Dúvida sobre o Step maldito do Alemão!!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Re: Dúvida sobre o Step maldito do Alemão!!

Mensagem por pedrohrios »

pelo q eu to vendo, tem q acertar as costelas bem ne, se fosse ele nao tentava mandar mais do q 3ªmarcha nao,pq se caso voce precisar de motor na hora q bater no chao(concerteza vai precisar),voce vai ter de sobra, agora de 4 ,ainda mais de yamaha voce vai ta com o motor meio fraco em relacao a kawasaki. O jeito mais facil de vc imendar ai, e ficar reparando do lado como os caras mandam, posicionamento e barulho do motor , depois voce entra num treino atraz de alguem que manda e vai no vacuo dele, ai voce manda sem problemas e nao vai correr o risco de errar igual se for sozin,sem ter ideia da aceleracao
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Dúvida sobre o Step maldito do Alemão!!

Mensagem por robertovarela »

Discordo quanto a precisar de motor ao aterrisar, pq salto longo tem que ser feito de marcha alta para que a moto ganhe impulsão pra frente e quanto a ter motor pra uma eventual necessidade em um erro de aterrisagem basta reduzir uma marcha quando estiver próximo da recepção do salto.

Saltar com a moto em marcha reduzida é um caso a parte, fica até mais difícil de explicar para algumas pessoas o procedimento, pois se precisa acelerar até a moto descolar por completo no lançamento senão não se tem a impulsão pra frente e sim pra cima e com tendência a descer bem imbicada.
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Re: Dúvida sobre o Step maldito do Alemão!!

Mensagem por zambapower »

OrlandoMX escreveu:Tem uns 30 metros de distancia entre o ponto mais alto do lançamento e a recepção, o lançamento fica em um nivel mais baixo que a recepção.

Estive observando o video o salto e danado de mal feito , primeiro que um step e um salto que vc vai pra cima e recepciona sempre mais alto que o lancador !
Neste caso pelo que falaram nao e um step , como que tinhamos em canelinha - SC !
Outra coisa o step pela caracteristica ele tem uma recepcao suave do salto no qual vc encaixando certo pode ate cair sentado na moto!

Este salto ta com recepcao pequena demais , perigoso de alguem se machucar , e pelo visto ja aconteceu !


Zamba
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Dúvida sobre o Step maldito do Alemão!!

Mensagem por ale primo »

Por isso o título "Dúvida sobre o Step maldito do Alemão!!"

Essa pista é de alta.
3ª ali é a marcha que se entra nas costelas. Tem de sair redondo delas, acabar de esticar a 3ª, por 4ª sem desacelerar e segurar forte.
Depois que recepciona ainda soca 5ª e da final de curso.

Toda vez que vou la mando ele uma ou duas vezes, tomo susto e paro até de tentar.

Mas num da pra me comparar com o Orlando, ele tá uns 3 ou 4 degraus acima.
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: Dúvida sobre o Step maldito do Alemão!!

Mensagem por OrlandoMX »

zambapower escreveu:Estive observando o video o salto e danado de mal feito , primeiro que um step e um salto que vc vai pra cima e recepciona sempre mais alto que o lancador !
Neste caso pelo que falaram nao e um step , como que tinhamos em canelinha - SC !
Outra coisa o step pela caracteristica ele tem uma recepcao suave do salto no qual vc encaixando certo pode ate cair sentado na moto!

Este salto ta com recepcao pequena demais , perigoso de alguem se machucar , e pelo visto ja aconteceu !

Sim a recepção esta mais alta q o lançador, é um step up !!
Quanto a recepição ser pequena isso não descaracteriza o step up, apenas dificulta !
Mas discordo que o que torna ele perigoso seja essa recepição, o que torna ele perigoso é quem salta, o dono da pista é o Alemão, um cara que é chamado para fazer varias pistas dos principais compeonatos aqui de SP, o cara sabe fazer pista e fica bem bacana, motocross é perigoso, se ficarmos sempre no feijão com arroz nunca vai evoluir, estamos precisando de pistas mais tecnicas isso sim .....


Valeu Ale pela parte que me toca !!!hahahahah
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Dúvida sobre o Step maldito do Alemão!!

Mensagem por apalareti »

ale primo escreveu:Por isso o título "Dúvida sobre o Step maldito do Alemão!!"

Essa pista é de alta.
3ª ali é a marcha que se entra nas costelas. Tem de sair redondo delas, acabar de esticar a 3ª, por 4ª sem desacelerar e segurar forte.
Depois que recepciona ainda soca 5ª e da final de curso.

Toda vez que vou la mando ele uma ou duas vezes, tomo susto e paro até de tentar.

Mas num da pra me comparar com o Orlando, ele tá uns 3 ou 4 degraus acima.

Vocês são muito fraquinho, essa curva ai é 4 macha cheia, 5 na costela... quando chega no lançamento tem até que tirar a mão e mandar um torto.

Vão treinando!!!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Dúvida sobre o Step maldito do Alemão!!

Mensagem por GELOUS »

apalareti escreveu:
ale primo escreveu:Por isso o título "Dúvida sobre o Step maldito do Alemão!!"

Essa pista é de alta.
3ª ali é a marcha que se entra nas costelas. Tem de sair redondo delas, acabar de esticar a 3ª, por 4ª sem desacelerar e segurar forte.
Depois que recepciona ainda soca 5ª e da final de curso.

Toda vez que vou la mando ele uma ou duas vezes, tomo susto e paro até de tentar.

Mas num da pra me comparar com o Orlando, ele tá uns 3 ou 4 degraus acima.

Vocês são muito fraquinho, essa curva ai é 4 macha cheia, 5 na costela... quando chega no lançamento tem até que tirar a mão e mandar um torto.

Vão treinando!!!

Ufa! Quando comecei a ler achei que vc tinha instalado uma 6ª marcha só pra passar o salto! rindo2::
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Re: Dúvida sobre o Step maldito do Alemão!!

Mensagem por rodpinheiro »

pedrohrios escreveu:pelo q eu to vendo, tem q acertar as costelas bem ne, se fosse ele nao tentava mandar mais do q 3ªmarcha nao,pq se caso voce precisar de motor na hora q bater no chao(concerteza vai precisar),voce vai ter de sobra, agora de 4 ,ainda mais de yamaha voce vai ta com o motor meio fraco em relacao a kawasaki. O jeito mais facil de vc imendar ai, e ficar reparando do lado como os caras mandam, posicionamento e barulho do motor , depois voce entra num treino atraz de alguem que manda e vai no vacuo dele, ai voce manda sem problemas e nao vai correr o risco de errar igual se for sozin,sem ter ideia da aceleracao

De 3ª nem pensar!!!
eu ainda estou no primario do motocross, o risco de mandar o salto e a moto cair igual a um missel na recepção é muito grande.
Já tentei seguir um amigo, mais as tijoladas da 450 não permitiram, o video do Orlando me fez enchergar onde venho errando, to tirando muito a mão antes do salto só pode ser isso.
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Re: Dúvida sobre o Step maldito do Alemão!!

Mensagem por rodpinheiro »

ale primo escreveu:É esse salto la no fundo, da pra ter noção???????
Eu to saltando, o cabra de branco (Carioca) ta quase na recepção.

Imagem
É muito grande esse salto, alem da distancia da recepção tem de vencer tb o desnivel da pista e é alto!
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Re: Dúvida sobre o Step maldito do Alemão!!

Mensagem por rodpinheiro »

Diz meu amigo Jeferson que manda o step em 5ª, mais é uma 450!!
entra em 3ª na curva 4ª nas costelas e 5ª mão no talo!
o travesti num erra 1 cara.
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: Dúvida sobre o Step maldito do Alemão!!

Mensagem por OrlandoMX »

rodpinheiro escreveu:
pedrohrios escreveu:pelo q eu to vendo, tem q acertar as costelas bem ne, se fosse ele nao tentava mandar mais do q 3ªmarcha nao,pq se caso voce precisar de motor na hora q bater no chao(concerteza vai precisar),voce vai ter de sobra, agora de 4 ,ainda mais de yamaha voce vai ta com o motor meio fraco em relacao a kawasaki. O jeito mais facil de vc imendar ai, e ficar reparando do lado como os caras mandam, posicionamento e barulho do motor , depois voce entra num treino atraz de alguem que manda e vai no vacuo dele, ai voce manda sem problemas e nao vai correr o risco de errar igual se for sozin,sem ter ideia da aceleracao

De 3ª nem pensar!!!
eu ainda estou no primario do motocross, o risco de mandar o salto e a moto cair igual a um missel na recepção é muito grande.
Já tentei seguir um amigo, mais as tijoladas da 450 não permitiram, o video do Orlando me fez enchergar onde venho errando, to tirando muito a mão antes do salto só pode ser isso.
Até da pra fazer de 3º, ja fiz, mas pq a 4º não queria entrar, mas tem q saber lançar a moto, acionar a suspa, dar aquela arremeçada.... desencana dessa opção melhor coisa !!!
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Dúvida sobre o Step maldito do Alemão!!

Mensagem por ale primo »

Vou dizer que peno pra acertar o saltinho antes das costelas.
É um bostinha bem na saída duma curva fechada e descompensada.
Só na páscoa agora peguei ele. 2ª no talo e tem de comprimir toda a suspa antes e com força. Reparem no vídeo que o Orlando num encaixou ele.

Pista técnica e cansativa, mas sempre foi meu xodó.

A mãe do Alemão pede pra ele entrar com a máquina quando forma os trilhos e fica muito rápida que é pro povo sussegar e evitar acidentes.
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: Dúvida sobre o Step maldito do Alemão!!

Mensagem por OrlandoMX »

ale primo escreveu:Vou dizer que peno pra acertar o saltinho antes das costelas.
É um bostinha bem na saída duma curva fechada e descompensada.
Só na páscoa agora peguei ele. 2ª no talo e tem de comprimir toda a suspa antes e com força. Reparem no vídeo que o Orlando num encaixou ele.
Encaixo sim tio, o segredo ali é mandar o pulo sentado !!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Dúvida sobre o Step maldito do Alemão!!

Mensagem por PERUCH »

Pra mim q sou piloto de Enduro e só vo em pistas de MX p assistir ou no máximo brincar de treinar curvas e pegar resistência, sem saltar..hehehehe, vcs tão falando grego.

Tipo, li ali q qdo cai na recepção tem q ja cair acelerando.... pq isso ?
É para moto cair "macio" a suspa manter comprimida e absorver melhor o salto ??

Num entendo mto de MX... perdoem a burrada ae

Abraços
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Re: Dúvida sobre o Step maldito do Alemão!!

Mensagem por rodpinheiro »

OrlandoMX escreveu:
rodpinheiro escreveu:
pedrohrios escreveu:pelo q eu to vendo, tem q acertar as costelas bem ne, se fosse ele nao tentava mandar mais do q 3ªmarcha nao,pq se caso voce precisar de motor na hora q bater no chao(concerteza vai precisar),voce vai ter de sobra, agora de 4 ,ainda mais de yamaha voce vai ta com o motor meio fraco em relacao a kawasaki. O jeito mais facil de vc imendar ai, e ficar reparando do lado como os caras mandam, posicionamento e barulho do motor , depois voce entra num treino atraz de alguem que manda e vai no vacuo dele, ai voce manda sem problemas e nao vai correr o risco de errar igual se for sozin,sem ter ideia da aceleracao

De 3ª nem pensar!!!
eu ainda estou no primario do motocross, o risco de mandar o salto e a moto cair igual a um missel na recepção é muito grande.
Já tentei seguir um amigo, mais as tijoladas da 450 não permitiram, o video do Orlando me fez enchergar onde venho errando, to tirando muito a mão antes do salto só pode ser isso.
Até da pra fazer de 3º, ja fiz, mas pq a 4º não queria entrar, mas tem q saber lançar a moto, acionar a suspa, dar aquela arremeçada.... desencana dessa opção melhor coisa !!!

Eu nem tento, já não to conseguindo de 4ª imagina de 3ª, ia tentar esse fim de semana de novo mais a patroa não concedeu o alvará de soltura e a fiança estipulada foi muito alta!!!
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: Dúvida sobre o Step maldito do Alemão!!

Mensagem por OrlandoMX »

PERUCH escreveu:Pra mim q sou piloto de Enduro e só vo em pistas de MX p assistir ou no máximo brincar de treinar curvas e pegar resistência, sem saltar..hehehehe, vcs tão falando grego.

Tipo, li ali q qdo cai na recepção tem q ja cair acelerando.... pq isso ?
É para moto cair "macio" a suspa manter comprimida e absorver melhor o salto ??

Num entendo mto de MX... perdoem a burrada ae

Abraços
É bem por ai, aterrisar acelerando diminui o impacto e se vc for aterrizar torto, aterrisar acelerando ajuda a corrigir....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem