Troca de moto

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
alstr
Membro
Mensagens: 150
Registrado em: 19 Abril 2006 à32 20:59

Troca de moto

Mensagem por alstr »

Olá pessoal

Tenho um XR200, e estou querendo trocar de moto (subir um degrau), que motos seria a mais indicada?

Valew
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Troca de moto

Mensagem por ROGERIO-RS »

crf 230 ou ttr 230, falando em nacional.Se for especial ( importada) dai tu tens que ver se queres 2t ou 4t,pela tua assinatura da pra ver que tu ja andou nas duas,agora é ver qual foi a melhor pra ti, procurando com clama tu vai encontrar boas opções até mesmo aqui no forum
alstr
Membro
Mensagens: 150
Registrado em: 19 Abril 2006 à32 20:59

Re: Troca de moto

Mensagem por alstr »

Pois é ROGERIO-RS

Já pensei bastante em crf 230, mas não vejo muito avanço nela, e outra o preço dela acho demais, comparando com importadas na mesma faixa de preço.

Ainda estou em duvida entre 2t e 4t, mas valew a dica.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Troca de moto

Mensagem por Zenha »

Acho que primeiro vc deve ter em mente um valor para gastar , aí então procurar a moto , porque dependendo do valor a 230 se torna uma boa opção ...
alstr
Membro
Mensagens: 150
Registrado em: 19 Abril 2006 à32 20:59

Re: Troca de moto

Mensagem por alstr »

Zenha escreveu:Acho que primeiro vc deve ter em mente um valor para gastar , aí então procurar a moto , porque dependendo do valor a 230 se torna uma boa opção ...

então Zenha

to pensando no máximo uns 10 ou 12mil
kost
Membro
Mensagens: 205
Registrado em: 17 Fevereiro 2010 à15 20:06

Re: Troca de moto

Mensagem por kost »

Eu pegaria uma KDX

Se você pegar uma CRF230, daqui um tempinho já vai querer trocar de moto novamente !
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Troca de moto

Mensagem por Zenha »

alstr escreveu:
Zenha escreveu:Acho que primeiro vc deve ter em mente um valor para gastar , aí então procurar a moto , porque dependendo do valor a 230 se torna uma boa opção ...

então Zenha

to pensando no máximo uns 10 ou 12mil

Humm 12 mil da uma motinha importada bem nova, eu iria de uma importada usadinha - , define então se quer uma Mx ou uma enduro , enduros são um pouco mais caras , mas dependendo de onde vc vai priorizar ( se pista ou trilha )é a melhor opção, com 12.000 vc compra uma moto de cross bem nova , aqui em Goiania eu vi esta semana uma KXF 250 2008 por 13...
alstr
Membro
Mensagens: 150
Registrado em: 19 Abril 2006 à32 20:59

Re: Troca de moto

Mensagem por alstr »

Zenha

Ando somente em trilha

Agora sobre moto de cross ou enduro, essa é outra grande duvida. Tem varias pessoas aqui que andam de moto de cross na trilha, e não vejo eles terem dificuldade nenhuma com isso, mas tbm ouço muitos falando que moto de cross não anda em trilha.
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Troca de moto

Mensagem por ROGERIO-RS »

Dependendo do Piloto isso não é problema é questão de adaptação, o bom seria dar uma andada na moto antes.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Troca de moto

Mensagem por Zenha »

alstr escreveu:Zenha

Ando somente em trilha

Agora sobre moto de cross ou enduro, essa é outra grande duvida. Tem varias pessoas aqui que andam de moto de cross na trilha, e não vejo eles terem dificuldade nenhuma com isso, mas tbm ouço muitos falando que moto de cross não anda em trilha.

Bom é o sequinte , vc tem de andar em uma , na minha turma tem um monte de motos de cross, os caras gostam e não trocam por nenhuma enduro, eu mesmo já andei muito, desde Crs e Kxs 250 2ts a 250f e 450F de tudo quanto é marca , mas tem gente que não se adapta , normalmente motos de cross são mais apreciadas por pilotos mais agressivos , elas exigem mais fisicamente , tem de ter postura , costumam não perdoar muito erros , sem contar a falta de partida eletrica , mas são mais leves e ageis .

É o tal perde de um lado ganha de outro, se as trilhas aí forem mais abertas , rapidas, motos de Mx agradecem , trilhas travadas cheias de complicações pedem uma boa enduro .
Como é vc para andar?Agressivo, gosta de brincar com a moto , dar um saltinho , passar nas quinas aproveitando as escoras das trilhas, anda sempre em pé ou mais passeião de FDS, gosta de andar sentado olhando a paisagem ? Olha aí e faz a sua avaliação...
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Troca de moto

Mensagem por Brunø »

Eu to no msmo dilema, to querendo trocar de moto e estou entre uma 2t de enduro ou uma 250 4t de cross ( ambas usadas, pretendo gastar no max uns 13mil), faço trilhas de todos os tipos e esse ano tava querendo fazer umas provas de xc
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Troca de moto

Mensagem por apalareti »

Seguindo a linha do Zenha.

1 - Com 12 mil eu iria de especial
2 - Para brincar nas trilhas uma DRZ 400 (pelo preço baixo e robustez) vai ficar mais barato na manutenção que uma MX.
3 - Uma MX ou Enduro 2T no caso do Bruno que quer competir em XC.
alstr
Membro
Mensagens: 150
Registrado em: 19 Abril 2006 à32 20:59

Re: Troca de moto

Mensagem por alstr »

apalareti escreveu:Seguindo a linha do Zenha.

1 - Com 12 mil eu iria de especial
2 - Para brincar nas trilhas uma DRZ 400 (pelo preço baixo e robustez) vai ficar mais barato na manutenção que uma MX.
3 - Uma MX ou Enduro 2T no caso do Bruno que quer competir em XC.

Acho que uma DRZ 400 pra mim não rola, tenho 65kg.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Troca de moto

Mensagem por GELOUS »

Vai de 250 4T de MX! Não em erro não!
alstr
Membro
Mensagens: 150
Registrado em: 19 Abril 2006 à32 20:59

Re: Troca de moto

Mensagem por alstr »

GELOUS escreveu:Vai de 250 4T de MX! Não em erro não!
pois é Gelous, to bem inclinado a isso, mas o q me assusta é a manutenção da 4t de mx.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Troca de moto

Mensagem por GELOUS »

alstr escreveu:
GELOUS escreveu:Vai de 250 4T de MX! Não em erro não!
pois é Gelous, to bem inclinado a isso, mas o q me assusta é a manutenção da 4t de mx.
Bem, eu sou suspeito pra falar, pois minhas motos não dão dor de cabeça. joia:::

Comprando uma boa (com 12-13k dá pra comprar coisa fina), é só fazer manutenção normal, nada fora do comum não.

Mas, vc vai achar muita gente dizendo "mas pra fazer um motor vai 7 mil" ou "qualquer probleminha é 5 pilas" etc, etc. O que estou falando é a MINHA experiência. No meu caso, sempre apenas manutenção normal (óleo, filtro de óleo, filtro de ar sempre limpo, pneus e relação). joia:::
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Troca de moto

Mensagem por Brunø »

To me aproveitando do topico do alstr rindo3::
mas é o seguinte esse ano quero pegar uma motinho melhor e fazer umas provas de xc, enduro fim e regularidade e ver em qual eu me saio melhor e qual eu gosto mais ou seja vai ser um ano de testes pra 2012 me afilia e correr pra tentar ganhar alguma coisa nem que seja toféu roia rindo3:: , sem esquecer das trilhazinhas com os amigos lingua::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem