Dúvida compra Ebay

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Dúvida compra Ebay

Mensagem por Selvagem »

guiaracar escreveu:
Selvagem escreveu:Procurando informações pela Internet, achei isto:

http://forum.jogos.uol.com.br/informati ... 549?page=1

No meu caso, o envio foi feito por First-Class Mail International, o que significa que não tenho seguro e nem rastreio.

Infelizmente, só procurei me informar melhor sobre isto agora, após ter realizado a compra. Vou torcer para não me ferrar, tomara que a mercadoria não seja extraviada.

Numa próxima compra, serei mais cauteloso com a forma de envio. Acabei me empolgando com o valor do produto. negativo::
cara... o metodo first class nao tem rastreio
vc tem apenas a informacao de postagem e entrega...
normalmente demora cerca de 30 dias pra chegar,,, mas lembre-se, first class é só pra pequenas encomendas!

abs
Comprei um direção Renthal. Acredito que se não fosse posível postar nesta modalidade (devido ao tamanho do ítem), o serviço postal se recusaria a receber a mercadoria.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Dúvida compra Ebay

Mensagem por Selvagem »

Selvagem escreveu:
guiaracar escreveu:
Selvagem escreveu:Procurando informações pela Internet, achei isto:

http://forum.jogos.uol.com.br/informati ... 549?page=1

No meu caso, o envio foi feito por First-Class Mail International, o que significa que não tenho seguro e nem rastreio.

Infelizmente, só procurei me informar melhor sobre isto agora, após ter realizado a compra. Vou torcer para não me ferrar, tomara que a mercadoria não seja extraviada.

Numa próxima compra, serei mais cauteloso com a forma de envio. Acabei me empolgando com o valor do produto. negativo::
cara... o metodo first class nao tem rastreio
vc tem apenas a informacao de postagem e entrega...
normalmente demora cerca de 30 dias pra chegar,,, mas lembre-se, first class é só pra pequenas encomendas!

abs
Comprei um direção Renthal. Acredito que se não fosse posível postar nesta modalidade (devido ao tamanho do ítem), o serviço postal se recusaria a receber a mercadoria.
Acabei de receber, foi postado no dia 24/02 e recebi hoje, exatos 30 dias após.
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Dúvida compra Ebay

Mensagem por rallyman »

Selvagem escreveu:
Acabei de receber, foi postado no dia 24/02 e recebi hoje, exatos 30 dias após.
Foi taxado?

Edit: já vi em outro tópico que nao foi... hehe, ta passando muita coisa. alegre::
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Dúvida compra Ebay

Mensagem por GELOUS »

É o tipo de frete!

Firts class é MUITA chance de NÃO ser taxado.

Priority é mediana.

Express é quase certeza.
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Dúvida compra Ebay

Mensagem por dfpf »

Brunø escreveu:Comprei uma luva fox bomber e estava no brasil desde o dia 18/2 olhei no site dos correiro e estava somente como conferido...hj de manhã verifiquei o rastreamento e adivinha? ainda na msma estatus como conferido, hj a tarde pra minha supresa chegaram as luvas e no rastreamento continua como conferido auishaiuhsiuahsiuash
Estou com uma compra do ebay com status de "conferido"desde 21/02.... Tá fróids!!
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Dúvida compra Ebay

Mensagem por Brunø »

dfpf escreveu:
Brunø escreveu:Comprei uma luva fox bomber e estava no brasil desde o dia 18/2 olhei no site dos correiro e estava somente como conferido...hj de manhã verifiquei o rastreamento e adivinha? ainda na msma estatus como conferido, hj a tarde pra minha supresa chegaram as luvas e no rastreamento continua como conferido auishaiuhsiuahsiuash
Estou com uma compra do ebay com status de "conferido"desde 21/02.... Tá fróids!!
Liga pros correios que eles te dizem como proceder, tu faz um formulário de reclamação isso da uma agilizada, pelo que a atendente me disse q após a mercadoria ser conferida os correios tem um prazo de 7 dias úteis para fazer a entrega.
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Dúvida compra Ebay

Mensagem por dfpf »

Já liguei. Os correios informaram que está na receita e não podem fazer nada.

Em outras compras que fiz, quando estava na receita, havia alteração no status. Mas desta vez continua apenas como "conferido"

E não sei se vcs viram, mas está para ser aprovado um decreto que aumenta de 2,38% para 6,38% o valor do IOF sobre as compras feitas fora do país. Sendo assim, aquela cobrança que vem no cartão de crédito vai aumentar. Segundo nossos nobres governantes, este aumento será para suprimir a perda da renuncia fiscal em virtude da correção da tabela de IR na fonte. Ou seja, dá com uma mão e tira com a outra.....
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Dúvida compra Ebay

Mensagem por Selvagem »

GELOUS escreveu:É o tipo de frete!

Firts class é MUITA chance de NÃO ser taxado.

Priority é mediana.

Express é quase certeza.
Não irei mais usar o First Class. É muito angustiante não ter a minima idéia do que esta acontecendo com a encomenda, se foi extraviada, taxada, etc.

Na próxima vou de Priority.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Dúvida compra Ebay

Mensagem por GELOUS »

Isso. Eu só uso firts class quando é algo QUE EU NÃO PRECISO e que se BEM barato.

No mais, sempre express. Priority raramente.
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: Dúvida compra Ebay

Mensagem por Marcus DT »

A camera que eu tinha comprado NÃO chegou (pedi por First class). Com 40 dias entrei em contato com o vendedor (o dispute o máximo é 45), ele pediu para eu esperar 60 dias. Confiei no cara, passados 60 dias ainda NÃO chegou e ele disse que vai me ressarcir. Espero que me devolva mesmo, ehehe!!
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: Dúvida compra Ebay

Mensagem por Marcus DT »

Junior, quem vai ressarcir o $$ é vendedor do eBay. Mas tá aí uma pergunta, será que ele corre atrás do USPS pra receber a mercadoria de volta? E ainda pode acontecer da mercadoria chegar, que é realmente o que eu gostaria! Aí pago novamente pela mercadoria.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Dúvida compra Ebay

Mensagem por Selvagem »

Elton escreveu:Galera nao precisa esquentar a cabeça com o ebay.
Lá o papo é reto. Se voce compra voce recebe (desde que saiba ler o anúncio ou perguntar alguns detalhes)

Mas eles não brincam de dar calote igual a nós não... ja comprei umas 40 coisas e nunca deu problema. No Brasil, mercado livre e outras lojas ja me ferrei umas 3, 4 vezes...

Prefiro comprar uma coisa no ebay do que no brasil. Ah se nao tivesse o frete.... Ia virar bagunça aqui em casa rs
Elton, o problema não é o Ebay. O problema é o metodo de envio utilizado para o envio das mercadorias. Pelo que pesquisei, (estava angustiado) o First Class é uma postagem simples, sem seguro e sem rastreio e o que costuma acontecer é a mercadoria ser extraviada já no Brasil. Tem muita coisa ¨sumindo¨ neste metodo de envio. Já o Priority e o Express são rastreaveis, você acompanha toda movimentação da mercadoria, assim fica mais complicado de ter a mercadoria extraviada.
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: Dúvida compra Ebay

Mensagem por Marcus DT »

junior89 escreveu:
Marcus DT escreveu:Junior, quem vai ressarcir o $$ é vendedor do eBay. Mas tá aí uma pergunta, será que ele corre atrás do USPS pra receber a mercadoria de volta? E ainda pode acontecer da mercadoria chegar, que é realmente o que eu gostaria! Aí pago novamente pela mercadoria.
Marcus,

Sinceramente eu acho bem dificil o vendedor do Ebay te ressarcir o valor da mercadoria, sendo que foi você quem soliciou o First Class, não foi? Pela minha experiência, ele vai entrar em contato com a USPS, eles vão fazer uma analise para realmente confirmar que a mercadoria foi extraviada, e ai irão ressarcir a postagem e o valor do seguro (leia-se valor declarado)... Em seguida ele deve lhe ressarcir.

O USPS e o vendedor só vai lhe ressarcir quando for dado a certeza que foi extraviado, no caso só a USPS pode responder.
Junior, não fui eu quem solicitei, era a modalidade oferecida pelo vendedor. E hoje fui ressarcido integralmente! Ou seja, mais uma vez, ponto para o eBay.

Mas fica a dica: First Class nunca mais! Embora já tenha pedido outras vezes e nunca tinha tido problema.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Dúvida compra Ebay

Mensagem por GELOUS »

Elton escreveu:hummm mas nunca sumiu nada meu, sempre uso frete barato.
veja o link acabei de comprar 4lt de oleo dos eua, soh por email, só na pura confiança, imagina se fosse ebay que eh mais garantido ainda hehe viewtopic.php?f=1&t=25906
Minhas compras no Atv são sempre feitas por email mesmo, com o "James". Já devo ter gastado uns 3 mil dólares lá entre coisas que peço pra mim e pros amigos. joia:::
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Dúvida compra Ebay

Mensagem por apalareti »

GELOUS escreveu:
Elton escreveu:hummm mas nunca sumiu nada meu, sempre uso frete barato.
veja o link acabei de comprar 4lt de oleo dos eua, soh por email, só na pura confiança, imagina se fosse ebay que eh mais garantido ainda hehe viewtopic.php?f=1&t=25906
Minhas compras no Atv são sempre feitas por email mesmo, com o "James". Já devo ter gastado uns 3 mil dólares lá entre coisas que peço pra mim e pros amigos. joia:::
Estou tendo problemas com o James, comprei pelo site da ATV. Uma encomenda de novembro ainda não chegou, e outra de janeiro chegou outro produto, devolvi, mas até agora nada.
Ele disse que poderia reenviar (pela 10 vez) ou me ressarcir, pedi o dinheiro de volta a semana passada e até agora nada.
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: Dúvida compra Ebay

Mensagem por MoLoToV »

apalareti escreveu:
GELOUS escreveu:
Elton escreveu:hummm mas nunca sumiu nada meu, sempre uso frete barato.
veja o link acabei de comprar 4lt de oleo dos eua, soh por email, só na pura confiança, imagina se fosse ebay que eh mais garantido ainda hehe viewtopic.php?f=1&t=25906
Minhas compras no Atv são sempre feitas por email mesmo, com o "James". Já devo ter gastado uns 3 mil dólares lá entre coisas que peço pra mim e pros amigos. joia:::
Estou tendo problemas com o James, comprei pelo site da ATV. Uma encomenda de novembro ainda não chegou, e outra de janeiro chegou outro produto, devolvi, mas até agora nada.
Ele disse que poderia reenviar (pela 10 vez) ou me ressarcir, pedi o dinheiro de volta a semana passada e até agora nada.
Ja fiz varias compras com a atvunlimited, sempre veio certinho minhas encomendas, mas vo evitar de comprar coisas deles, esse james é um fdp fica enrolando nunca envia tracking das encomendas etc....
Comprei um pistao e paguei frete priority e ele me envia o pisao dentro de um envolope, e o mais legal que o carteiro chegou aqui em casa e simplismente jogou o envelope pra dentro, como se fosse um jornal....... por sorte o pistao tava inteiro, mas nao da pra confiar
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Dúvida compra Ebay

Mensagem por GELOUS »

Pala e Molotov,

O James é fróids mesmo. Teve uma vez que comprei por Express, paguei Express e ele mandou por Priority. Fiquei puto demais da conta.

Depois disso, toda vez, ANTES de comprar, SEMPRE fico pentelhando "quero por express e quero o número para rastreamento imediatamente". Tem dado certo. Compro e no dia seguinte já começo a cobrar o número de rastreio, he, he, he, he!

Ele sempre manda.

Única coisa que já recebi errado foi uma corrente de comando, que comprei Wiseco e veio uma marca esquisita, e uns gicles que comprei e ele não mandou, mas eu cobrei e ele mandou de graça, por express e com rastreamento.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Dúvida compra Ebay

Mensagem por Selvagem »

Atualizando, fiz uma compra no Ebay e solicitei a postagem via Priority. Foi postado no dia 06/04/2011 e recebi ontem, dia 20/04/2011. Detalhe, ela foi recebida no Brasil no dia 09/04.

Tenho uma outra compra, feita por Express (paguei Priority, mas o vendedor postou por Express bang:: ) que foi postada no dia 09/04 e recebida no Brasil no dia 12/04. Esta esta parada desde o dia 12/04 (Em transito para fiscalização/customs).

O que precebi? É inútil pagar por Express, o tempo que leva para chegar dos EUA para o Brasil é o mesmo (03 dias) e a demora para ser vistoriado/tributado no serviço Express é maior. Minha encomenda Priority ficou 6 dias nesta situação de enviado para fiscalização, o Express já esta 09 dias e nada de alterar o status. chorei::
Dude
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 30 Março 2011 à06 10:41

Re: Dúvida compra Ebay

Mensagem por Dude »

Selvagem escreveu:Atualizando, fiz uma compra no Ebay e solicitei a postagem via Priority. Foi postado no dia 06/04/2011 e recebi ontem, dia 20/04/2011. Detalhe, ela foi recebida no Brasil no dia 09/04.

Tenho uma outra compra, feita por Express (paguei Priority, mas o vendedor postou por Express bang:: ) que foi postada no dia 09/04 e recebida no Brasil no dia 12/04. Esta esta parada desde o dia 12/04 (Em transito para fiscalização/customs).

O que precebi? É inútil pagar por Express, o tempo que leva para chegar dos EUA para o Brasil é o mesmo (03 dias) e a demora para ser vistoriado/tributado no serviço Express é maior. Minha encomenda Priority ficou 6 dias nesta situação de enviado para fiscalização, o Express já esta 09 dias e nada de alterar o status. chorei::
Cara, a verdade é que lá nos EUA as coisas funcionam, aqui no Brasil não. Não tem jeito, é muita burocracia, chegando aqui no país vai demorar para ser liberado de um jeito ou de outro...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem