CBM presidente afastado.

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

CBM presidente afastado.

Mensagem por paulao.cross »

Caravana foi afastado da presidência da CBM
23 de maio de 2011 - 14:23

Em Assembleia Geral Ordinária da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, a maioria dos presidentes de Federações decidiram que chegou ao fim nesta segunda-feira, 23 de maio de 2011, a gestão de Alexandre Caravana Guelman, que estava desde 2007 a frente da entidade maior do motociclismo nacional.

O motivo do afastamento de Alexandre Caravana da presidência da CBM foi a não aprovação das contas relativas ao exercício de 2010. Contas estas que passaram por uma auditoria formada por uma comissão de presidentes de Federações, que apresentaram um relatório na reunião desta segunda-feira, não aprovando as contas e dando parecer favorável ao afastamento do até então presidente Caravana.

A Assembleia Geral da CBM foi realizada hoje no Hotel Dan Inn, no bairro Cambuí em Campinas, São Paulo e teve reunidos representantes de 24 das 25 Federações filiadas a entidade. Com o afastamento de Alexandre Caravana, quem assume a presidência temporariamente, é o atual vice, Assis Aquino, presidente da Federação do Rio Grande do Norte.

Creditos da matéria ao http://www.mundocross.com.br" target="_blank



Compartilhar 0Compartilhe
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Re: CBM presidente afastado.

Mensagem por paulao.cross »

Contas nao aprovadas todos ja sabiamos.
E agora ?
O q nos espera ?
Campanha por esse aquele ai ai ai
Temos gente boa pra assumir: o alemao Selhorst o guri la do Goias Boechat o gaucho Paulo jabuti Della Flora e agora a sorte esta lancada hehehehe até fim do ano os bastidores vao pegar fogo hehehe
Olho aberto gurizada e ouvidos atentos , vamos registrando esse processo pra q possamos cobrar algo , como foi feito nesse ano com materias de 5 anos atraz aqui no FLM relembramos a mesma historia.

Forte abraco sucesso !
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: CBM presidente afastado.

Mensagem por synval »

Não contem muito com inovações ou coisas diferentes com a entrada de novo diretor na CBM, pois a história sempre irá se repetir.
O discurso da CBM não vai mudar nunca, e as federações são instruídas SEMPRE a comungar na mesma cartilha deles...
Federações e a própria Confederação nunca mostraram realmente prá que servem, salvo o fato de serem verdadeiras máquinas de fazer e ao mesmo tempo MOER dinheiro para sustentar privilégios de seus diretores e principalmente o seus Presidentes. O Lincon Duarte ficou quase quinze anos a frente da CBM, roubou prá kct, enricou e sumiu do mapa !!!
A saída prá quem não quer ficar na mão destes bandidos é criar associações e ligas independentes com gente séria e comprometida a frente do negócio.
A CBM e Federações sempre aplicaram a mesma filosofia utilizada na lei tributária Brasileira, tributam tudo e a todos, mas não retornam P O R R A N E N H U M A na forma de benefícios...
Prá mudar isso, só fechando o País e começar tudo do zero de novo. Iinfelizmente, esta é a nossa cultura...
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Re: CBM presidente afastado.

Mensagem por paulao.cross »

hehehe sumiu nada ele agora e assistente do veio yasuda hehehe
junto a fome com a vontade de comer hehehe
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Re: CBM presidente afastado.

Mensagem por paulao.cross »

no site mundocross tem umas ideias e gostaria de compartilhar vou postar os links pra posteridade , pois sei q aqui as informacoes nao irao se perder e no futuro poderemos comparar as gestoes e os fatos ...

http://www.mundocross.com.br/2011/05/23 ... ia-da-cbm/" target="_blank

http://www.esporte.gov.br/arquivos/mini ... as2009.pdf" target="_blank pagina 38 item 12

achei a lista de quem votou pro meu espanto …
Painel de votação:
Favoráveis
Federação de Motociclismo do Acre (FEMAC)
Federação Mato-grossense de Motociclismo (FMMT)
Federação Paranaense de Motociclismo (FPRM)
Federação de Motociclismo do Rio Grande do Norte (FEMORN)
Federação de Motociclismo de Minas Gerais (FMEMG)
Federação Catarinense de Motociclismo (FCM)
Federação de Motociclismo do Maranhão (FEMMA)
Federação de Motociclismo de Rondônia (FMR)
Federação de Motociclismo do Distrito Federal (FMDF)
Federação de Motociclismo do Mato Grosso do Sul (FEMEMS)
Federação Baiana de Motociclismo (FBM)
Federação Sergipana de Motociclismo (FSM)
Federação de Motociclismo do Amazonas (FEMOAM)
Federação Paraense de Motociclismo (FEPAM)

Abstenções
Federação de Motociclismo do Ceará (FMCE)
Federação de Motociclismo do Rio de Janeiro (FEMERJ)
Federação de Motociclismo de Goiás (FMG)
Federação de Motociclismo do Tocantins (FMT)
Federação Capixaba de Motociclismo (FECAM)
Federação Paraibana de Motociclismo (FEPAMO)
Federação Paulista de Motociclismo (FPM)
Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM)
Federação Pernambucana de Motociclismo (FEPEM)

Recusa
Federação de Motociclismo do Piauí (FMP)

Creditos ao http://www.motonatrilha.com" target="_blank
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: CBM presidente afastado.

Mensagem por synval »

Mto engraçado, as principais federações se abstiveram !!! Paulista, Gaúcha, Capixaba e a carioca também(claro, ele é da terra)... Kra, fiquei surpreso em ver que a FMEMG votou pela saída, já que o presidente da federação mineira, Gustavo Jacob(também presidente do TCMG) é muito amigo do Caravana...
Tá na cara que as federações principais, se uniram em torno do assunto prá tentar garantir o mandato do kra. Notem que as federações que derrubaram o Caravana foram em sua MAIORIA as de menor expressão...
É realmente alguma coisa tá mudando na kbça da moçada...
Abraço
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: CBM presidente afastado.

Mensagem por PERUCH »

Pelo menos a FCM votou a favor da saída dele.

Mas, na matéria, dá a enteder que a votação é sobre o acerto de contas... tive q ler algumas boas vezes p entender ais ou menos q era votação pela saída do Caravana
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: CBM presidente afastado.

Mensagem por GELOUS »

Tomara que o Presidente da FMDF não vire presidente da CBM.
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Re: CBM presidente afastado.

Mensagem por paulao.cross »

Pelo q ando vendo por ai nos sites , existem 4 nomes pra CBM ano q vem , Firmo do MS o BOechat do GO o Jabuti do RS e o Selhorst de RO. 2 votaram e 2 se abstiveram ! e ai hummm ta meio nebuloso esse negocio !!! eu queria ter sido uma formiguinha com gravador nessa reuniao !heheheheh

Titio Synval , no site mundocross , usei esse mesmo termo ''baixa expressao'' , o rapaz da federacao sergipana queria briga comigo hehehe tem base , ele respondeu a mensagem e colocou nome endereco fone tudo queria briga comigo ! tem base é buxa heheh
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Re: CBM presidente afastado.

Mensagem por caco »

paulão...o firmo do ms não é dos mais queridos....ainda mais que a pista do mundial do ano passado nunca teve manutenção.....nunca.

mas qual presidente de federação consegue agradar todo mundo?

agora se tem coisa errada com as contas, daí é caso de polícia.
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: CBM presidente afastado.

Mensagem por synval »

Paulão, infelizmente, jogador de futebol, vagabunda, e sujeito abobado a gente vê em qualquer esquina...Mas parece que lá no Sergipe tem um cadin a mais...
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: CBM presidente afastado.

Mensagem por Fauze Said »

O negócio está feio - o Roberto Boettcher não anda muito bem falado aqui tb não.
samuelstj
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 22 Março 2010 à15 08:14

Re: CBM presidente afastado.

Mensagem por samuelstj »

GELOUS escreveu:Tomara que o Presidente da FMDF não vire presidente da CBM.
Podia virar, bom que lá ele não duraria 1 mês.
Tinha que ter uma auditoria bem feita aqui tb.
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Re: CBM presidente afastado.

Mensagem por paulao.cross »

Fica aqui minha pergunta , tem alguem aqui com culhoes q eu sei q tem pra intervir nessa "M" toda ? como disse o gargamel em algum topico do passado ,Quem com conhecimento e idoniedade quer encarar o CAPA preta e dar a cara a tapas ? Eu nao posso fazer nada só tenho a oitava série. Seria desacreditado com facilidade por um defensor Mas e ai algum procurador defensor promotor... se habilita ? Pois uma entidade q tem milhoes em seu orcamente deveria sim ter alguem olhando por ela.
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Re: CBM presidente afastado.

Mensagem por paulao.cross »

Fauze sobre o teu comentario to deixando a laranja amadurecer. tem mais 3 q to deixando amadurecer , no momento certo e podem ter certeza q O farei voi desfiar...
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Re: CBM presidente afastado.

Mensagem por paulao.cross »

up
Alexandre Caravana Guelman – ex-presidente da CBM afastado do cargo depois que as contas fiscais da entidade no período de 2010 não foram aprovadas – encaminhou à imprensa nessa quinta-feira, 26 de maio, uma nota oficial no qual se defende e esclarece seu afastamento do cargo da entidade.

“Estamos em ano de eleição para a presidência da Confederação Brasileira de Motociclismo, e, nas últimas semanas, foram divulgados textos e declarações de teor claramente político com o objetivo de tentar abalar a entidade máxima que regulamenta a modalidade no país”, afirmou o ex-presidente em nota.

No documento de 23 páginas apresentado pela comissão na última segunda-feira, 23, durante a Assembleia Geral Extraordinária realizada em Campinas, São Paulo, os relatores identificaram problemas na gestão de Alexandre Caravana que configuram “confusão patrimonial entre o patrimônio da entidade e do presidente”.

São aquisições de passagens aéreas para países como China e Estados Unidos e pagamentos das despesas de hospedagens para seus familiares e pessoas estranhas à entidade; pagamento de contas telefônicas – no valor médio de R$ 5,5 mil por mês – destinadas à utilização familiar, que incluía sua esposa e filhas.

Em relação ao relatório, o ex-gestor da CBM afirma que se sentiu lesado pelo conteúdo do documento.

“Por último, foi divulgado um relatório, apresentado por uma comissão de presidentes de federação, onde minha administração à frente da CBM, bem como minha integridade pessoal foram violentamente atacadas”, apontou.

O BRMX acompanha todo o caso.


Vi em algum lugar q a coisa anda meio assim: 7 milhoes de dividas e 500mil xeque especial heheh com o bradesco hehehe quem paga heheh?

Olha partindo do principio q o anterior tinha isso e muito mais , creio q foi bem poquinho hehehe , se nao me falhe a memoria o rapaz anterior a esse, q ficou mais ou menos uns 15 anos presidindo a CBM tinha salario de 16pau , mais cartoes e passagens aereas pra ele e pra quem bem entendesse free! a qualquer hora em qualquer situacao. Houve uma evolucao hehehe tao cobrando 5.5k de continha de telefone afff pensa em falar hehehe e viagens pra china usa heehhehe acho q evoluimos da gestao passada pra essa , o guelman só se perdeu nas notinhas pra comprovar os gastos heheheh !
Brasil sil sil sil !
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Re: CBM presidente afastado.

Mensagem por leobalster »

O fato de a federação do RJ não ter votado contra ele é bem simples.

O presidente da FEMERJ continua sendo ele, o tal de Alex que dizem ser o presidente, não passa de um laranja do Alexandre Caravana.

E mesmo ele sendo presidente da CBM, o estado do RJ continua sendo esquecido. Esse ano me recusei a pagar 200 reais de filiação pra não ganhar nenhum beneficio. To correndo as provas "piratas" pagando somente os 50 reais da inscrição e olhe lá.


Abraços
Leo
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: CBM presidente afastado.

Mensagem por synval »

Para aqueles que desejam ler o documento oficial e comprobatório ref. a ROUBALHEIRA INSTITUÍDA pelo Caravana a frente da CBM, o que culminou com o seu afastamento da entidade, é só entrar no link abaixo.
Nele, tudo está apontado tim-tim por tim-tim... Resumindo: o Sujeito é um LADRÃO DESCARADO...

http://www.revistapro.com.br/saibamais/ ... bm2011.pdf" target="_blank

Abraço a todos
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Re: CBM presidente afastado.

Mensagem por paulao.cross »

Titio Synval é lamentavel , pelo q deu pra ver ele se perdeu confundio a pessoa dele com a pessoa presidente , contratou a muie e as filhas, viveu a farra com o dinheiro dos associados , jantares viagens affff , e ainda recebia so 9 pau de bonus hehehehe mas como disse antes, melhorou da gestao passada pra essa, pois o linconl tinha 16pau mes de salario(bonus) hehehe e muitas cositas mas .
Vender a van pra CBM foi classico hehehe sem falar na manutencao , os gastos com conbustiveis , fica claro q a empresa de logistica so entrava com o corpinho hehehehe dureza...

Resumindo o rapaz comecou certo, mas se predeu no caminho e no final tentou dar uma dentada e se Fo@3()

Lamentavel , pois isso só mostra o total despreparo pra assumir um cargo dessa magnitude , pagar sem pegar notos fiscais! puts isso até eu aqui no meu bolicho sei q tenho q fazer , imagina uma Confederacao!
Como disse um guri em outro topico , quem roubou mais sarney, collor, fhc, llula ? o negocio é q a historia se repete. ta ai o palloci denovo , e tem mais uma se ta ali é por foi eleito afff isso q da mais raiva .


Esperamos q a proxima nao cometa os mesmo erros.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: CBM presidente afastado.

Mensagem por NESTOR/RS »

brasil, meu brasil brasileiro.......... lacou::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem