Manutenção YZF x CRF

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Manutenção YZF x CRF

Mensagem por Ricardo »

E aí Turma,


tem uma galera experiente aqui no Fórum sobre importadas então queria saber de quem tem, já teve, enfim!

Qual tem a manutenção mais barata, menos frequente... custo x beneficio de se manter?

Estou pensando seriamente nos proximos meses dar um UP pras importadas e estou bem receioso, pois aqui no RS é relativamente fácil de encontrar CRF 250, já YZF simplesmente não tem, e pelo que ouço falar a manutenção das yamahas é muito mais barata.

Se possível dar uma luz... oloko::

abraço!
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: Manutenção YZF x CRF

Mensagem por guiaracar »

se for pegar zero, seja feliz com as yamahas!!!
se for pegar usada, seja feliz com as yamahas!!!
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Manutenção YZF x CRF

Mensagem por GustavoT »

cara
acho que é praticamente a mesma coisa... honda, kawasaki, yamaha e suzuki sao motos bem parecidas, cada uma com suas diferenças claro, mais o custo de manter é praticamente o mesmo.

eu iria de YZF opiniao pessoal.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Manutenção YZF x CRF

Mensagem por ale primo »

No Brasil atual só existe Honda e Kawasaki.
Todas as demais são marcas "exóticas".
E a título de exemplificação, as CRF250 09 estão quebrando mais que as 08.....nas 450 o contrário.......entonces....................tudo é muito relativo.
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Manutenção YZF x CRF

Mensagem por GustavoT »

tbm acho
compraria a que estivesse em melhor estado, independe da marca entre essas 4...
apenas as suzuki que acho que tem um pouco menos de mercado, mais nao significa que a qualidade é inferior, acjho que é mais por gosto do pessoal mesmo..

as ktm e gas gas já tem a manutençao mais cara !
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Manutenção YZF x CRF

Mensagem por Gustavo/PR »

Ouvi que as yamahas dão menos manutenção...
viapiana pr
Membro
Mensagens: 435
Registrado em: 26 Maio 2009 à48 21:31

Re: Manutenção YZF x CRF

Mensagem por viapiana pr »

mas porque tem tao pouca suzuki nas pistas?

dificuldades com peças nao eh... pois o elton citou que no exterior tem tudo..

a mecanica é complicada?

nao entendo pq no AMA elas agitam e aqui ninguem qué..
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Re: Manutenção YZF x CRF

Mensagem por vivanzin »

Acho que é um ciclo vicioso o que acontece com as Suzukis. Ninguem compra porque é difícil de vender, e é difícil de vender porque ninguem compra. Mais ou menos como o segredo de Tostines.

Mas isso de comprar peças no exterior não é todo mundo que faz não. A maioria ainda fica garimpando peças nas lojas por aí, ou cai na mão das concessionárias.

Entre honda e yamaha acho que dá na mesma. Honda é um pouco mais fácil de achar peças no BR, mas tambem nunca tive problemas pra encontrar peças básicas pra YZ, como pastilhas de freio, etc. E as peças mais caras é melhor trazer de fora mesmo.

Na hora de vender a honda leva uma pequena vantagem, pois no Brasil ainda existe aquela velha frase "honda é honda", que parece ser uma lei pra muita gente.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Manutenção YZF x CRF

Mensagem por Zenha »

Mesma coisa , tem coisa que em uma é mais barata , aí em outra peça vc compensa o preço , Honda tem de ter mais manutenção senão ela dá defeito de não pegar quando ta quente , se vc for daqueles meio relaxados compra Yamaha ...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem