[Ajuda] Punho rapido!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
dcz
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Setembro 2010 à02 13:56

[Ajuda] Punho rapido!

Mensagem por dcz »

Ola, eu comprei uma dt 180 e ela veio com punho rapido.. gostaria de saber se tem como "transformar" o punho rapido em 2/4 de volta ou ate 3/4 pq estou tendo uma certa dificuldade para acelerar fundo sem empinar..
e eu nao queria tirar o punho rapido..

obrigado

[]`s
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Re: [Ajuda] Punho rapido!

Mensagem por pedrohrios »

tenta por um curso de CG, ou dt200 original,que deve dar
kost
Membro
Mensagens: 205
Registrado em: 17 Fevereiro 2010 à15 20:06

Re: [Ajuda] Punho rapido!

Mensagem por kost »

Talvez um posicionamento melhor na motocicleta, impessa ela de empinar nao ?
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Re: [Ajuda] Punho rapido!

Mensagem por Geo »

senta no meio que ela não empina não..
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Re: [Ajuda] Punho rapido!

Mensagem por vivanzin »

Coloca um acelerador original da DT e vê como fica. Não deve ser caro.
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: [Ajuda] Punho rapido!

Mensagem por Brunø »

Na epoca que tinha a minha Dt 200r ela tbm tinha celerador rapido no inicio apanhei um pouco pois ela levantave em 3ª só no acelerador, fui me acostumando e me posicionando melhor até ter o controle da motoca
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Re: [Ajuda] Punho rapido!

Mensagem por Guga Ramone »

Na minha antiga DT180 tinha o punho rápido e nas primeiras vezes tb sofri um pouco. Fica tranquilo q logo acostuma.
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Re: [Ajuda] Punho rapido!

Mensagem por pedrohrios »

Poe um original mesmo pra vc acostumar e depois c volta o de curso rapido, dt180 tem a balanca muito curtinha, entao ela levanta atoa, outra dica e vc por uma coroa 1 ou 2 dentes menor do que esta pra ela fica mais elastica e nao tao presa,ai ela deve levantar bem menos.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: [Ajuda] Punho rapido!

Mensagem por GELOUS »

Brunø escreveu:Na epoca que tinha a minha Dt 200r ela tbm tinha celerador rapido no inicio apanhei um pouco pois ela levantave em 3ª só no acelerador, fui me acostumando e me posicionando melhor até ter o controle da motoca
Cara, minhas motos devem ser ruins demais, pq tive 2 DT200, 1 Agrale EX, 1 RM 250, 1 RMX250, 1 WR250, 1 CR125, entre outras, e nenhuma delas me dava sustos assim, de empinar de terceira "só no acelerador" e sem querer! rsrsrs
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: [Ajuda] Punho rapido!

Mensagem por apalareti »

Brunø escreveu:Na epoca que tinha a minha Dt 200r ela tbm tinha celerador rapido no inicio apanhei um pouco pois ela levantave em 3ª só no acelerador, fui me acostumando e me posicionando melhor até ter o controle da motoca
Primeira coisa é sair do paralama traseiro e sentar no banco, ai ela já para de empinar. Se continuar empinando, experimente sair da posição do garupa e sentar na posição do piloto.

Se uma DT fazia isso com você melhor não pegar uma especial ainda. Certeza que vai virar de costas.
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: [Ajuda] Punho rapido!

Mensagem por rallyman »

Hehe já vi uma dt180 com esse comportamento, alem do punho rápido tambem deve estar com pinhão pequeno e a coroa bem grande 51 - 52. Fica bem dificil de andar mesmo, com essa configuração levanta mais que especial sim, mas é mais por causa da relação curtissima do que do acelerador rápido.
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: [Ajuda] Punho rapido!

Mensagem por mfd »

tenho uma CRF250 pra ela empinar eu tenho que fazer um certo esforço voluntário...

como outros ja sugeriram, acho q a questão está no posicionamento do piloto na moto.
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Re: [Ajuda] Punho rapido!

Mensagem por vivanzin »

Hehehe... era o que eu tava pensando. Nem de 450 eu empino fácil assim.
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: [Ajuda] Punho rapido!

Mensagem por Brunø »

A minha era preparadinha, tinha palheta, curva e ponteira Bepi Kart, cilindro e janelas retrabalhadas..., mas ela levantava + por causa da relação que era 11x44, e isso foi logo que começei a andar foi minha 2ª moto e primeira 2t não tinha muita noção rindo3:: .

Aproveitando ja que tão procurando motos se alguem achar uma Husqvarna Wr 125 2006 pra cima me avisem joia::: .
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: [Ajuda] Punho rapido!

Mensagem por GELOUS »

Rallyman,

DT180, com pinhão pequeno, coroa gigante, punho rápido, carburadinha e com aquele entreeixo que uma roda é quase encostada na outra, empina mesmo, he, he, he!
vivanzin escreveu:Hehehe... era o que eu tava pensando. Nem de 450 eu empino fácil assim.
Unica moto que tive que era realmente empinadeira foi essa última. Essa sim, de terceirinha, se encher a mão, a frente levanta na hora. alegre::

As 250R levantam também, mas tem que ser propositadamente... "de repente", só a 450 mesmo, he, he, he.
kost
Membro
Mensagens: 205
Registrado em: 17 Fevereiro 2010 à15 20:06

Re: [Ajuda] Punho rapido!

Mensagem por kost »

As dukes tbm levantam duma hora pra outra, vide as 450 !

Andei naquela primeira CR250 quadro de alumínio, 1997, ela era um demonio !
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: [Ajuda] Punho rapido!

Mensagem por GELOUS »

kost escreveu:As dukes tbm levantam duma hora pra outra, vide as 450 !

Andei naquela primeira CR250 quadro de alumínio, 1997, ela era um demonio !
As que eu tive não levantavam não. Mas, não é por falta de força, mas sim pela forma como elas despejam a potência no chão. As que eu tive, se desse mão era um tal da traseira querer passar a frente que Deus me livre! rsrsr Mas, levantar de 3, só acelerando, não levantava não.
kost
Membro
Mensagens: 205
Registrado em: 17 Fevereiro 2010 à15 20:06

Re: [Ajuda] Punho rapido!

Mensagem por kost »

Vc passava as marchas no tempo ou usando embreagem ?

Qdo falei dessas q eu andei, foi pq eu passei elas no tempo, ai é até normal subir só de acelerar !
MachineAccelerator
Membro
Mensagens: 582
Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44

Re: [Ajuda] Punho rapido!

Mensagem por MachineAccelerator »

Que saudade da minha 360.......
Uria
Membro
Mensagens: 164
Registrado em: 23 Abril 2009 à19 15:45

Re: [Ajuda] Punho rapido!

Mensagem por Uria »

Ah dcz seu danadinho xD

Seja bem vindo ao Líder.
Mas eu ainda apóio a idéia que você deva manter o punho rápido, é só acostumar com ele. xD

Caso contrário leva no mecânico que ele faz.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem