq seu pai disse, prepara o bolso, pq o bixo vai pegar...eu prefiro trocar a cada 6 horas, que ter q fz motor a cada 50h...
abraçoss
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Manutenção CRF 250 R ano 2008!

Mensagem por Juliano »

- O sistema hidráuloico do trator é projetado pra levantar pelo menos 3 vezes o peso que ele levanta.

- O motor à combustão de um carro de passeio ou até mesmo de uma moto de rua não roda nem 5% do tempo na potência nominal.


Agora a sua moto tem um motor minúsculo pra potência que ele gera, e ainda digo que se o cabra tiver um pouco de sangue no zóio ele anda a uns 80% do tempo extraindo a potência máxima dele. Não há folga pra eventuais erros, entendeu?


Não quero nem ver a cara do seu pai quando você mostrar pra ele a parte do manual que se refere à troca de pistão, anéis e biela.



Uma coisa é um produto que foi projetado para durar, outra coisa é um produto que foi projetado para gerar potência, independente das consequências.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Manutenção CRF 250 R ano 2008!

Mensagem por GELOUS »

Comparar óleo hidráulico de trator com óleo de motor de CRF250R foi fróids! rsrs
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Manutenção CRF 250 R ano 2008!

Mensagem por ale primo »

Corri!
Vixe!
Já tive meu avô, e tenho meu sogro e cunhados assim!
Boa sorte!
fabitooo
Membro
Mensagens: 298
Registrado em: 03 Fevereiro 2010 à54 16:36

Re: Manutenção CRF 250 R ano 2008!

Mensagem por fabitooo »

Macauba escreveu:Galera, como falei o pai é mecanico de formação, acreditem que ele saca muito, mas ele tem sérias opiniões que
vão contra o que o manual da CRF fala.....se eu nao to doido ou li errado o manual parece que fala pra trocar o oleo do motor com 6 horas....e hj fui trocar ele pq ja rodei dae pra mais na motoca, e tb pq a motoca ja tinha
baixado óleo para o nível médio....ele me disse que esses motores de alto giro se troca óleo do motor com 200 horas de uso....não estou querendo falar que o manual ta errado e meu pai é fróids, naaada disso, só quero que vcs vejam o pensamento dele, e eu tenho prova disso na fazenda pq ele tirou o oleo 68 do hidraulico das colheitadeiras e colocou outro que nao me lembro e deu garantia de 400 horas e disse pro meu irmão que se der pau ele cobriria os custos,e ae ja tem umas 200 horas e oleos estão tinindo de zeros... o pai faz esse estilo teimoso, mas acreditem que na grande maioria das vezes ele ta certo, ele fala que hj quase nao existe mecanico e sim trocador de peças...ele me disse pra trocar o óleo da motoca só com 50 horas, e o que baixar é pra completar....muitos acham o pai louco (haha) mas ele dá show em muitos caras por ae....ele ate me pg "VAI CONFIAR EM MIM OU NAO VAI"? que dilema que eu estou hein, hihiihi

CARA NUNCA VC VAI CONSEGUIR TROCAR OLEO COM 200 HORAS...KKKKK
Seu motor nao vai nem existir qdo chegar neste numero..kkkkk morto:: morto:: morto::
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Manutenção CRF 250 R ano 2008!

Mensagem por robertovarela »

Nem trocando o éleo a cada 5 hs ele dura as 200hs sem quebrar nada, imagine sem trocar.
Macauba
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 11 Janeiro 2010 à17 10:08

Re: Manutenção CRF 250 R ano 2008!

Mensagem por Macauba »

kkkk, galera ta rolando de rir, eu nao vou obedecer o véio, tanto que ja troquei o oleo da transmissão e motor,
20W50 Mobil.....(e a galera fala UUFA).....

Hj deu tempo de limpar o filtro de ar, trocar os óleos que falei....add 20%(maior proporção ou não??) de gas de aviação nos 2 L de gas normal que ja tinha na moto, infelizmente nao consegui a gasolina podium...

Cismei com a vela, ae tirei ela e tava bem carbonizada, nao comprei outra por falta de oportunidade, quando for a goiania compro uma (alguma boa indicação??)

O véio terrorista deu uma guaribada nela, montamos a vela, como nao tinha nada de combustivel no carburador, abri a gas, dei 2 aceleradas, afoguei a moto e ela pegou em +ou-15 pedaladas, bemmmm melhorrr do que antes

que dava umas 50 pedaladas, acredito que era a vela pessoal......

proximo passo é achar o filtro de óleo, limpa-lo, colocar os adesivos novos e ir pra pista....
se der certo dou uma filmada, hihihihi,

todo o pessoal ae, muito obrigado por enquanto, tenho muito a aprender com vcs...
fabitooo
Membro
Mensagens: 298
Registrado em: 03 Fevereiro 2010 à54 16:36

Re: Manutenção CRF 250 R ano 2008!

Mensagem por fabitooo »

UFAAAAA..
UUFFAAAAAA.....

Agora sim...rs....boa sorte ai...vlwww
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Manutenção CRF 250 R ano 2008!

Mensagem por Juliano »

Macauba escreveu:....ja troquei o oleo da transmissão e motor,
20W50 Mobil.....(e a galera fala UUFA).....


Uufa nada! O óleo da transmissão é diferente do óleo do motor!


E óleo pra essa moto tem vários, começam com o mesmo nome, mas terminam diferente:


MO.....tul



ou



MO......torex!!!!!!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Manutenção CRF 250 R ano 2008!

Mensagem por GELOUS »

Cara, não vamos exigir. Pra quem ia trocar o óleo com 200 horas, deixa usar o Mobilzão veio de guerra mesmo! rsrs
Macauba
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 11 Janeiro 2010 à17 10:08

Re: Manutenção CRF 250 R ano 2008!

Mensagem por Macauba »

perae, então nao posso mesmo usar o 20w50 pra ambos fins??

apanhando é que se aprende, mas nao vou apanhar no bolso, hj na hora que trabalhando na moto pensei que tava esgotando o oleo do motor, mas só depois vi que era óleo da transmissão, ainda bem que tinha separado os dois

em tambores diferentes, ae peguei e voltei o oleo da transmissão pro seu devido lugar.....então acabei só trocando
o oleo do motor e da transmissão deixei pra umas horas a mais...

ae bicho, nem sabia que eram oleos diferentes....pois na "bula" desse mobil 20W50 "diz" que serve pra transmissão tb alem do motor....

sera que nao dá nem pra esperar a próxima troca de oleo pra tirar o dá transmissão?
Macauba
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 11 Janeiro 2010 à17 10:08

Re: Manutenção CRF 250 R ano 2008!

Mensagem por Macauba »

essas fotos da minha ex moto e da atual estão meio ""escandalosas""??? lacou::

mas mesmo assim ja tirei, ng fica mostrando tanto, então nao vou ser um destes tb, hihihih
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Manutenção CRF 250 R ano 2008!

Mensagem por Matsui »

na verdade o q mais faz com que se troque tanto o oleo e a quantidade de oleo minuscula pra tamanha desenvoltura da caixa e do motor, acredito q se aumentasse o reservatorio o oleo durava bem mais mas ai ja entramos em outro assunto, deixa pra la
Macauba
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 11 Janeiro 2010 à17 10:08

Re: Manutenção CRF 250 R ano 2008!

Mensagem por Macauba »

Bicho, perdi um parafuso da coroa....logo comprei um e coloquei, ainda com loc tite por cima, fiz a mesma coisa

com todos....ae hj depois de todo esse serviço acabei perdendo mais 3, mesmo com loc tite, só posso ter feito

errado ou nao ter apertado tanto...
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Manutenção CRF 250 R ano 2008!

Mensagem por robertovarela »

Já vi isso acontecer numa YZF 450 de um amigo, a coroa chegou a cair e quebrou o cubo e a corrente quebrou a carcaça do motor, tentamos soldar a carcaça, mas não ficou 100%, ele ficou desgostoso e vendeu a moto.

Depois dessa eu aperto com gosto os parafusos, e so uso os originais.
SILVIO1515
Membro
Mensagens: 98
Registrado em: 25 Setembro 2007 à29 21:57

Re: Manutenção CRF 250 R ano 2008!

Mensagem por SILVIO1515 »

Cara leva sua moto no Zoinho é um dos melhores de Goiânia posso te garantir e bom de preço!!! tel (62) 3271-0205.

Abraço.

Surubim.
http://www.jalapaotrailclube.com.br" target="_blank

CRF 450X
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem